quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Alergias alimentares são mais comuns do que se pensa


Alergias alimentares representam cerca de 10-15% de todas as alergias em cães e gatos e podem podem aparecer simultaneamente com alergias a pólen, poeira, etc


 

Os sintomas incluem:

     Coceira, especialmente face, pés, tronco, membros e a região anal
     Problemas de ouvido, muitas vezes relacionados com fermento
     Infecções de pele que respondem a antibióticos, mas depois se repetem, logo que a antibioticoterapia cessa

Ocasionalmente, cães com alergias alimentares podem apresentar movimentos intestinais aumentados e fezes moles. Mas é importante ressaltar que alergias alimentares não devem ser confundidas com intolerâncias alimentares, não são verdadeiras alergias e, geralmente, causam diarréia e vômitos.

Ver o seu animal de destrruir e sofrer muito é muito desgastante para o dono que as vezes leva anos para identificar o que vem maltratando o seu amigo. Assim, se você suspeita que seu animal de estimação tem alergias, visite o seu veterinário; o tipo de alergia e a gravidade dos sintomas serão determinadas e tratadas por este profissional


 

Menos comum, mas algumas reações alérgicas são bem graves e incluem:

     Urticária (urticária)
     Angioedema (inchaço facial)
     Anafilaxia é uma doença rara, com risco de vida, a reação alérgica imediata a algo ingerido ou injetado. Se não tratada, pode em alguns casos, resultar em choque, insuficiência respiratória e cardíaca e morte. Estes sintomas geralmente aparecem dentro de 20 minutos de exposição ao alérgeno, que pode incluir medicamentos, produtos químicos, picadas de insetos, ou algo que o animal tenha comido.

Se o seu animal de estimação tem histórico de uma reação alérgica grave, você pode querer discutir várias opções com seu veterinário. Só ele pode lhe uma receita para um epi-caneta que é uma seringa e agulha preenchido com uma única dose de adrenalina. Se o seu animal de estimação tem uma reação anafilática ou angioedema grave, injetar a adrenalina usando o epi-caneta e procurar ajuda de emergência veterinária imediatamente. Certifique-se de levar o epi-caneta com você em qualquer viagens ou nas caminhadas.


 

Se cão tem alergia? Conte pra gente, muitas pessoas vão se identificar com o seu problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LICENÇA DE USO

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.