quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Azeite de Oliva - use na tigela do seu cão

8 Razões para usar azeite em dieta do seu cão


Azeite de oliva, presente cada vez mais na cozinha, também faz muito bem quando adicionado na tigela do cão. Excelente e saudável, o óleo que vem a partir de azeitonas,  tem suas  vantagens fantásticas. Na verdade,ele pode ser misturado com outros óleos igualmente saudáveis na tigela do seu cãozinho.
Eu, pessoalmente, boto muita fé nesse produto (Bolinha uma certa vez, curou a acidez que manchava o pelo com a adição do azeite na comida). Outros tipos de óleos, também saudáveis, podem ser adicionados às refeições -  o Óleo de  Côco,  Omega 3 (tão fundamental para a vitalidade cão sênior),  de peixe por Naturals nórdicos. Então, estão aqui oito razões para usar o óleo de oliva na nutrição canina. Au apetite!

1. Melhora o sabor

Sempre que Bolinha faz cara feia para ração, eu acrescento um fio de azeite e ele se delicia.
Poucas coisas animam uma tigela de ração seca como uma colher de azeite estra-virgem, especialmente se o croquete seja ressecado e dificil de comer. Você pode ainda, temperar com uma pitada de canela e açafrão (eesa dica vem da chef Rachael Ray que carinhosamente tempera a  refeição do seu Spot em grande estilo!

2. Ajuda na perda de peso

As gorduras monoinsaturadas presentes no azeite realmente incentivam a quebra da gordura dentro das células,  retirando a gordura da barriga e reduzindo a sensibilidade à insulina.

3. Promove a saúde ideal

Rico em gorduras monoinsaturadas, o azeite previne e reduz os efeitos de doenças cardiovasculares e diabetes. Ele contém o ácido oleico,  além de alguns compostos (esqualeno e terpenóides) que se acredita ser eficaz na prevenção do cancer, que mata 50 %dos cães com mais de 10 anos de idade.

4. Atua na defesa do sistema imunológico

Com altos níveis de antioxidantes - incluindo polifenóis, vitamina E, e carotenóides, clorofila - o azeite é muito eficaz no fortalecimento do sistema imunológico do corpo para que ele possa eficientemente combater doenças. Isso é especialmente importante para nós seres humanos, bem como caninos).

5. Prolongam a vida do cão

Os cães não vivem tanto como nós queremos que eles vivam, mas nada parece mais triste do que um cão jovem envelhecer antes do tempo. O azeite de oliva impede a oxidação das células de radicais livres, que podem levar ao envelhecimento prematuro, por isso seu uso regular ajuda a manter o corpo vibrantemente jovem.

6. É um alimento para o cérebro

O azeite de oliva ajuda a prevenir o declínio cognitivo associado com o envelhecimento em todas as espécies, por isso certifique-se oferecer para cães idosos, pelo menos uma vez por dia, para manter suas mentes ativas. Isto é especialmente importante se o seu cão éderaça inteligente, como um Border Collie , Poodle , ou mesmo, Vira-lata.

O azeite de oliva pode ajudar a melhorar a circulação canina em raças como o Buldogue Inglês. Foto por Shutterstock.

7. Fornecimento de  energia

A circulação melhora e a respiração vem mais facilmente com uma dose diária de azeite - ela ajuda a aumentar o fluxo de sangue e, em humanos, que reduz os efeitos da asma. Então, por extensão, pode ter a mesma finalidade para raças braquicefálicos como o buldogue , que às vezes luta para respirar.

8. É também um tratamento de beleza

Há mais de azeite do que substância simples - é uma declaração de estilo, também! Muito usado para embelezar o cabelo humano e a pele, o azeite pode fazer o mesmo pelos caninos. Melhora a pelagem do seu cão de dentro para fora, com um serviço diário, que ajuda a transmitir a umidade e brilho. 
Você adiciona o azeite na dieta do seu cão? Será que vamos convencê-lo a começar? Conte-nos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LICENÇA DE USO

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.