quinta-feira, 19 de maio de 2011

Encontrando o alimento certo para seu cão Senior.
Muitas vezes retorno ao mesmo tema porque acho de extrema importância os cuidados com nossos amigos de mais idade. Bolinha, o meu lindo Bichon Frisee (BOOna, para os íntimos) está chegando a essa fase e com muito carinho venho pesquisando na net sobre alimentação de cães idosos, então, sempre que encontro alguma coisa nova sobre o tema, volto a postar novas informações. Não me compete dizer as marcas que mais se aproximam do ideal, mas os rótulos podem e devem ser lidos para que na hora da escolha, sejam encontradas boas razões que justifiquem a preferência.
O mais importante a fazer em relação aos cuidados diários para o seu velho companheiro, é, além do carinho, a qualidade do alimento com o qual ele é nutrido, nada de economias em saúde animal, evite alimentos de baixo custo que podem fazer estragos na conta do veterinário a quem, certamente, vai ter que recorrer.
Por exemplo, muitos alimentos vendidos em supermercados ou até mesmo em petshops são de qualidade inferior e, desse modo, os ingredientes nelas contidos, muitas vezes são difíceis de serem metabolizados pelo organismo dos cães mais velhos. Alimentação de baixa qualidade se refletirá na saúde do seu cão, pois o organismo se esforça para obter os nutrientes vitais que podem ou não estar presentes. Cães mais velhos têm um tempo ainda mais difícil digerir os alimentos de má qualidade, já que seus órgãos se tornam menos eficientes com o envelhecimento. A melhor forma de acertar nessa fase do seu amigo é consultar o seu veterinário ou zootecnista, só eles podem lhe indicar o alimento de melhor custo-benefício para o seu companheiro.



Existem muitas marcas que guardam excelência em suas fórmulas e por esta razão seu uso está indicado para aqueles donos que não têm tempo, não sabem ou que ainda não contam com serviços de cozinha especial para pets em suas cidades. Vale um conselho: ofereça um bom produto, faça visitas regulares ao Veterinário, ofereça recreação ao ar livre e desfrute da melhor amizade do mundo!

3 comentários:

  1. Ola tenho uma Beagle de 9 meses, que é apaixonada por peixe cozido então na ração eu coloco um pouquinho de peixe cozido sem esp8nhos tipo merluza, e além disto ela é apaixonada por quiabo cru, troca qualquer petisco por quiabo posso continuar oferecendo a ela?
    Att,
    Fabiola

    ResponderExcluir
  2. Olá Tiago, claro que pode sim, que bom que ela gosta de coisas naturais. Eu não sou veterinária mas a minha filha é, sou apenas criadora de bichons e poodles, mas quando tenho um tempinho, procuro oferecer alimentos não processados para os meus animais e posso lhe assegurar que eles têm muita saúde. Obrigada pela visita.

    ResponderExcluir

LICENÇA DE USO

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.