sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Gorduras - Algumas precisam estar presentes!


Sem elas, seu animal pode ficar doente.

Ao contrário do que se pensava antes, nem todas as gorduras podem causar obesidade em animais de estimação. É fato comprovado que nos humanos, a ingesta de boas gorduras (ômega 3-ômega 6), aumenta a produção de energia, favorecendo a queima de gorduras ruins no organismo, o que não difere nos animais. A maioria deles, que fazem uso de ração (alimentos secos) de baixa qualidade, consomem grande quantidade de hidratos de carbono (calorias vazias), acelerando páreo com a epidemia de obesidade humana pelo mundo.
A doutora Karen Becker, relata o caso de "Donnie", um cão mestiço de Labrador e Pastor que ao chegar ao seu consultório, apresentava sintomas clássicos de deficiência de ômega-3. Ele não apresentava apenas excesso de peso, tinha, também, excesso de gordura. Apresentava teste positivo de sarna Demodécica (Demodex Canis), 50% do pelo havia caído e a pele estava ferida exposta pela intensa coceira. A situação era triste: pensou-se até em entanásia como solução para acabar com tanto sofimento. Para aliviar o seu paciente, a doutora iniciou tratamento através de uma dieta adequada, banhos e limpezas regulares nas orelhas infectadas e da utilização em abundância de anti-oxidantes - gorduras ômega-3. Após 3 meses, "Donnie" não só ficou livre da sarna, como também havia ganhado nova pelagem e perdido 10 kg de gorduras. O tratamento deixou os donos felizes, mas o mais feliz era mesmo o Donnie - sem coceiras, com pelo brilhante e um corpo ágil e reequilibrado.
Segundo a doutora, ômega-3 e ômega-6, são vitais para ´saúde do seu animal de estimação. Esses ácidos graxos são essenciais para muitos dos tecidos mais importantes dos animais e seus órgãos, exibindo pele e pelagem saudáveis. "Além disso, " -  afirma, "existem evidências de que essas gorduras essenciais, desempenham importante papel na capacidade do organismo no combate a maioria das doenças.

Observe seu animal, qualquer alteração, leve-o ao seu Veterinário, ele vai saber o que fazer para cuidar do seu companheiro prolongando essa feliz "convivência" durante muito tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LICENÇA DE USO

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.