Essa matéria é do Canina Blog, peço licença para utilizar aqui no meu espaço.
“Toda tosa deve extrair o melhor do cachorro”
"EXCLUSIVO | ATUANDO no setor de tosa desde 1983, a americana Kathy Rose se tornou uma referência no assunto. Além de proprietária de um famoso salão para bichos de estimação nos EUA, o Pet’s Perfection, Kathy já foi quatro vezes campeã de tosa ao participar da equipe Groom Team USA. Juíza e especialista no assunto, Kathy foi uma das palestrantes do Pet Fashion Week SP, onde contou sua experiência para dezenas de tosadores nacionais e ainda mostrou in loco como realizar uma tosa perfeita em um Poodle gigante.
DEPOIS de sua palestra no último domingo, Kathy falou para o CaninaBlog da importância da tosa (ou grooming em inglês), mesmo para aqueles bichos que não participam de competições. Além disso, deu algumas dicas de como julgar se o petshop é o mais adequado para o seu cachorro – com a experiência de quem é dona de um salão destacado nos EUA como um dos melhores locais para se tosar um cão.
ACOMPANHE a entrevista exclusiva de Kathy Rose para o CaninaBlog.
CANINABLOG: Qual é o segredo de uma tosa perfeita?
Kathy Rose: Toda tosa deve extrair o que o cachorro tem de melhor, não importa sua forma física ou raça. O segredo é manter as linhas em harmonia e a simetria adequada. Para se encontrar o estilo de tosa adequado para um cachorro sem raça definida o princípio é o mesmo. Desde que esses dois elementos estejam presentes, você pode criar qualquer estilo que quiser de acordo com o tipo de pelagem do cachorro.
CANINABLOG: Como posso saber se um petshop é qualificado?
Kathy Rose: Um bom local de tosa é aquele com um profissional seguro, amável e comprometido com o trabalho. Se você vai até o salão e ele não cheira bem, se a tosa é feita em uma sala nos fundos e você não tem acesso ao local; eu evitaria esse petshop.
O cliente é quem paga as contas do petshop e por isso pode opinar sobre a tosa. Ele deve receber o tipo de serviço e resultado que espera, desde que não seja algo danoso ao cachorro.
Nos EUA há três organizações que regulam o trabalho dos tosadores. Não é algo obrigatório, no entanto, quem passa pelos testes ganha um selo de reconhecimento dessas organizações. Com isso os clientes têm uma referência e mais facilidade ao escolher o salão mais adequado para o seu bicho."
Nenhum comentário:
Postar um comentário