quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Ainda sobre Alimentação Natural


DOM bem alimentado e feliz
 (Artigo traduzido da http://pets.webmd.com)

Alimentação Natural: Preocupações Dietéticas, Benefícios e Riscos


Indica alimentos em seu estado natural, ou seja crus; seria um plano de refeição ideal ou um modismo perigoso? Especialistas têm opiniões diversas.

Mas a popularidade das dietas - que enfatizam a carne crua, ossos, frutas e legumes - está aumentando.

Galgos de corrida e cães de trenós desde muito tempo têm sido alimentado com dietas de alimentos  crus. Estender essas práticas de alimentação para o animal de estimação da família é uma idéia mais recente, proposta em 1993 pelo veterinário australiano Ian Billinghurst. Ele chamou sua alimentação de dieta BARF, um acrônimo que significa ossos e alimentos crus, ou Biologicamente Apropriada Food Raw.

Billinghurst sugeriu que os cães adultos iria prosperar com uma dieta evolutiva com base no seus antepassados  comiam antes se tornaram domesticados: Carne e vegetais crus, ele argumenta são mais saudáveis do que alimentos industrializados, os quais prejudicam a saúde dos animais. Muitos veterinários discordam, assim como o FDA. Os riscos das dietas natuarais têm sido documentados em vários estudos publicados em revistas veterinárias.

Benefícios potenciais da dieta crua incluem:

Pelagem mais brilhante
Pele saudável
Dentes limpos
Níveis mais elevados de energia
Fezes menores

Riscos potenciais incluem:

Ameaças à saúde humana e do cão a partir de bactérias em carne crua
Uma dieta desequilibrada que pode prejudicar a saúde dos cães se dado por um longo período
Potencial de ossos inteiros para sufocar um animal, quebrar dentes ou causar uma perfuração interna

Nenhuma prova científica dos benefícios

Desde que o livro  de Billinghurst, "Give Your Dog a Bone", foi publicado, vários outros tipos de dietas com alimentos crus surgiram, inclusive comercialmente processados - nessas ​​dietas, os alimentos crus são congelados ou liofilizados. Também dietas com combinações de grãos, vegetais, e vitaminas misturados com carnes cruas compradas pelo proprietário do supermercado.

Receitas de alimentos crus e sugestões de refeições são facilmente encontradas em livros online então, o interesse de donos de animais continua a crescer, principalmente depois  recall generalizado de melamina-contaminados pet food em 2007, o que trouxe novos seguidores.

Uma dieta de alimentos crus consiste em:

1.      Carnes, muitas vezes ainda no osso
2.      Ossos, inteiros ou moído ou
3.      Carnes de órgãos como fígado e rins
4.      Ovos crus
5.      Vegetais como brócolis, aipo, espinafre e
6.      Maçãs ou outras frutas
7.      Alguns produtos lácteos, como iogurte

"Para a maioria dos animais, é mais benéfico do que alimentos processados", diz Doug Knueven, DVM, da Clínica de Animais Beaver em Beaver, Pa.

Knueven é especializado em medicina holística e também presta consultoria para Variety Nature, em Lincoln, Nebraska -  fabricante de alimentos  congelados crus, bem como cozidos -  secos e enlatados.


Barbara Benjamin-Creel de Marietta, começou a dar comida crua para seus três cães após Scooter, um pastor alemão, ser diagnosticado com câncer. A mudança de dieta veio tarde demais para ajudar a Scooter, diz ela, mas os outros cães estão prosperando; depois de dois anos em dieta natural crua, os cães de 11 anos de idade, parecem mais enérgicos inclusive um, com problemas digestivos crônicos, tolera melhor a dieta crua .


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LICENÇA DE USO

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.