As pessoas têm muitas opiniões sobre como alimentar um cão.
Se você tentar seguir todos os conselhos , vai ser
confuso e seu cão vai acabar comendo o que não deve! Há, no entanto, algumas boas
regras gerais, com as quais quase todos concordam. Se você se lembrar delas, nada vai dar errado quando for alimentar seu cão.
(1) Um cão sabe pouco sobre o que é bom para ele comer, então não deixe-o ficar a vontade para escolher comida, assim ele pode pegar o seu jantar na lata de lixo, o que pode ser perigoso; lá ele pode encontrar pequenos ossos, borra de café, ou o alimento estragado, o que poderia torná-lo doente, por esta razão, não é uma boa idéia deixá-lo procurar sua própria comida..
(2) A quantidade de alimento depende de seu tamanho, sua raça e, de quanto exercício que ele pratica. Mas todos os cães podem comer o mesmo tipo de alimento.
(3) Nunca, nunca ofereça muita comida ao seu cão, não importa o quão ele implora por mais. Um cão que é sempre guloso - masisso é normal. E não alimentá-lo entre as refeições, exceto aqueles pequenos pedaços de biscoito que você usa como uma recompensa quando está fazendo treinamento.
(4) Todos os cães engolem rapidamente a comida , então não se preocupe se não mastigarem direito sua carne. Suas mandíbulas e dentes são muito potentes e vão comer desde o duro biscoito de cachorro, um grande osso, um brinquedo. . . ou até chinelos de seu pai!
(5) A carne é a parte mais importante da dieta do cão, de uma forma ou de outra. Ela não precisa ser o tipo mais caro - pode ser enlatada, sob a forma de alimento seco para cães ou crua. Mas os cães devem ter a sua cota diária de carne, para ser saudável. Carne, seja crua, cozida, ou enlatada, não vai fazer um cão feroz, como algumas pessoas dizem.
(6) Pequenos ossos de qualquer tipo. . . peixe, frango, costeleta, ou coelho. . . nunca deve absolutamente ser dados a qualquer cão. Eles podem ferir a garganta ou intestinos e fazer o cão ficar seriamente doente. Apenas um muito grande ou osso da junta é seguro para cães mastigarem. Mesmo assim, apenas quando você está ao redor para ver se ele não vai arrancar um pedaço pequeno e se engasgar.
(7) Você nunca deve alimentar os cães com doces, carne de porco, batata, bolo, nozes, esparguete, salsichas, salsichas, pão fresco, bebidas alcoólicas, ou molhos picantes. Esses alimentos não fornecem nutrição adequada e podem fazê-los adoecerem. Também podem fazer com que os cães gostem tanto que recusem a alimentação adequada. Se isso acontecer, seu cão vai engordar, ter falta de ar, dificuldade para correr ou jogar, e, eventualmente, pode morrer muito mais cedo do que deveria se tivesse comido sua dieta adequada.
(8) Se seu cão não terminar toda a sua comida em sua refeição regular, retire a panela e guarde-a em um local apropriado e espere até a próxima refeição paraoferecer novamente . Não tente forçá-lo a comer, e não se preocupe se ele não comer durante uma refeição ou duas.
(9) Ofereça a alimentação em horários regulares, em seu próprio prato limpo ou panela, e depois deixá-lo descansar. Nunca brincar ou jogar logo após ele ter comido.
(10) Mantenha sempre a abundância de água doce no prato.
Se você possui um cão e está alimentando-o sem quebrar qualquer uma das
regras acima e se ele parece forte e saudável, não há razão para mudar
sua dieta. Mas se você quebrou qualquer uma destas regras, pare com isso agora, antes que seja tarde demais. Seu cão pode parecer saudável com uma dieta de carne de porco e macarrão, por exemplo. Mas se ele ficar doente, sua resistência pode ser tão baixa que a recuperação vai ser mais lenta. Talvez seu cão engoliu muitos ossos de galinha, sem quaisquer resultados dolorosos, mas um dia pode acontecer de uma lasca de osso ficar preso em sua garganta.
Quando você vê o sofrimento que faz com que seu animal de estimação,
será pesaroso e você nunca deixá-lo perto de um pequeno osso.
Se você tem o seu primeiro cão e quer saber a melhor maneira de alimentá-lo, as dietas a seguir são baseadas em sugestões feitas por veterinários diferentes. Lembre-se que são sugestões, e não regras duras. Lembre-se, também, que a alimentação mais importante é feita enquanto o seu cão é filhote - de três a 11 meses de idade. Este é o tempo da formação osséa (o cão cresce muito rápido). Este é o tempo que ele deve receber alimentos definitivos em sua dieta. Com um ano de idade, ele só precisa de um leve café da manhã e um jantar grande.
Agora, para cães: quando você comprá-lo, pergunte ao criador qual a comida que ele estava recebendo no canil. Para os primeiros dias em sua casa, é aconselhável oferecer exatamente a mesma comida do canil. Uma mudança abrupta de dieta poderia perturbar o seu estômago. Então você pode começar a seguir os gráficos abaixo, de acordo com sua idade.
Estes gráficos listam as medidas corretas de alimentos a serem oferecidos aos cães menores ou de raças não- desportivas. Geralmente os cães que pesam de doze a vinte e cinco quilos e são full-grown, como um terrier de Boston, um cocker spaniel, um beagle ou um dachshund, as medidas são diferentes
Se você tem um cachorro pequeno, pode oferecer o mesmo tipo de comida, mas apenas cerca da metade da medida. Para um cão maior, no caso de um pastor ou um retriever, dar a mesma comida, mas aproximadamente o dobro. E se você tem uma das maiores raças, como um dinamarquês grande, dar a mesma comida, três ou quatro vezes mais.
Quando a dúvida sobre a medida exata, consultar o proprietário do canil ou petshop onde você comprou o o cão ou, se possível, um veterinário.
Gráficos de alimentação
Ele vai ajudar você na alimentação mês a mês; você vai copiar colocar em sua parede da cozinha, na forma que lhe for mais conveniente. Mas primeiro, algumas explicações: Leite: Onde o gráfico usa a palavra "leite", pode ser o leite fresco ou leite evaporado enlatado - nesse caso, você vai adicionar um terço de uma xicara de chá de água, ou duas de pó integral leite adicionado a um copo de leite fresco quente. Qualquer que seja o leite que você prefira usar, sempre aquecer a temperatura do corpo. Se você puder comprar um pouco de calcio e adicionar uma colher de chá no o leite, vai ajudar o seu cachorro a ter ossos e dentes fortes.
Brinde: Se o gráfico diz "brinde", você pode dar pão de centeio tostado, torrada, biscoitos caninos tudo bem dividido. Ou você pode dar uma colher de sopa de cevada cozida ou arroz integral, ou o alimento de cão seco chamado "croquetes", em vez de cada fatia de pão.
Carnes: Onde o gráfico diz "carne", pode usar carne crua, que é o melhor mas é caro. Ou você pode usar cordeiro cozido, carne de cavalo, ou coração de boi. Tudo isso deve ser picado muito fino. Ou você pode usar qualquer marca de comida de cachorro enlatada que tenha sido fiscalizada por algum órgão competente, ou ainda, o alimento de cão seco umedecido com água.
Legumes: Quando o gráfico diz "legumes", usar quase qualquer legume cozido que você come em sua casa, exceção para batatas, ervilhas, feijão, feijão, nabo, ou de milho. Essas coisas são difíceis para um cão digerir. Você pode usar cenoura cozida ou beterraba, com a água que foram cozidas dentro suco de tomate é bom, picar alface crua, espinafre, aipo, cenouras, ou tomates e misture-os na carne e cereais. Certifique-se de misturar todos os legumes cozidos e pique bem todos os vegetais crus bem finos.
Agora que você sabe o que se entende por leite, torradas, carne, legumes, está pronto para copiar este primeiro Menu e pendurá-lo na parede da cozinha.
De três a quatro meses
CAFÉ DA MANHÃ: 4 colheres de sopa de leite
1 fatia de pão quebrado em leite
ALMOÇO: 2 colheres grandes de carne
1 fatia de torrada
1 colher de chá de óleo de fígado de bacalhau, misturado na alimentação
JANTAR: 3 colheres grandes de carne
1 fatia de torrada
1 colher de sopa de legumes cozidos
1 colher de chá de óleo de fígado de bacalhau
Antes de dormir: 4 colheres de sopa de leite
DosQuatro aos Cinco Meses
CAFÉ DA MANHÃ: 6 ou 7 colheres de sopa de leite
1 fatia de torrada
ALMOÇO: 3 colheres grandes de carne
1 fatia de torrada
1 colher de chá de óleo de fígado de bacalhau
JANTAR: sopa de carne
1 fatia de torrada
2 colheres de sopa de legumes cozidos ou
1 colher de sopa de legumes cozidos e picados 1 colher de sopa de vegetais crus
Antes de dormir: 1 copo de leite
Dos cinco a seis meses
CAFÉ DA MANHÃ: 6 ou 7 colheres de sopa de leite / 1 fatia de torrada
ALMOÇO: 3 colheres grandes de carne / 1 fatia de torrada / 2 colheres de chá de óleo de fígado de bacalhau
JANTAR: 4 ou 5 colheres grandes de carne / 2 colheres de sopa de legumes cozidos, com alguns legumes picados crus / 2 colheres de chá de óleo de fígado de bacalhau
Antes de dormir: eu xícara de leite
De seis a sete meses
CAFÉ DA MANHÃ: 1 copo de leite puro, ou leite em pó integral misturado com água (no caso do leite evaporado enlatado mais água e calcio é são necessários)
2 fatias de pão torrado / 1 ovo cozido mole várias vezes por semana, se isso não é muito caro
ALMOÇO: 3 ou 4 colheres grandes de carne / 1 fatia de torrada / 2 colheres de chá de óleo de fígado de bacalhau
JANTAR: 5 ou 6 colheres grandes de carne / 2 colheres de sopa de cozidos e picados vegetais crus / 2 fatias de torrada / 2 colheres de chá de óleo de fígado de bacalhau
Nada mais de ceias para dormir
Etário de sete a onze meses
CAFÉ DA MANHÃ: 1 xícara de leite / 2 torradas / 1 ovo cozido 3 ou 4 vezes por semana, se possível
ALMOÇO: 4 colheres grandes de carne / 1 fatia de torrada / 1 colher de chá de óleo de fígado de bacalhau
JANTAR: 6 a 8 colheres de sopa de carne / 2 colheres de sopa de cozidos e picados vegetais crus / 2 fatias de pão torrado / 1 colher de chá de óleo de fígado de bacalhau
A partir dos 11 meses em diante
CAFÉ DA MANHÃ: 1 xícara de leite / 2 fatias de pão torrado / 1 ovo cru ou cozido mole 4 ou 5 vezes por semana, se possível
JANTAR:
1/2 kg a 3/4 de carne / 2 colheres de sopa de cozidos e picados vegetais crus / 2 fatias de pão torrado / 1 colher de chá de óleo de fígado de bacalhau
Na medida do possível, estes menus devem ser seguidos exatamente até que seu cão complete um ano de idade. A partir daí, ele vai comer um pequeno almoço e jantar somente. Você pode variar a sua carne usando peixe cozido com todos os ossos retirados, ou atum enlatado ou salmão, frango cozido sem ossos, tripas, cordeiro ou carneiro cozido e fígado ou coração cru ou cozido, além de cereais e vegetais e qualquer que seja preparado alimentos de cão que você preferir. Nessa idade (12 meses) pode parar de oferecer o fígado de bacalhau. Se parecer necessário, você pode aumentar um pouco as quantidades de alimentos.
Com um pouco bom senso e esses menus para guiá-lo, o problema de alimentar o seu cão, não precisa ser dificil nem caro.
PROGRAMA DIÁRIO PARA O SEU FILHOTE: 5 a 11 meses
Você pode copiar esse gráfico em um pedaço grande de papel ou papelão e pendurá-lo na parede do seu quarto.
A primeira coisa na manhã Leve o filhote para fora
Alimentação do filhote de cachorro seu café da manhã
Leve-o para fora novamente após a refeição até que esteja completamente domesticado
Meio da manhã
Cachorro para fora, provavelmente com a sua mãe
Hora do almoço, depois da refeição leve-o para fora, até que esteja completamente domesticado
TARDE
Leve seu Cachorrinho para passear e brincar com você
Antes do seu jantar
Escovar o cachorro
Lavar e encher seu prato de água
Leve-o para fora, até que ele faça seu xixi enquanto você come o seu jantar.
Após o seu jantar
Jogue com filhote de cachorro, ou ensiná-lo alguns comandos básicos.
NOITE LATE
Leve o filhote para fora, depois dê o lanche, isso até os 6 meses; sendo um cachorro mais velho vai para a cama não precisa de lamche antes de deitar.
SÁBADOS
limpar a cama do filhote
PROGRAMA DIÁRIO PARA O SEU CÃO: 11 meses ou mais
Alimentação junto ao cão
MANHÃ - Tome seu café da manhã e leve o cão para caminhada curta.
No meio da manhã outra caminhada curta.
TARDE - leve seu cachorro para passear e brincar com você.
ANTES DO SEU JANTAR - escove o cão. Limpe e reabasteça a panela de água, enquanto você come seu jantar seu cão descansa
Após o seu jantar, leve seu cão para outro curto passeio e aproveite para dar-lhe lições de treinamento
Última coisa na noite - Leve o cão para a caminhada curta, depois leve-o para cama
SÁBADOS Limpeza da cama do cão. Dê o banho do cão, se necessário. Leve o seu cão pra uma caminhada, no carro para alguma atividade ao ar livre - parques ou praias, por exemplo.
Viu? Não é dificil fazer a vida do seu amigo peludo mais feliz e saudável Não deixe o seu cachorro largado no fundo do quintal amarrado em uma corrente - ISSO É CRIME! SE NÃO PODE OU NÃO QUER CUIDAR, NÃO CRIE!
(1) Um cão sabe pouco sobre o que é bom para ele comer, então não deixe-o ficar a vontade para escolher comida, assim ele pode pegar o seu jantar na lata de lixo, o que pode ser perigoso; lá ele pode encontrar pequenos ossos, borra de café, ou o alimento estragado, o que poderia torná-lo doente, por esta razão, não é uma boa idéia deixá-lo procurar sua própria comida..
(2) A quantidade de alimento depende de seu tamanho, sua raça e, de quanto exercício que ele pratica. Mas todos os cães podem comer o mesmo tipo de alimento.
(3) Nunca, nunca ofereça muita comida ao seu cão, não importa o quão ele implora por mais. Um cão que é sempre guloso - masisso é normal. E não alimentá-lo entre as refeições, exceto aqueles pequenos pedaços de biscoito que você usa como uma recompensa quando está fazendo treinamento.
(4) Todos os cães engolem rapidamente a comida , então não se preocupe se não mastigarem direito sua carne. Suas mandíbulas e dentes são muito potentes e vão comer desde o duro biscoito de cachorro, um grande osso, um brinquedo. . . ou até chinelos de seu pai!
(5) A carne é a parte mais importante da dieta do cão, de uma forma ou de outra. Ela não precisa ser o tipo mais caro - pode ser enlatada, sob a forma de alimento seco para cães ou crua. Mas os cães devem ter a sua cota diária de carne, para ser saudável. Carne, seja crua, cozida, ou enlatada, não vai fazer um cão feroz, como algumas pessoas dizem.
(6) Pequenos ossos de qualquer tipo. . . peixe, frango, costeleta, ou coelho. . . nunca deve absolutamente ser dados a qualquer cão. Eles podem ferir a garganta ou intestinos e fazer o cão ficar seriamente doente. Apenas um muito grande ou osso da junta é seguro para cães mastigarem. Mesmo assim, apenas quando você está ao redor para ver se ele não vai arrancar um pedaço pequeno e se engasgar.
(7) Você nunca deve alimentar os cães com doces, carne de porco, batata, bolo, nozes, esparguete, salsichas, salsichas, pão fresco, bebidas alcoólicas, ou molhos picantes. Esses alimentos não fornecem nutrição adequada e podem fazê-los adoecerem. Também podem fazer com que os cães gostem tanto que recusem a alimentação adequada. Se isso acontecer, seu cão vai engordar, ter falta de ar, dificuldade para correr ou jogar, e, eventualmente, pode morrer muito mais cedo do que deveria se tivesse comido sua dieta adequada.
(8) Se seu cão não terminar toda a sua comida em sua refeição regular, retire a panela e guarde-a em um local apropriado e espere até a próxima refeição paraoferecer novamente . Não tente forçá-lo a comer, e não se preocupe se ele não comer durante uma refeição ou duas.
(9) Ofereça a alimentação em horários regulares, em seu próprio prato limpo ou panela, e depois deixá-lo descansar. Nunca brincar ou jogar logo após ele ter comido.
(10) Mantenha sempre a abundância de água doce no prato.
Uma Dieta Correta
Se você tem o seu primeiro cão e quer saber a melhor maneira de alimentá-lo, as dietas a seguir são baseadas em sugestões feitas por veterinários diferentes. Lembre-se que são sugestões, e não regras duras. Lembre-se, também, que a alimentação mais importante é feita enquanto o seu cão é filhote - de três a 11 meses de idade. Este é o tempo da formação osséa (o cão cresce muito rápido). Este é o tempo que ele deve receber alimentos definitivos em sua dieta. Com um ano de idade, ele só precisa de um leve café da manhã e um jantar grande.
Agora, para cães: quando você comprá-lo, pergunte ao criador qual a comida que ele estava recebendo no canil. Para os primeiros dias em sua casa, é aconselhável oferecer exatamente a mesma comida do canil. Uma mudança abrupta de dieta poderia perturbar o seu estômago. Então você pode começar a seguir os gráficos abaixo, de acordo com sua idade.
Estes gráficos listam as medidas corretas de alimentos a serem oferecidos aos cães menores ou de raças não- desportivas. Geralmente os cães que pesam de doze a vinte e cinco quilos e são full-grown, como um terrier de Boston, um cocker spaniel, um beagle ou um dachshund, as medidas são diferentes
Se você tem um cachorro pequeno, pode oferecer o mesmo tipo de comida, mas apenas cerca da metade da medida. Para um cão maior, no caso de um pastor ou um retriever, dar a mesma comida, mas aproximadamente o dobro. E se você tem uma das maiores raças, como um dinamarquês grande, dar a mesma comida, três ou quatro vezes mais.
Quando a dúvida sobre a medida exata, consultar o proprietário do canil ou petshop onde você comprou o o cão ou, se possível, um veterinário.
Gráficos de alimentação
Ele vai ajudar você na alimentação mês a mês; você vai copiar colocar em sua parede da cozinha, na forma que lhe for mais conveniente. Mas primeiro, algumas explicações: Leite: Onde o gráfico usa a palavra "leite", pode ser o leite fresco ou leite evaporado enlatado - nesse caso, você vai adicionar um terço de uma xicara de chá de água, ou duas de pó integral leite adicionado a um copo de leite fresco quente. Qualquer que seja o leite que você prefira usar, sempre aquecer a temperatura do corpo. Se você puder comprar um pouco de calcio e adicionar uma colher de chá no o leite, vai ajudar o seu cachorro a ter ossos e dentes fortes.
Brinde: Se o gráfico diz "brinde", você pode dar pão de centeio tostado, torrada, biscoitos caninos tudo bem dividido. Ou você pode dar uma colher de sopa de cevada cozida ou arroz integral, ou o alimento de cão seco chamado "croquetes", em vez de cada fatia de pão.
Carnes: Onde o gráfico diz "carne", pode usar carne crua, que é o melhor mas é caro. Ou você pode usar cordeiro cozido, carne de cavalo, ou coração de boi. Tudo isso deve ser picado muito fino. Ou você pode usar qualquer marca de comida de cachorro enlatada que tenha sido fiscalizada por algum órgão competente, ou ainda, o alimento de cão seco umedecido com água.
Legumes: Quando o gráfico diz "legumes", usar quase qualquer legume cozido que você come em sua casa, exceção para batatas, ervilhas, feijão, feijão, nabo, ou de milho. Essas coisas são difíceis para um cão digerir. Você pode usar cenoura cozida ou beterraba, com a água que foram cozidas dentro suco de tomate é bom, picar alface crua, espinafre, aipo, cenouras, ou tomates e misture-os na carne e cereais. Certifique-se de misturar todos os legumes cozidos e pique bem todos os vegetais crus bem finos.
Agora que você sabe o que se entende por leite, torradas, carne, legumes, está pronto para copiar este primeiro Menu e pendurá-lo na parede da cozinha.
De três a quatro meses
CAFÉ DA MANHÃ: 4 colheres de sopa de leite
1 fatia de pão quebrado em leite
ALMOÇO: 2 colheres grandes de carne
1 fatia de torrada
1 colher de chá de óleo de fígado de bacalhau, misturado na alimentação
JANTAR: 3 colheres grandes de carne
1 fatia de torrada
1 colher de sopa de legumes cozidos
1 colher de chá de óleo de fígado de bacalhau
Antes de dormir: 4 colheres de sopa de leite
DosQuatro aos Cinco Meses
CAFÉ DA MANHÃ: 6 ou 7 colheres de sopa de leite
1 fatia de torrada
ALMOÇO: 3 colheres grandes de carne
1 fatia de torrada
1 colher de chá de óleo de fígado de bacalhau
JANTAR: sopa de carne
1 fatia de torrada
2 colheres de sopa de legumes cozidos ou
1 colher de sopa de legumes cozidos e picados 1 colher de sopa de vegetais crus
Antes de dormir: 1 copo de leite
Dos cinco a seis meses
CAFÉ DA MANHÃ: 6 ou 7 colheres de sopa de leite / 1 fatia de torrada
ALMOÇO: 3 colheres grandes de carne / 1 fatia de torrada / 2 colheres de chá de óleo de fígado de bacalhau
JANTAR: 4 ou 5 colheres grandes de carne / 2 colheres de sopa de legumes cozidos, com alguns legumes picados crus / 2 colheres de chá de óleo de fígado de bacalhau
Antes de dormir: eu xícara de leite
De seis a sete meses
CAFÉ DA MANHÃ: 1 copo de leite puro, ou leite em pó integral misturado com água (no caso do leite evaporado enlatado mais água e calcio é são necessários)
2 fatias de pão torrado / 1 ovo cozido mole várias vezes por semana, se isso não é muito caro
ALMOÇO: 3 ou 4 colheres grandes de carne / 1 fatia de torrada / 2 colheres de chá de óleo de fígado de bacalhau
JANTAR: 5 ou 6 colheres grandes de carne / 2 colheres de sopa de cozidos e picados vegetais crus / 2 fatias de torrada / 2 colheres de chá de óleo de fígado de bacalhau
Nada mais de ceias para dormir
Etário de sete a onze meses
CAFÉ DA MANHÃ: 1 xícara de leite / 2 torradas / 1 ovo cozido 3 ou 4 vezes por semana, se possível
ALMOÇO: 4 colheres grandes de carne / 1 fatia de torrada / 1 colher de chá de óleo de fígado de bacalhau
JANTAR: 6 a 8 colheres de sopa de carne / 2 colheres de sopa de cozidos e picados vegetais crus / 2 fatias de pão torrado / 1 colher de chá de óleo de fígado de bacalhau
A partir dos 11 meses em diante
CAFÉ DA MANHÃ: 1 xícara de leite / 2 fatias de pão torrado / 1 ovo cru ou cozido mole 4 ou 5 vezes por semana, se possível
JANTAR:
1/2 kg a 3/4 de carne / 2 colheres de sopa de cozidos e picados vegetais crus / 2 fatias de pão torrado / 1 colher de chá de óleo de fígado de bacalhau
Na medida do possível, estes menus devem ser seguidos exatamente até que seu cão complete um ano de idade. A partir daí, ele vai comer um pequeno almoço e jantar somente. Você pode variar a sua carne usando peixe cozido com todos os ossos retirados, ou atum enlatado ou salmão, frango cozido sem ossos, tripas, cordeiro ou carneiro cozido e fígado ou coração cru ou cozido, além de cereais e vegetais e qualquer que seja preparado alimentos de cão que você preferir. Nessa idade (12 meses) pode parar de oferecer o fígado de bacalhau. Se parecer necessário, você pode aumentar um pouco as quantidades de alimentos.
Com um pouco bom senso e esses menus para guiá-lo, o problema de alimentar o seu cão, não precisa ser dificil nem caro.
PROGRAMA DIÁRIO PARA O SEU FILHOTE: 5 a 11 meses
Você pode copiar esse gráfico em um pedaço grande de papel ou papelão e pendurá-lo na parede do seu quarto.
A primeira coisa na manhã Leve o filhote para fora
Alimentação do filhote de cachorro seu café da manhã
Leve-o para fora novamente após a refeição até que esteja completamente domesticado
Meio da manhã
Cachorro para fora, provavelmente com a sua mãe
Hora do almoço, depois da refeição leve-o para fora, até que esteja completamente domesticado
TARDE
Leve seu Cachorrinho para passear e brincar com você
Antes do seu jantar
Escovar o cachorro
Lavar e encher seu prato de água
Leve-o para fora, até que ele faça seu xixi enquanto você come o seu jantar.
Após o seu jantar
Jogue com filhote de cachorro, ou ensiná-lo alguns comandos básicos.
NOITE LATE
Leve o filhote para fora, depois dê o lanche, isso até os 6 meses; sendo um cachorro mais velho vai para a cama não precisa de lamche antes de deitar.
SÁBADOS
limpar a cama do filhote
PROGRAMA DIÁRIO PARA O SEU CÃO: 11 meses ou mais
Alimentação junto ao cão
MANHÃ - Tome seu café da manhã e leve o cão para caminhada curta.
No meio da manhã outra caminhada curta.
TARDE - leve seu cachorro para passear e brincar com você.
ANTES DO SEU JANTAR - escove o cão. Limpe e reabasteça a panela de água, enquanto você come seu jantar seu cão descansa
Após o seu jantar, leve seu cão para outro curto passeio e aproveite para dar-lhe lições de treinamento
Última coisa na noite - Leve o cão para a caminhada curta, depois leve-o para cama
SÁBADOS Limpeza da cama do cão. Dê o banho do cão, se necessário. Leve o seu cão pra uma caminhada, no carro para alguma atividade ao ar livre - parques ou praias, por exemplo.
Viu? Não é dificil fazer a vida do seu amigo peludo mais feliz e saudável Não deixe o seu cachorro largado no fundo do quintal amarrado em uma corrente - ISSO É CRIME! SE NÃO PODE OU NÃO QUER CUIDAR, NÃO CRIE!
Nenhum comentário:
Postar um comentário