Certa vez, ouvi um comentário mais ou menos assim – Não crio cachorro porque meu amigo tem um e a casa dele tem cheiro de cachorro! - você já ouviu algo parecido? Com certeza sim.
Isso não verdade, com uma limpeza eficaz e algumas medidas tomadas com o seu animal, é possível sim manter a casa com cheiro de amizade sincera, só isso. Quer um cheiro melhor?
Uma boa notícia é que o mercado já conta com produtos que não só facilitam a limpeza como também removem qualquer vestígio do “pequeno acidente” ocorrido.
Urina: Se você possui um cachorro, sênior ou doente, já deve ter limpado algumas poças de xixi. Siga estas dicas para a limpeza eficaz:
- Não utilize produtos de limpeza a vapor para retirar a urina, o calor faz a urina penetra nas fibras de tapetes, Ao invés disso, use um aspirador de mão que remova a seco e liquido
- Evite usar produtos de limpeza à base de amônia. Um subproduto da decomposição de resíduos, a amônia vai cheirar como urina para seu cão, atraindo-o de volta para o mesmo local.
- Use produtos de limpeza especialmente concebido para limpar messes animal de estimação. Esses produtos usam uma variedade de tecnologias para remover manchas e neutralizar odores.
- Não tem nenhum produto de limpeza especial animal de estimação? Reuna algumas toalhas de papel, água, detergente e vinagre. Limpe a mancha com toalhas de papel, Coloque no local algumas gotas de detergente líquido e uma xícara de água morna. Enxágue com água fresca, e seque. Em seguida, adicione um terceiro copo de vinagre branco com dois terços copo de água, e ponha sobre a mancha, o vinagre neutraliza os odores, faça ium ultimo enxágüe somente com água e seque . Em seguida, polvilhe o tapete com bicarbonato de sódio ou desodorizador de tapete. Nunca esfregue ou limpe a mancha, pois isso distorce as fibras do tapete.
- O que acontece se você sentir o cheiro do acidente, mas não vê onde? Desligue as luzes e acenda uma luz UV (luz negra), disponível em petshops, sobre o tapete ou móveis para localizar tanto as manchas antigas e novas.
Vômito e fezes: Estes representam um desafio maior, uma vez que os corantes em alimentos para animais e medicamentos podem manchar os tapetes.
- Pegue o máximo de material sólido, usando uma pá ou espátula.
- Use um aspirador de vapor de mão ou de pé para extrair o material restante sujas.
- Para a matéria fecal, aplique um removedor de manchas e odor projetado para esta finalidade.
- Se o vômito ou sangue está presente, use um agente de limpeza projetado especificamente para tratar as manchas no tapete, não tecido. Se o agente de limpeza envolve o uso de água, use água fria, não quente. No caso do vômito ou fezes acontecer no chão mesmo, apanhe o material sólido com papel toalha, prepare água e detergente liquido, esfregue no chão, remova com papel novamente e depois enxágüe com água bem quente, secando a seguir. Você pode utilizar desinfetantes específicos para esse fim que são vendidos em petshops.
Viram? Não é difícil proceder uma limpeza eficiente diante desses ... pequenos acidentes – mas é sempre bom, ensinar ao seu animal onde fazer suas necessidades, e se for sair com ele para esse propósito, não esqueça de levar um saquinho para recolher a sujeira e colocar no lixo. E outra coisa, nas lojas de produtos animais, existem muitos produtos para prevenir ou evitar que cães idosos possam (involuntariamente), causar esses acidentes.
Você conhece alguma técnica diferente? Conte pra gente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário