Bolinha e Leona "quase" não soltam pelos - eu falei quase, porque todo animal com pelagem passa por um ou outro episódio de queda de pelo ao longo da vida - mas no Petshop sempre aparece alguém com essa queixa e já ouvimos comentários de pessoas que não desfrutam da companhia maravilhosa de um cão ou gato só por causa dos pêlos!
Um dos maiores incômodos enfrentados por donos de animais são os pêlos espalhados pela casa. Quase todos os cães e gatos - independentemente da sua idade ou raça - soltam pelos, não tem jeito! Embora não seja possivel fazê-los parar com esse "derramamento", podemos reduzir a quantidade e, também removê-los eficazmente sem criar um problema.
Os pelos que caem são, na verdade, pelos velhos, danificados ou extras. No inverno os pelos crescem mais e no verão, ao contrário, eles caem para proporcionar mais conforto aos cães e outros animais. No entanto, esse aumento nos cães pode denunciar pêlos em mal estado ou então, problemas na pele que os fazem coçar-se intensamente, faz com que esses pêlos se soltem como nas alergias. Este artigo mostrar dicas para manter a pele do seu cão e pelo em ótimo estado, reduzindo essa queda de forma eficaz.
- Escove seu animal de estimação! Se forem regulares, ou até mesmo diárias, a escovação é a melhor coisa que você pode fazer para manter sua casa livre de pêlos. Escovar também fará a troca da pelagem do seu animal de estimação mais suave e mais limpa.
- Alimentar com produto de qualidade - Um animal de estimação é muitas vezes um reflexo do que come. com boas fontes de proteína digestível a pelagem vai ficar mais saudável e forte.
- Utilizar um suplemento de ácido graxo
- Cobrir estofados - Estofados são ímãs para pêlos de animais, e removê-los vai ocupar você por algum tempo. Se você permitir que seus animais de estimação subam nos estofados e camas, seria bom tomar medidas para conservá-los. Uma manta especial (vendida em petshops) vai tornar sua casa mais convidativa para os hóspedes.protetores de banco de carro, também são um excelente investimento e são altamente recomendados.
- Alergias e controle de pulgas. Consulte seu veterinário para se certificar que seu animal não está com alergia ou se tiver, cuidar para que esteja sobre controle. Para evitar a coceira e acabar com as pulgas, use produtos que previnam e controlem as infestações.
- Use o aspirador com frequencia. Seja diligente em seus esforços de aspiração. Aspiração freqüente é a melhor maneira de manter sua casa livre de pêlos.
- Banhe seu cão, ocasionalmente, durante o verão. Um cão limpo terá um saudável pêlo.
- Faça exames regulares. Muitas doenças podem afetar a pele e pelagem. Visitas regulares ao seu veterinário irão ajudar a identificar precocemente os problemas e fornecer um tratamento mais eficaz.
- Remover pêlos de estofados e da cama do seu cão o mais rapidamente possível. Pêlo recém-derramado é mais fácil de remover antes que se fixem nos estofos. Um rolo de fita ainda é uma das melhores ferramentas para remoção de pêlos.
Lembre-se que a rotina de escovação e higiene são parte importante dos cuidados do seu animal de estimação. Ao prestar atenção à dieta do seu animal de estimação e seguir essas dicas, você pode reduzir significativamente a quantidade de pêlos de animais em sua casa, em seu mobiliário, e em seu carro.
Você tem uma forma diferente de tratar de pelos espalhados na casa? Conte pra gente.
Olá!
ResponderExcluirTenho um pinche de dois meses, ele tem uns carocinhos elevados com uns pelos mais grossos acima dos olhos e nas bochechas, notei que esta almentando de tamanho, esta muito visivel... Isso é normal?
Olá!
ResponderExcluirTenho um pinche de dois meses, ele tem uns carocinhos elevados com uns pelos mais grossos acima dos olhos e nas bochechas, notei que esta almentando de tamanho, esta muito visivel... Isso é normal?