segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Como oferecer complementação alimentar sem acrescer calorias




Se você alimenta seu cão com alimentos secos (croquetes)  ou enlatados, mesmo esse tipo de dieta  pode ser melhorada com a adição de outros alimentos naturais e frescos.

 
Tenha em mente o seguinte:  quando se faz a  adição de alimentos frescos à dieta do seu cão. Deve ser diminuída a  quantidade do alimento comercial que o seu cão come, para que não haja um aumento de calorias, o que pode levar ao ganho de peso. Para isso a quantidade de alimentos frescos adicionados  deve ser de 25 % do total de calorias consumidas, se deseja aumentar mais do que isso, precisa ter cuidado para oferecer uma variedade adequada a fim de manter a dieta completa e balanceada.

Aqui estão alguns dos melhores alimentos que você pode adicionar à dieta do seu cão:

1. Ovos: Poucos alimentos podem chegar ao valor  nutricional dos ovos; sua combinação de proteínas de alta qualidade e gordura, juntamente com uma grande variedade de vitaminas e minerais é imbatível. Os ovos são baratos e fáceis de preparar também. Ovos brancos são mais facilmente digeridos quando cozidos, as gemas podem ser comidas cruas porque a maioria dos cães não têm nenhum problema com as bactérias em ovos crus, mas é bom que aconteça um leve cozimento, ou ovos mexidos.
 

Um ovo grande fornece cerca de 70 calorias, valor este que é bom para cães de tamanho médio e grande, mas para os cães menores o ideal é  a metade de um ovo por dia, ou um ovo a cada dois dias, com as refeições reduzido proporcionalmente.
 

Não inclua a casca quando oferecer ovos na alimentação, como as cascas contêm muito calcio podem ser prejudiciais para filhotes de raças grandes e também pode sofrer interferências de outros  minerais, pode torná-los menos disponíveis para o seu cão.
 
 
2. Iogurte: Fonte natural de probióticos, o iogurte é outro alimento barato e fácil de alimentar. com baixo teor de gordura ou iogurte natural desnatado, o seu cão não precisa do açúcar previsto nas variedades com sabor.
 
Os probióticos (bactérias benéficas) no iogurte proporcionam benefícios para todos os cães, mas são especialmente bons para aqueles com problemas digestivos. Use iogurte com culturas vivas e ativas. Variedades que contêm mais de Lactobacillus acidophilus apenas pode proporcionar benefícios adicionais para o trato digestivo.
 O Iogurte desnatado tem menos de 20 calorias por colher, por isso mesmo os cães pequenos podem desfrutar de uma colher sem preocupação sobre a redução de porções de alimentos.

3. Sardinha: A introdução de peixe ômega-3 -  os ácidos gordos EPA e DHA - são boas para a pele e pelagem. Além disso, ajudam a regular o sistema imunológico e reduzir a inflamação, sendo muito útil para cães com alergias, artrite e doenças auto-imunes. DHA também é bom para a saúde do cérebro, o que pode beneficiar tanto os filhotes como cães idosos.

Uma lata de sardinha pequena, fornece cerca de 25 calorias e 175 mg omega-3 ácidos graxos, uma boa quantidade para um cão pequeno (20 quilos ou menos). Dê a cães maiores,quantidades proporcionais ao tamanho. Use a sardinha embalada em água (não óleo). Alimentar logo após a abertura para que os ácidos graxos conservem suas propriedades.

Outras opções de conservas de peixe, especialmente para cães maiores, incluem carapau e salmão rosa.
 
4. Legumes e frutas: frutas, especialmente o mirtilo, são embalados com antioxidantes. Outros bons frutos para alimentar incluem as bananas, maçãs e melões; Não alimente os pits, e evite uvas e passas, que podem causar insuficiência renal quando consumido em grandes quantidades.

Vegetais folhosos verdes pode ser uma escolha muito melhor do que alimentos ricos em amido, como grãos e batatas. Vegetais são mais nutritivos quando alimentados cozidos, mas vegetais crus, como cenoura, abobrinha fatias, e mesmo ervilhas congeladas, fazem grandes lanches de baixa caloria. Vegetais sem amido também podem ser incluídos nas refeições do seu cão aumentando a quantidade da dieta  sem adicionar calorias significativas. Verdes crucíferos, como brócolis, são especialmente nutritivos, mas cuidado: em excesso pode causar gases.

5. Sobras saudáveis: É notório que as empresas de pet food muitas vezes desencorajam os veterinários a oferecer sobras para cães, mas enquanto essas sobras mantiverem a qualidade de alimentos saudáveis ​​e porções limitadas, não há mal nenhum em partilhar as suas refeições com seus cães. Alimentar seus animais com os mesmos alimentos que você come, como carne e vegetais, e não pedaços de gordura que levam ao ganho de peso e têm pouco valor nutricional é muito bom. Apenas devem ser mantidas pequenas quantidades, ou reduzir o tamanho da refeição para acomodar o excesso de calorias.

É fácil exagerar nas sobras, principalmente com cães de pequeno porte, por isso é preciso ficar vigilante e nunca deixar de levar o seu cão a praticar atividade física regular.

Traduzido - (http://www.whole-dog-journal.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LICENÇA DE USO

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.