quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Dificil de Acreditar!

.Pois é, foi incrível a recuperação de Bolinha da estranha dermatose que o perseguiu durante muitos anos. Apesar de ter passado por vários tratamentos com medicamentos, nenhum foi capaz de resolver o problema porque quando parava o remédio, voltava tudo a estaca zero. |Os cotovelos ficavam com uma aparência de uma rocha, com rachaduras e escoriações; coçava tanto que chegava a sangrar e, ele não conseguia nem dormir direito. Decidimos não mais utilizar os tratamentos tradicionais; simplesmente, parei de dar ração industrializada e ontem, na hora do banho pude observar que a aparência melhorou e uma fina pelagem está ressurgindo. Não posso afirmar que o fato de modificar a alimentação, tenha sido a resposta correta para essa fantástica recuperação, mas que aconteceu depois disso, aconteceu.
Na verdade, Bolinha nunca gostou muito de ração, vomitava cada vez que comia qualquer pequena porção; comecei a observar que comendo esse tipo de alimento, a pelagem ficava escura, estranhamente cheia de manchas e não adiantava tosar, a mancha não saía! Passei a colocar uma colher de azeite de oliva na ração só para melhorar o sabor e incentivá-lo a comer. As manchas desapareceram! Ele voltou a ter a pelagem branquinha de sempre e melhorou o apetite, também deixou de vomitar. Outra melhora observada foi o fim da prisão de ventre que o deixava muito dolorido, chegava a gritar quando tocado.
A nossa alimentação é muito bem cuidada e elaborada; não comemos alimentos industrializados, temos ,sempre vegetais em nossas principais refeições e priorizamos alimentos saudáveis sem aditivos então, Bolinha, também Leona aprovam.
Não estou  fazendo campanha contra ração, até porque faço uso dela as vezes quando estou apertada (viagens), mas tenho certeza de que para alguns cães, assim como Bolinha, ela não é bem recebida pelo organismo. Converse com seu Veterinário se o seu animal, assim como Bolinha der mostras de não estar assimilando bem determinado tipo de alimento; escute o seu cãozinho também, afinal ele é o consumidor e não você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LICENÇA DE USO

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.