Vocês que nos visitam já entenderam que preferimos sempre uma alimentação mais próxima da natureza - se não for totalmente, mas que utilizem em seus processos de fabricação, elementos naturais. Muitos fabricantes de alimentos para cães de boa qualidade, não usam conservantes artificiais. Em seu lugar, utilizam a vitamina E; então, fui procurar mais informações sobre o uso dessa vitamina como conservante e pude constatar os benefícios dessa saudável alternativa. Leiam, é importante.O artigo abaixo foi traduzido daqui
De todas as funções de vitamina E, a função antioxidante é uma das mais importantes. Ela ajuda a estabilizar a estrutura molecular das diferentes
células tornando-as mais forte para suportar os
processos da oxidação destrutiva.
Em muitos casos, as funções da vitamina E servem reparar danos que possam ter ocorrido a partir radicais livres.
Estamos familiarizados com o uso de vitamina E na dieta humana, mas
ela também desempenha um papel vital em produtos alimentares para animais. Você sabia que muitas problemas de saude dos nossos animais estão ligadas a alimentação?Muitas pessoas vêem isso como um fato verdadeiro, e não apenas uma alegação exagerada.
A oxidação das moléculas de gordura em muitos alimentos para animais é um problema comum, isso se deve ao fato de sofrer alterações quando entra em contacto com o ar por um período de tempo mais prolongado. Com isso, os benefícios nutricionais dos alimentos são severamente diminuídos e a comida se torna apetitoso para os nossos animais de estimação e, o que é pior, este processo pode tornar os alimentos, impróprios para o consumo animal
Quando a vitamina E é utilizada como anti-oxidante na fabricação, esses problemas não acontecem;
fórmulas de alimentos para cães quase sempre incluem alguns valores bastante elevados de gorduras, então, para manter a integridade destes nutrientes essenciais algum tipo de conservação deve ser usado.
Os alimentos enlatados são protegidos do ar com oxidação induzida, mas produtos alimentícios ensacados não têm esse luxo. A vitamina E, combinada com vitamina C e o selênio fornecem uma mistura potente de ingredientes naturais que podem combater a oxidação causada pelos radicais livres.
Entre a lista de ingredientes conservantes artificiais são BHT (hidroxitolueno butilado), BHA (hidroxianisol butilado) e etoxiquina. Dessas fórmulas químicas, é a etoxiquina que traz uma maior preocupação. Alguns estudos científicos têm mostrado que este ingrediente faz elevar certas enzimas hepáticas.Mas, apenas se ingerido em grandes quantidades.
Em concentrações normais, o significado clínico é extremamente baixo e considerada como de risco muito baixo para a saúde dos cães.
Estes estudos foram conduzidos pela Monsanto, que é uma fabricante líder de Etoxiquina. Embora a empresa trabalhe para mostrar que não faz mal, o centro do FDA de Medicina Veterinária quer que a quantidade de etoxiquina seja reduzida em pelo menos 50%.
Escolha sempre a alternativa mais saudável não compre alimentos secos para cães contendo BHT, BHA ou etoxiquina. Você pode optar por comprar algumas marcas que utilizam conservante livre ou natural.
No entanto, você precisa ser cauteloso com os produtos que você está comprando.
Como não existem interpretações rígidas quanto ao uso de tais termos, o
alimento de cão pode ainda conter alguns níveis de cores artificiais,
corantes ou conservantes de alimentos.
Você deve inspecionar de perto o rótulo para descobrir se todos os ingredientes indesejáveis estão excluidos.
Certifique-se que o alimento está utilizando
funções da vitamina E como parte de sua fórmula de preservação.
Alimento
de cão seco com baixos níveis de conservantes artificiais não
devem representar um risco elevado para a maioria dos cães.
Por outro lado, você pode "sentir mal com isso" - e eu acho que isso já é o
suficiente como um motivo para você preferir comprar a comida do seu cachorro sem
preservação artificial.
Você pode encontrar uma série de ambos os alimentos de cão - secos e
enlatados agora disponível - que use apenas conservantes naturais, tais
como a vitamina C e vitamina E selênio.
Fique atento: com esses tipos de produtos você precisa se
certificar de que eles serão consumidos por seu animal de estimação dentro
de 6 meses a contar da data de fabricação original.
Isso irá assegurar que você está usando comida de cachorro que contém
funções de vitamina E e, que estão operando com a máxima eficiência.
Foi boa essa informação? Eu não sabia disso, você sabia?
Nenhum comentário:
Postar um comentário