terça-feira, 9 de agosto de 2011

Cistos Sebáceos – devo me preocupar?



 
Texto traduzido da Dra. Becker
 "Hoje vamos discutir os cistos sebáceos.


Cistos sebáceos podem acontecer em qualquer raça canina e, por vezes, nos gatos, embora menos comum nesse último. Cistos sebáceos são benignos em sua maioria  e não devem preocupar. Eles aparecem sob a pele, Se entrar em erupção, esses cistos pequenos abrem e vazam. Em outras vezes, eles se abrem e ocorre uma infecção. No seu interior existe um material que se assemelha a um tipo de queijo branco, nas outras vezes mais espesso e amarelado. Não é recomendável apertar esses cistos, porque espremendo pode causar uma implosão, uma celulite que por vezes requerem antibióticos.
É recomendável que você mantenha os cistos que eclodiram, limpos e desinfectados, fazendo isso várias vezes ao dia e não deixando os cães lamberem. Normalmente eles se curam sem mais delongas.
Se os cistos sob a pele tornam-se inchados, não espremê-los. Eles parecem como ervilhas pouco menos a pele - eles não vão desaparecer , e o corpo vai se encarrregar deles. Os cães que são propensos a cistos sebáceos podem adquiri-los em qualquer idade, o que pode ser um problema permanente. Alguns cães obtêm um ou dois por vez, enquanto outros podem ter cinco ou seis cistos em curso recorrentemente. Pessoalmente não recomendo que você remova qualquer cisto benigno, a menos que se torne recorrentemente infectados ou esteja comprometendo a qualidade de vida do cão.
Existem algumas coisas que você pode fazer para reduzir a formação de cisto sebáceo em seu animal.

  • Mantenha o seu cão bem escovado e bem asseado por que estimula as glandulas sebáceas.
  • Otimizando ácidos graxos é outra coisa importante. Ácidos graxos são essenciais e devem ser substituídos se os cães estão comendo somente alimentos secos. Se seu cão está sendo alimentado com nutrição crua, ácidos graxos, pode ser otimizado. Por isso recomendamos a adição de óleo de krill ou um ácido graxo ômega-3. 
  • Você também pode adicionar óleo de coco, já que esses óleos ajudam a normalizar a produção de sebo. Mais uma vez, a escovação regular pode ajudar a o sebo a fluir  para fora da glândula, reduzindo a probabilidade desse óleo ficar preso sob o folículo.
Se você encontrar um cisto, não há razão para ficar aflita. Nós recomendamos que você mande verificar por seu veterinário para ter certeza que é benigno. Se o cisto está crescendo rapidamente ou é realmente incômodo para seu animal, você pode fazer uma visita ao seu veterinário para confirmar se é um cisto sebáceo benigno fazendo citologia, (extrair algumas células do cisto), examinado sob o microscópio, para assegurar que não é nada para se preocupar." 
Você já encontrou um cisto assim no seu cão? Conte para Dr Pet – queremos saber.

81 comentários:

  1. Respostas
    1. Sim, tenho uma mestiça e ela tem alguns , dá a impressão de espinhas quando estão internas e ela fica muito brava ao tocá-las, deve doer.

      Excluir
    2. Sim sao cistos brancos que crescem e alguns estouram, mmas com amguns dias já cicatriza. Mas o cão quer lamber e parece que coça.

      Excluir
    3. A minha cadela mestiça, tê cerca de 7 anos, deu cria apenas uma vez, castrei a pouco mais de 6 meses, dáva-mos aquele medicamento para não entrar no cio(sei que era nocivo), agora apareceu uma bola na parte de trás do pescoço,e está crescendo,é dura,o que pode ser, estou sem condições de ir no veterinário nos próximos dias, a bola está com um diâmeteo parecido com uma bola de frescobol,ajudem!

      Excluir
  2. Minha Preta, meus pais pegaram de um Pet Shop onde eles compram as coisas dos nossos outros cães. Aparentemente, estava perdida/abandonada e o dono do Pet Shop, segundo meu pai, estava louco pra se livrar dela, insistindo pra levarem ela. Ela é uma cocker preta,gordinha e castrada, já não tão jovem, e tem uma patinha quebrada que nunca foi engessada, então ela manca de uma das patas traseiras. E tem um caroço no dorso enorme. Aí hoje, vi que o caroço estava "estourando" e parecia uma espinha gigante e inventei de espremer. Tirei praticamente tudo. Depois, passei um antisseptico. Fiz mal? Se sim, o que eu posso fazer pra não inflamar? Aguardo resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Se você tiver feito uma boa assepsia no local, não há com que se preocupar. Mas, se vc notar que está inflamando, está quente e o animal está incomodado, pode haver a necessidade de levar ao veterinário. Lave o local com soro fisiológico e procure impedir que sua cadela lamba o local, esse ato, pode levar a infeão por bactérias da boca do animal. Espero que esteja tudo bem com ela. Parabéns por ter adotado essa cadela.

      Excluir
  3. Olá, tenho uma poodle de 9 anos, ela tem esses cistos sebácios; a mais ou menos um ano, um desses cistos estourou, sai correndo com ela e depois de fazerem a citologia me disseram que ela tinha câncer; fiquei apavorada e levei em mais dois veterinários, e eles disseram que não, passaram antibióticos. Porém, os mesmos voltaram a aparecer, e hoje, estourou um outro, estou apavorada... ela é mansa, mas esta agressiva, e não me deixa limpar a ferida, amanhã estarei levando-a novamente ao veterinário. Deus queira que não seja nada grave.

    ResponderExcluir
  4. Ola...tenho um Lhasa q a pouco mais de um ano ficou cego e ainda nao conseguiram descobrir a causa da cegueira...mas,se ja nao bastasse isso, começaram a aparecer estes cistos na pele dele, varios. Mas, como ele se coça muito, entao estouram e sai sangue junto com a secreção branca. Ja nao sei mais oq faço com meu bebe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leve seu cãozinho a um veterinário antes que o problema fique pior. Já é um sofrimento vê-lo cego. Como não sabem falar merecem toda nossa atenção e carinho. A vida deles não são longas, Então só nos resta ajudá-los da melhor forma possível. Uma tranquilidade para você, e uma qualidade de vida para ele melhor. Bjs.

      Excluir
    2. to desesperada minha cadela tem 13 anos e nunca teve esse caroço duro dei capistar adulto 2 vezes mais perto do pescoço apareceu pulgando e avermelhado molhado com ums furinho pensei que fosse bicho e dei o capistar so que formou um caroço duro e eu ja comprei muitas pomadase nada come bem evacoa durinho bebe agua so esta com dificuldade de andar o que faço

      Excluir
  5. eu tenho um poodle e aparece muitos cistos cebáceos nele e como eles crescem, já levei 3 vezes ao veterinário para que fossem retirados. E agora será operado novamente pela quarta vez para a retirada dos nódulos. Começa como um carocinho solto na parte interna da pele e parece ter ar dentro e depois fica duro e cresce, será que estou exagerando em retirar sempre que eles aparecem?

    ResponderExcluir
  6. Olá! Há algum tempo cresceu um caroço na rabo do meu cachorro próximo ao ânus. Será que pode ser um cisto?

    ResponderExcluir
  7. Oi, nasceu um cisto no rabo do meu filhote, ele está com 10 dias, pode ser perigoso, está crescendo

    ResponderExcluir
  8. Meu lhasa apso (THOR) de seis aninhos apareceu com dois cistos, um na nuca e outro na região na coxa direita, realmente fiquei muito aflita e desesperada para a remoção, mas lendo sua matéria consegui acalentar meu coração( sabe coisas de mãe), agora pergunto você acha que devo mandar para a remoção e biopsia do material coletado???? Ou devo incluir ômega 3 na sua alimentação e me preocupar somente se caso este vier a aumentar de forma desordenada ou abrir???? Desde já agradeço. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um Ilhasa chama-se Kaleo e tem 5 anos. Ele tem varios pelo corpinho. Imediatamente levei ao veterinário, fez biópsias,não são malignos mesmo assim será retirados através do método cirúrgico.Faz tratamento dermatológico e foi mudado também a ração. Meu conselho e não tentar removê-los, imagine sem falar na dor que ele sentirá e ainda pode piorar a situação como infecção. Então não vacile ,como ama seu animalzinho leve-o o mais rápido possível. Um grande bj.

      Excluir
  9. A minha lhasa apso tambem tem alguns pelo corpo..mas eles depois de um tempi somem

    ResponderExcluir
  10. achei um no meu cachorro , bem ele era bem pequeno depois cresceu demais, entao fiquei assutada e levei ele para um veterinário, chegando la ele espremeu e tirou tudo...agora estou dando a ele antibióticos para a cicatrização...

    ResponderExcluir
  11. Há pouco tempo cresceu um carocinho no rabo da minha cachorra meio avermelhada oq pode se isso?

    ResponderExcluir
  12. Há pouco tempo cresceu um carocinho no rabo da minha cachorra meio avermelhada oq pode se isso?

    ResponderExcluir
  13. Olá, minha cachorra tem um desse e estourou, agora esta com uma ferida. Levei no veterinário e ele mandou tomar antiflamatorio e anti biótico. Mais não disse sobre tirar. Tem igual uma bolsa saindo dela, não é melhor operar?

    ResponderExcluir
  14. Olá, tenho um pinscher miniatura e ele está com o olho juntando uma meleca amarelada e de umas semanas pra cá notei a garganta dele meio inchadinha de um lado, ao tocar eu noto que não é um caroço mas sim macio (mole).Já levei em 2 veterinarios, já pingou colirios e tomou remedios mas de nada adiantou.Ele continua alegre, brincalhão e comendo normalmente.Oque poderia ser? Por favor me ajude!

    ResponderExcluir
  15. Dr Pet meu cachorro ta com um caroço bem encima no anus, o caroço e meio marrom
    agora pela manha eu notei que estorou e saiu sangue, já e a segunda vez que isso acontece
    Mim diz oque fazer -

    ResponderExcluir
  16. Minha Poodle, tem varios parece espinhas, e essa semana notei por debaixo da pelo, parece uma bolinha de massinha, aparentemente não sente dor.

    estarei levando ela no veterinário essa semana.

    ResponderExcluir
  17. Oi... Tenho uma pastor alemã e nas costas próximo às costelas apareçeu um nódulo do tamanho de uma azeitona bem pequena o senhor acha que pode ser cisto sebáceo?

    ResponderExcluir
  18. Leve-o ao veterinário para sua tranquilidade, e para saúde do seu cãozinho. bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá tenho um filhote de Rottweiller de 20 dias e da noite pro dia apareceu um caroço enorme no seu pescoço, é duro mais ele tá se alimentando normal, ele tem muito pelo e eu não vejo se há algum arranhão ou picada o que pode ser???

    ResponderExcluir
  20. Olá tem uma cadela q foi retirada da rua em 11.5.15 e foi levada ao veterinário para tomar todas as vacinas. Ela tem aproximadamente 8 meses, sem raça definida. A um mês atrás começou a crescer no pescoço, abaixo do final da boca um caroço que começou do tamanho de uma uva e está três vezes maior. Aparentemente não à encomoda quando mexe, porém, está me preocupando. Quando ela bebe água e coloco a mão no caroço, dá para sentir a água passando por sua garganta. Muito chato isso, ela é muito sapeca e brincalhona,adora carinho.

    ResponderExcluir
  21. Olá tem uma cadela q foi retirada da rua em 11.5.15 e foi levada ao veterinário para tomar todas as vacinas. Ela tem aproximadamente 8 meses, sem raça definida. A um mês atrás começou a crescer no pescoço, abaixo do final da boca um caroço que começou do tamanho de uma uva e está três vezes maior. Aparentemente não à encomoda quando mexe, porém, está me preocupando. Quando ela bebe água e coloco a mão no caroço, dá para sentir a água passando por sua garganta. Muito chato isso, ela é muito sapeca e brincalhona,adora carinho.

    ResponderExcluir
  22. Olá tem uma cadela q foi retirada da rua em 11.5.15 e foi levada ao veterinário para tomar todas as vacinas. Ela tem aproximadamente 8 meses, sem raça definida. A um mês atrás começou a crescer no pescoço, abaixo do final da boca um caroço que começou do tamanho de uma uva e está três vezes maior. Aparentemente não à encomoda quando mexe, porém, está me preocupando. Quando ela bebe água e coloco a mão no caroço, dá para sentir a água passando por sua garganta. Muito chato isso, ela é muito sapeca e brincalhona,adora carinho.

    ResponderExcluir
  23. Meu schnauzer tem um no prepúcio. É um peludo com seis anos de idade e o cisto tem o tamanho de um ovo de codorna, mas estagnou na sua evolução. Quando manipulo, ele não sente dor. O médico que o acompanha disse que não há necessidade de cirurgia. Gostaria de ouvir sua opinião. Em tempo: o mesmo não causa nenhuma transtorno ao trânsito da urina.

    ResponderExcluir
  24. Tenho uma Poodle e apareceu debaixo do pescoço, no começo eu achei que fosse um caroço, mas hoje olhei de novo e está com um líquido amarelado e grudento e o pelo ficou um pouco "duro", o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  25. Eu tenho um filhote de lhasa apso com cinco meses e apareceu na cabeça dele um carocinho
    O que devo fazer?

    ResponderExcluir
  26. Eu tenho um filhote de lhasa apso com cinco meses e apareceu na cabeça dele um carocinho
    O que devo fazer?

    ResponderExcluir
  27. Oi, tenho um Lhasa Apso de 8 mêses, desde ontem percebi que ele está muito quieto, então ao pentea-lo hoje vi que tem um carocinho mole na barriga, bem centralizado, acima do pênis e antes do estômago. Pode ser alguma varizes?

    ResponderExcluir
  28. Oi, tenho um Lhasa Apso de 8 mêses, desde ontem percebi que ele está muito quieto, então ao pentea-lo hoje vi que tem um carocinho mole na barriga, bem centralizado, acima do pênis e antes do estômago. Pode ser alguma varizes?

    ResponderExcluir
  29. Meu basset apresenta um cisto no peito. Não é muito grande, mas cresceu consideravelmente e parece longe de estourar. Agora, surgiu mais um, ainda pequeno.
    Apenas a escovação é suficiente?

    ResponderExcluir
  30. Encontrei a 5 anos ,uma Basset Hound vagando pelas ruas da minha cidade,aparentemente velha ja e mancando. Depois de divulga-la sem sucesso,adotamos,cuidamos dela a levando ao veterinario foi constatado uma distorçao lombar,ela e td torta. O veterinario nos disse na epoca que ela teria 10 anos.Pesquisamos e a raça vive 12 anos,e como citei acima,ela esta conosco a 5 anos.Fazem dois meses,saiu em sua calda um caroço enorme ,e a duas semanas nao se alimenta mais,estamos fazendo soro ringer com lactato nela tds os dias,e aplicando 2 ml de monovin (vitamina A ). O Dr pode por favor me exclarecer sobre a idade dela,e sobre esse caroço que apareceu.Creio que doi muito,pq ela nao deixa a gente nem encostar.Dei tbm umas gotas de tramadol,ela dormiu mais tranquila.bjs e obrigada

    ResponderExcluir
  31. Encontrei a 5 anos ,uma Basset Hound vagando pelas ruas da minha cidade,aparentemente velha ja e mancando. Depois de divulga-la sem sucesso,adotamos,cuidamos dela a levando ao veterinario foi constatado uma distorçao lombar,ela e td torta. O veterinario nos disse na epoca que ela teria 10 anos.Pesquisamos e a raça vive 12 anos,e como citei acima,ela esta conosco a 5 anos.Fazem dois meses,saiu em sua calda um caroço enorme ,e a duas semanas nao se alimenta mais,estamos fazendo soro ringer com lactato nela tds os dias,e aplicando 2 ml de monovin (vitamina A ). O Dr pode por favor me exclarecer sobre a idade dela,e sobre esse caroço que apareceu.Creio que doi muito,pq ela nao deixa a gente nem encostar.Dei tbm umas gotas de tramadol,ela dormiu mais tranquila.bjs e obrigada

    ResponderExcluir
  32. Encontrei a 5 anos ,uma Basset Hound vagando pelas ruas da minha cidade,aparentemente velha ja e mancando. Depois de divulga-la sem sucesso,adotamos,cuidamos dela a levando ao veterinario foi constatado uma distorçao lombar,ela e td torta. O veterinario nos disse na epoca que ela teria 10 anos.Pesquisamos e a raça vive 12 anos,e como citei acima,ela esta conosco a 5 anos.Fazem dois meses,saiu em sua calda um caroço enorme ,e a duas semanas nao se alimenta mais,estamos fazendo soro ringer com lactato nela tds os dias,e aplicando 2 ml de monovin (vitamina A ). O Dr pode por favor me exclarecer sobre a idade dela,e sobre esse caroço que apareceu.Creio que doi muito,pq ela nao deixa a gente nem encostar.Dei tbm umas gotas de tramadol,ela dormiu mais tranquila.bjs e obrigada

    ResponderExcluir
  33. Olá, tenho um chow chow ele tem sete anos, um dia notei que apareceu uma bolinha no Centro da cabecinha dele, levei no veterinário ele disse que caso crescesse que teria que operar mas que não tinha nenhum risco pois é externo, e cresceu é uma bola preta mas não muito grande e não o incomoda em nada, não toma nenhum remédio o veterinário disse que é um cisto beligno, mas será mesmo caso de operação ? Fiquei com essa dúvida depois que li o texto, alguém me ajuda por favor ?! Obrigado!

    ResponderExcluir
  34. oi tenho dois filhotes de Shih tzul percebi q tem um caroço do pescoço de cada um interno sera q er um cisto esto aflito nunca tinha visto antes ou sera q er alguma coisa q fico das medicação q a mãe dela tomou para infecção quando estava gravida

    ResponderExcluir
  35. Tenho uma adelinha da raça Basset salsichinha e, depois da primeira dose da vacina, ela esta com um caroço do lado, mais ou menos do tamanho de uma azeitona...o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  36. O poodle do meu namorado tem dois. Um dia eles eclodiram e saiu uma secreção, por falta de conhecimento acabei espremendo, pq achávamos que podia ser algum parasita... Surgir dois problemas, pelo que li, espremer é errado, o que devo fazer agora?
    Segundo problema, um pouco da secreção respingou na minha pele quando fui espremer, devo tomar alguma medida?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  37. O meu cãozinho tinha um carochinha na cabeça, o caroço inflamou e inchou o rosto todo dele,ficou um caroço do maior que uma bola de ping-pong duro e dói muito tem febre já dei antibiótico que o veterinário passou e não vi melhora nenhuma o caroço aumenta cada dia mais

    ResponderExcluir
  38. Resgatei das ruas duas cadelas mãe e filha,o estado delas era terrível,sarna,desnutrição,provavelmente doença do carrapato pelo estado físico e um pouco de experiência em resgate animal,fiz os procedimentos por minha conta e hj elas estão bem passados trinta dias de tratamento intensivo com vitaminas,antibióticos Boa alimentação e banhos diários.Só que apareceu um nódulo no lado direito do pescoço há uma semana e não parece doer e agirá surgiu outro do lado esquerdo a garganta está limpa a boca tb,mas isso me preocupa, pois não tenho condições de ir ao veterinário e onde moro não tem gratuidade eu me viro com o q posso pra manter os dez animais em minha casa e alimento e cuido de uns tantos nas rua por onde passo.Por favor preciso de orientação! Grata!

    ResponderExcluir
  39. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  40. Percebi que o calo de apoio do meu boxer estava arredondado, com uma consistência firme, porém com certa maciez. Percebi os poros mais abertos e apertei. Saiu muito material dos poros. Começou com "cobrinhas" sem fim, com textura de sebo só que de cor escura. Em outros pontos saiu esbranquiçado / amarelado (sebo mesmo). Como ele não reclamou, continuei a apertar. Em determinado momento houve um estouro e saiu com mta pressão um líquido sanguinolento, mais viscoso. Enfim, apesar de parecer q ainda tinha material, eu parei de mexer, limpei bem com solução antisseptica e fiz um curativo com gaze e bastante nebacetin.
    Isso seria um cisto sebaceo? Vou manter a limpeza e pomada e espero que não tenha incentivado uma inflamação mais séria... Alguém com experiência parecida ou que tenha algum conselho? Obrigada!

    ResponderExcluir
  41. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  43. Olá tenho uma Rotweiler de 2 anos e ela estava com um caroço nem liguei mais agora ele estorou hoje estou preocupada se pode ser perigoso.No começo ate pensei que fosse um tumorzinho que saiu pra fora... Ainda estou preucupada pode me falar o que fazer?

    ResponderExcluir
  44. Olá tenho uma Rotweiler de 2 anos e ela estava com um caroço nem liguei mais agora ele estorou hoje estou preocupada se pode ser perigoso.No começo ate pensei que fosse um tumorzinho que saiu pra fora... Ainda estou preucupada pode me falar o que fazer?

    ResponderExcluir
  45. Tenho 5 patudos. 4 estão bem mas um pastor alemão cruzado com rottweiller já teve um cisto quando tinha 4 anos que aumentou e acabou rebentando e saiu uma massa sanguinolenta. Fui cuidando dele , sempre desinfetando e tudo passou e está bem com 8 anos. Mas tenho uma pastora alemã com 3 cistos muito pequenos. Um deles tem uma pequena crosta mas ela está bem fora os cistos. Os cistos não têm aumentado de tamanho e o que tem uma pequena crosta tenho colocado b-panthene para ver se cicatriza e desaparece a crosta. Alguma sugestão por favor.

    ResponderExcluir
  46. Olá, tenho uma poodle de 11 anos e está aparecendo direto esses cistos nela. Levamos no veterinário e ele afirmou que era uma especie de furúnculo e depois que tinha haver com a imunidade baixa, dai passou antibióticos e um shampoo manipulado mas continua saindo. Fico com muita dó dela.

    ResponderExcluir
  47. Olá!! Tenho uma Shitzu que foi vacinada com uma vacina pra carrapato.. que segundo a veterinária de uma clínica per shop nâo existe essa vacina.. E agirá ficou com um nódulo grande correndo o risco de estourar.. se estourar, o que devo fazer??

    ResponderExcluir
  48. Olá!! Tenho uma Shitzu que foi vacinada com uma vacina pra carrapato.. que segundo a veterinária de uma clínica per shop nâo existe essa vacina.. E agirá ficou com um nódulo grande correndo o risco de estourar.. se estourar, o que devo fazer??

    ResponderExcluir
  49. Olá!! Tenho uma Shitzu que foi vacinada com uma vacina pra carrapato.. que segundo a veterinária de uma clínica per shop nâo existe essa vacina.. E agirá ficou com um nódulo grande correndo o risco de estourar.. se estourar, o que devo fazer??

    ResponderExcluir
  50. sim minha cachorra tem 15 anos e tem aparecido vários cistos em seu corpo não seio que fazer tenho tratado porque ela machucou com sua unha debaixo do pescoço gostaria de leva-la no veterinário só que não tenho condições nenhuma e isto tem me deixado muito mas muito preocupada e não sei o que fazer

    ResponderExcluir
  51. Minha labrador ta com um nódulo no pescoço, na parte de cima...subindo p cabeça. Estou preocupada pq há dois dias ela não quer comer, sendo que ela é muuuuito comilona! Ela tem apenas 2 meses.

    ResponderExcluir
  52. Luana. Leve ao veterinário o quanto antes. Um filhote não pode ficar muito tempo sem comer, a glicemia baixa muito rápido e isso pode leva-la ate ao coma. O veterinário vai analisar essa formação, solicitar exames se necessário e medica-la.
    Mariana

    ResponderExcluir
  53. Ola no meu caso tenho um gato jovem mais ao menos com 3 anos ele tinha um caroxo no pescoso do lado esquerdo arebentou agora tem um buraco no pescoso eu desinfecto todos dias e hoje depois de desinfectar repatei q arebentou outro no pescoso mas por baixo tou preocupado o que sera que ele tem o que devo fazertou preocupado meu nome e luis meu gato se chama piriska

    ResponderExcluir
  54. Minha coocker tá com um caroço no rosto ,perto do olho mais pelo oq parece ela não se incomoda.
    Faz uns três dias que ela está assim e o caroço cresceu um pouco de ontem pra hoje sera que devo me preocupar?

    ResponderExcluir
  55. Olá boa noite!
    Meus filhotes de pitibull estão com 16 dias, e apareceu um nódulo em baixo do pescoço de dois deles, um pouco do lado, tava bem rígido, mais agora tá tipo um balão, oq pode ser, alguém pode me ajudar.

    Obrigado...

    ResponderExcluir
  56. Olá boa noite!
    Meus filhotes de pitibull estão com 16 dias, e apareceu um nódulo em baixo do pescoço de dois deles, um pouco do lado, tava bem rígido, mais agora tá tipo um balão, oq pode ser, alguém pode me ajudar.

    Obrigado...

    ResponderExcluir
  57. Olá boa noite!
    Meus filhotes de pitibull estão com 16 dias, e apareceu um nódulo em baixo do pescoço de dois deles, um pouco do lado, tava bem rígido, mais agora tá tipo um balão, oq pode ser, alguém pode me ajudar.

    Obrigado...

    ResponderExcluir
  58. Oi,bom dia minha cachorro deu cria a 14 dias um de seus filhotes estava com um caroço no seu pescoço que estourou e saiu sangue e um líquido branco seria esse cisto sebacio o que faço?

    ResponderExcluir
  59. Oi,bom dia minha cachorro deu cria a 14 dias um de seus filhotes estava com um caroço no seu pescoço que estourou e saiu sangue e um líquido branco seria esse cisto sebacio o que faço?

    ResponderExcluir
  60. Tenho uma Weimaraner com quase 12 anos completos. A mais ou menos 1 ano tem aparecido umas bolas que parecem cisto, porem esses não diminuem nem são absorvidos pelo organismo. Na pata dianteira e traseira, exatamente nas partes de articulações surgiram uma bolha interna do tamanho de uma goiaba. Ela não aparenta sentir dor qdo toco e se locomove sem deficiência alguma. Devo me preocupar? Ou devo leva-la rapidamente a um veterinário para saber a causa desses surgimentos?

    ResponderExcluir
  61. Ola amigos, preciso de ajuda, tenho um gatinho, peguei na rua com 2 meses e agora ele tem 5, ja dei as vacinas nele, vermífugo, etc, porém essa semana apareceram 3 cistos em sua barriga, será que são decorrentes da alimentação? Melhor procurar um veterinário mesmo? Ou espero mais um tempo pra ver se some?

    ResponderExcluir
  62. Como posso dar o óleo de krill, ômega 3 ou óleo de coco pro meu bb. Pode ser em cápsulas. Ele pesa 8,5 kg.

    ResponderExcluir
  63. Ola! Tenho um pinche de 02 meses, ele tem alguns carocinhos elevados com pelos mais grossos acima dos olhos e bochechas, notei que estão aumentando de tamanho, isso é normal? Estou preocupada.

    ResponderExcluir
  64. Ola! Tenho um pinche de 02 meses, ele tem alguns carocinhos elevados com pelos mais grossos acima dos olhos e bochechas, notei que estão aumentando de tamanho, isso é normal? Estou preocupada.

    ResponderExcluir
  65. Tenho uma cadela e ela tem 9 anos, faz 10 dias que ela começou a mancar da patinhas da frente e levei ao veterinario e nao e fratura, mas ela esta sentindo dor. hoje percebi que tem um caroço como se fosse na axila dela e deve estar doento pois elanao deixa tocar.
    o que poderia ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou veterinaria. Mas pela idade da cachorrinha pode ser artrite ou artrose. E o caroço pode ser uma espécie de igua, por causa da inflamação. A minha capelinha de 11 anos tem artrose, foi constatado através de raio X. Tomou anti inflamatória e suplemento para a cartilagem. Pergunte sobre isso ao veterinário. Espero ter ajudado.

      Excluir
    2. Não sou veterinaria. Mas pela idade da cachorrinha pode ser artrite ou artrose. E o caroço pode ser uma espécie de igua, por causa da inflamação. A minha capelinha de 11 anos tem artrose, foi constatado através de raio X. Tomou anti inflamatória e suplemento para a cartilagem. Pergunte sobre isso ao veterinário. Espero ter ajudado.

      Excluir
    3. Não sou veterinaria. Mas pela idade da cachorrinha pode ser artrite ou artrose. E o caroço pode ser uma espécie de igua, por causa da inflamação. A minha capelinha de 11 anos tem artrose, foi constatado através de raio X. Tomou anti inflamatória e suplemento para a cartilagem. Pergunte sobre isso ao veterinário. Espero ter ajudado.

      Excluir
    4. Valeu pela ajuda, vou passar esta informação aos veterinários.

      Excluir
  66. Bom dia,tenho um labrador hoje completando 4 meses ,apareceu na cabeça dele uma bola há 4 dias , levei no veterinário e ela passou 3 dias de ome-prazol,hj terminou os dias e está um bolo em sua cabeça,queria mandar fotos pra vcs verem... Estou apavorada.

    ResponderExcluir
  67. Olá Maria Teresa, na minha Shitzu de 6 meses apareceu um caroço subcutâneo, por fora não tem nada e é indolor, ela não teve alteração na alimentação e energia, continua sapeca... Mas tô com medo de que seja câncer. no seu labrador foi detectado alguma doença? Melhoras p esse BB! Vai dar tudo certo! Me conta como ele está! bjos

    ResponderExcluir
  68. Boa tarde! Tenho uma cadela! Ela tem o mesmo problema mas não são apenas cinco ou seis! Apareceu lhe em todo o corpo! Já fui ao veterinário mas não souberam explicar o que era! Pelo o que eu li, são cistos sebáceos mas acho que são em demasia! Já rebentaram alguns mas, em contrapartida, cresce em outros lugares! Não lhe magoam mas ela coça imenso! Existe alguma que possa fazer para que desapareçam? Já fizemos medicação mas continuam a aparecer cada vez mais

    ResponderExcluir
  69. meu cachorro tem 7 messes ele ta com fastio e triste ele ficou assim depois do remedio de verme que foi aplicado depois de uma semana notei um carroço no pescoço dele como se estivesse debaixo da pele eu o apalpei e o meu cachorro não sentiu dor me ajuda por favor tenho medo de perder o meu amigo

    ResponderExcluir
  70. Não tive uma experiência boa em relação ao caroço que minha cachorrinha teve.
    Era um carcinoma inflamatória.
    Mas antes de tudo leve num veterinário de sua confiança.

    ResponderExcluir

LICENÇA DE USO

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.