segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Ainda sobre a alimentação caseira para cães


Por que mudar a dieta do seu cão para dieta caseira
(texto traduzido - wholedogjornal.com)
Foto da net

Num primeiro momento, parece contraditório que uma mudança de dieta afetaria doenças como alergias ambientais, convulsões ou a artrite, mas há vários fatores envolvidos. Ingredientes de baixa qualidade e super processadores, corantes artificiais e conservantes, hormônios, antibióticos e outras substâncias químicas podem contribuir para problemas de saúde geral e criar ou aumentar a sensibilidade alérgica.

Carboidratos que estão presentes com 50 % ou mais nos alimentos secos para cães, são mais difíceis de digerir do que as proteínas animais e podem levar a inflamação no corpo.

Em contraste, dietas caseiras para cães, especialmente aquelas que têm poucos ou nenhum grão ou carboidratos ricos em amido, possuem mais proteínas (importantes para a pele e o sistema imunológico), são mais fáceis de digerir (o que melhora a  saúde do trato digestivo e mantém o sistema imunológico do organismo livre de reações alergicas).

Grãos e outros carboidratos podem causar problemas devido a reacções alérgicas, intolerância ao glúten, a dificuldade de digerir carboidratos, ou outros fatores. Se seu cão está com excesso de peso ou sofre de qualquer uma das doenças listadas acima, você pode querer tentar alimentar uma dieta caseira sem grãos e carboidratos ricos em amido e, observar se com isso, o seu cão obtem melhoras.


Cães saudáveis
​​também se beneficiam de uma dieta caseira. Alimentos frescos forneem nutrientes em sua forma natural, inteiros e completos. Ao contrário dos alimentos processados que perdem seu valor nutricional, e  com isso são adiconados na forma sintética (é facil observar a longa lista nos alimentos processados para cães). Alimentos processados ​​também podem conter substâncias potencialmente prejudiciais, tais como gorduras oxidadas e acrilamida, uma substância cancerígena formada quando alimentos ricos em carboidratos são cozinhados a altas temperaturas. Quando você preparar a comida do seu cão, você mesmo, controla todos os ingredientes, tornando mais fácil evitar todos os alimentos que possam causar reações e, ao amesmo tempo, ajustar a dieta conforme necessário com base no peso, nível de atividade, condições de saúde, e quaisquer outras necessidades específicas seu cão possa ter.

Há muitos tipos diferentes de dietas caseiras, incluindo dietas cruas e cozidos, com ou sem grãos; dietas que contêm matérias primas, os ossos de carne ou osso crua; dietas sem osso que usam uma forma diferente de suplemento de cálcio e dietas que adicionam alimentos frescos crus ou cozidos para um comercial de pré-mistura.

Ao alimentar seu animal com uma dieta caseira (o que parece uma boa idéia), não é fácil de descobrir o que isso implica ou como garantir o fornecimento de toda a nutrição necessária ao seu cão. Apesar do que alguns vão dizer-lhe, não há uma maneira "certa" para alimentar seus cães. Cada cão é um indivíduo e o que funciona para um pode não funcionar para outro. A melhor maneira de alimentar o seu cão também pode depender de quanto tempo e esforço você é capaz de dedicar para montar uma dieta adequada. Enquanto os alimentos frescos são mais saudáveis
​​do que alimentos processados, uma boa dieta comercial é melhor do que uma dieta caseira desbalanceada. Se você não se sentir confortável a preparar uma dieta, é conveniente, melhorar a dieta alimentar, acrescentando alimentos frescos.


Três Regras Básicas


Alimentar com  uma dieta caseira não é tão complicado como pode parecer. Existem apenas três regras:


1. Variedade

2. Equilíbrio ao longo do tempo

3. Cálcio


Variedade significa alimentação com  diferentes ingredientes, como carne bovina, cordeiro, frango, peru, porco, peixe, ovos e laticínios. Legumes, frutas e grãos também podem ser adicionados em quantidades limitadas. Variedade também significa alimentação de peças diferentes, tais como carne de músculo, coração, fígado e outros órgãos. Diferentes tipos de carne e diferentes cortes de carne têm diferentes perfis de nutrientes, de modo você oferecer uma maior gama nutricional, variando o que os ingredientes.

Equilíbrio ao longo do tempo: Quando você alimenta seu cão com uma dieta caseira, não é necessário que cada refeição seja "completa e equilibrada", como falam os comerciais dos alimentos para cães. Apenas como com nossas próprias dietas, é apenas importante que a dieta seja equilibrada ao longo do tempo, com necessidades nutricionais sendo atendidas ao longo de um período de dias a semanas. É somente quando você alimenta com a mesma comida todos os dias, que se torna necessário se preocupar  em fornecer o que o animal realmente necessita

Cálcio: É imperativo que todas as dietas caseiras forneçam a quantidade certa de cálcio. Os ossos incluídos na maioria das dietas naturais irão fornecer todo o cálcio necessário. Porém, se você alimenta com uma dieta que não inclui ossos comestíveis, vai precisar adicionar quantidades específicas de suplementos de cálcio. Nosso E-book sobre dietas cozidos e crus que não incluem ossos fornece informações detalhadas a respeito de quanto cálcio você precisa para adicionar à dieta do seu cão feita em casa.

Consulte um especialista em nutrição de animais, ele pode desenvolver uma dieta caseira e bem balanceada para o seu cão.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LICENÇA DE USO

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.