terça-feira, 24 de maio de 2011

Rótulos II

Quanto mais as pessoas entendem sobre a importância da boa nutrição para a sua própria saúde, mais estão se preocupando com a nutrição também dos seus animais. Os fabricantes de alimentos para cães já entenderam e começam, ainda que timidamente,a desenvolver novas fórmulas menos processadas e a partir de produtos orgânicos, sendo essa uma grande promessa para um futuro próximo. Ingredientes como amoras, óleo de salmão, legumes variados, já estão presentes em algumas marcas, cujos fabricantes já perceberam o grande mercado existente.
Por isso, é importante a leitura dos rótulos dos alimentos para cães, mas se você não entende o que significam algumas é bom ler o texto abaixo.
• Os ingredientes devem ser listados por valor em ordem decrescente. - Então, se a carne é o primeiro ingrediente então, tecnicamente, o alimento deve conter mais carne do que qualquer outro; o frango, por exemplo - é um ingrediente pesado porque contém uma grande quantidade de água, por isso é fácil para os fabricantes manipular o rótulo listando primeira galinha e, na sequência, os vários grãos, como farelo de trigo, farelo de trigo, farinha de trigo, e assim por diante . Muito trigo! Se você colocá-lo em uma escala com o frango, é provável que supere a ave.
• O primeiro ingrediente na etiqueta devem ser sempre carne com um nome - como frango, cordeiro ou carne –
• Um alimento deve ter a carne mais proteína do que as proteínas do grão. Infelizmente, não há realmente nenhuma maneira de dizer a partir do rótulo.
• Um ou mais tipos de carne ou a qualidade dos produtos lácteos, como ovos, devem ser listados entre os primeiros 3-5 ingredientes. Se o primeiro ingrediente é uma carne, seguido por grãos apenas, ou se o primeiro ingrediente é um grão, verificar algumas outras marcas antes de comprar.
• Termos de marketing, tais como natural ou prémium não têm uma definição oficial. Se você quiser saber o que o fabricante quer dizer com "ingredientes de primeira qualidade " ou "70 por cento orgânico", entre em contato com a empresa para saber mais informações. Cada saco deve ter uma lista com informações de contato do fabricante do alimento
Quanto custa o que o seu cão come, depende de uma série de fatores, incluindo idade , estrutura óssea, e nível de energia, bem como a qualidade do alimento que você dá a ele.
Mais importante do que a quantidade de alimento que seu cão recebe é o seu estado geral. Ele deve mostrar músculos e não gordura. Se você não tem certeza se ele está acima do peso , faça o exame dos olhos e as mãos. Em primeiro lugar, olhar a cintura que deverá ser visível. Em seguida, coloque suas mãos nas costas, polegares ao longo da espinha e os dedos abertos para baixo. Você deve ser capaz de sentir, mas não vê suas costelas. Se você não pode sentir as duas últimas costelas, ele precisa de menos comida e mais exercícios, mas se você pode ver suas costelas, deve alimentá-lo mais um pouco.
Lembre-se:
• Seu cachorro vai precisar de menos comida, se ela for de alta qualidade e contenha ingredientes de qualidade superior, portanto você não vai estar economizando dinheiro ao comprar o mais barato. Isso porque os alimentos com proteína de alta qualidade são mais digestíveis - ou seja, seu cão pode usar mais dos nutrientes que eles contêm - que alimentos à base de grãos. Você pode ver a diferença em fezes pequenas e firmes.
• Meça sua comida e alimente-o duas vezes por dia ao invés de deixar a comida o tempo todo a disposição. Tire o que sobrou, se ele não tiver terminado em 20 minutos. Estimule-o a exercitar-se e deixe que a natureza faça o resto.
• Dê ao seu cão alimentos saudáveis , como frutas e legumes: rodelas de maçã, cenoura, gomos de laranja, fatias de banana e legumes congelados
• Não há problema em dar um pouco do que você tinha para o jantar , mas apenas o que você come - sem gordura ou cartilagem, por favor!
• Alguns alimentos não são bons para cães e pode causar sérios problemas de saúde. Estes incluem chocolate, cebola, uvas passas e uvas.
• Alimente seu cão, na mesma hora todos os dias.
• Sempre alimentar seu cão em sua tigela ou você estará ensinando-o a ficar pedindo comida e lhe seguindo por toda a cozinha.
• Certifique-se que o você compra é rico em proteínas, e não baseada em grãos, e que é testado pela AAFCO - Associação Americana de Autoridades Feed Control,- um grupo de fiscalização que coloca comida para os testes e normas de rotulagem.

(http://4theloveofanimals.com/blog/2010/05/04/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LICENÇA DE USO

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.