Teste o seu gato para o vírus da leucemia felina
EM TEMPO: A LEUCEMIA FELINA NÃO É TRANSMISSÍVEL AO HOMEM E NEM A OUTRAS ESPECIES - SÓ DE GATO PARA GATO.
- 20 de agosto de 2011
- Lorie Huston
Entenda um pouco mais aqui
O teste mais comumente utilizado para leucemia felina é o teste ELISA. No entanto, se seu gato tem um teste de ELISA positivo, seu veterinário pode aconselhar um teste de IFA.
Leucemia felina (FeLV) é uma doença viral contagiosa que pode ser transmitida de um gato para outro. Devido à natureza contagiosa da doença, o teste para leucemia felina é geralmente recomendado para todos os gatos.
Quando utilizar o teste em seu gato?
Em geral, se você ainda não conheçe leucemia felina, deve fazer o teste, porque a Leucemia felina produz sintomas que imitam muitas outras doenças em um gato infectado, e, esse teste é a única maneira de saber se seu gato está infectado com leucemia felina ou não.
Como funciona o testepara indicar o vírus da Leucemia Felina?
O teste de ELISA verifica a presença de antígenos para o vírus. Um antígeno é um corpo estranho, que neste caso é parte do vírus da leucemia felina, estimulando uma resposta imune do organismo.
O teste de ELISA é facilmente realizado com apenas uma pequena amostra de sangue. frequentemente combinada com os testes para o vírus da imunodeficiência felina (FIV) e o antígeno dirofilariose felina. O teste pode ser realizado normalmente na clínica veterinária com resultados disponíveis dentro de alguns minutos.
O teste de ELISA para a leucemia felina pode ser feita usando saliva ou lágrimas, mas a amostra de sangue produz um resultado de teste mais preciso com menos falso-positivos ou falso-negativos.
Se o teste do meu gato for positivo para FeLV no Teste de ELISA?
Se o seu gato for positivo no teste de ELISA, seu veterinário pode recomendar uma das duas coisas, dependendo das circunstâncias.
- Gatos que testam positivo no teste ELISA deve ter repetido o teste em 60 dias. É possível que um gato desenvolva uma resposta imunológica suficiente para eliminar o vírus da leucemia felina, que deve resultar em um teste negativo.
- Se o teste ELISA permanece positivo, um teste de IFA (imuno-anticorpo fluorescente) será realizada para confirmar a infecção.
- Alternativamente, o teste de IFA pode ser feita imediatamente, em vez de esperar para verificar novamente o teste ELISA em 60 dias.
- Se o teste ELISA é positivo, mas o teste de IFA é negativo, ambos os testes devem ser realizados novamente em 60 dias.
- Se tanto o ELISA e os testes de IFA para a leucemia felina são positivos, o seu gato está infectadoe, dessa forma, ele também pode transmitir a doença aos outros gatos.
EM TEMPO: A LEUCEMIA FELINA NÃO É TRANSMISSÍVEL AO HOMEM E NEM A OUTRAS ESPECIES - SÓ DE GATO PARA GATO.
Acabei de adotar um gato de rua que foi resgatado por um projeto,antes de recebe-lo o Projeto castrou e vacinou com a V5 e anti rábica esse gato.Quatro dias após recebe-lo e antes de juntar com meus outros 8, decidi fazer o teste AC e deu positivo para FIV e FELV, corri em outra clínica para fazer um exame de laboratório. Vocês acham que a vacinação dada antes pode ter influenciado no resultado?Pode ter sido um falso positivo?
ResponderExcluir