quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Alimentos para animais e a China - Mais uma preocupação?


De vez em quando eu falo aqui sobre alimentos para cães e gatos porque sou muito ligada nesse assunto, tanto para meus animais como para minha família. Oferecer o que há de melhor em nutrição sempre foi o meu lema para assegurar uma ótima saúde e consequentemente uma qualidade de vida perfeita. Devemos manter nosso corpo e mente sãos e, 90% disso, vamos conseguir através de uma nutrição adequada.  Então,  com os nossos animais, agiremos da mesma forma.O artigo abaixo, da Dra. Becker caiu como uma luva! Abra o olho! Não é um negócio da China!

Pela Dra. Becker

Recentemente, o Governo da Cidade de Taipei ordenou que quatro marcas de alimentos para animais fossem retirados das prateleiras devido a rotulagem falsa.

As fabricantes envolvidas foram acusadas
​​de violar a Lei da China Commodity Labeling.

De 140 alimentos para animais testados por funcionários na cidade de Taipei, em quatro marcas não foram encontrados um traço de carne bovina, apesar de no rótulo constar que estavam lá.


E você? Será que o alimento com o qual você alimenta o seu cão, contém tudo o que diz no rótulo? Por quanto tempo seremos enganados até descobrir que o alimento oferecido não contém a proteína animal  que diz conter?

Mesmo que essas marcas de alimentos sejam de fora, a meu conhecimento, são vendidos nos EUA e,  a rotulagem falsa flagrada nos alimentos de fabricantes chineses é extremamente preocupante.

Você pode estar se perguntando por que eu estou preocupada com a falta de carne em quatro alimentos para animais produzidos e vendidos na China.

Não é realmente sobre esses quatro alimentos para animais - é sobre  um problema muito maior.

China é de longe o maior importador de ingredientes Pet Food para os EUA
De acordo com PetfoodIndustry.com, em apenas um mês - fevereiro de 2011- 70 por cento de ingredientes de rações importadas para os fabricantes de pet food EUA vieram da China.

Nesse mês, quase US $ 22 milhões de dólares de produtos pet food foram comprados da China. O segundo maior importador foi a Tailândia, de quem comprou um mísero 7,6 por comparação de $ milhões em produtos pets.

Se você está preocupado com a alimentação do seu animal, que esse alimento tenha ingredientes importados da China (ou em qualquer outro lugar)? À primeira vista a solução parece simples: Basta ler o rótulo do produto para garantir já que diz "Feito nos EUA"!  Verdade ...?

Não exatamente.

Nos EUA as leis de rotulagem só exigem que os produtos feitos em seu país apareçam na rotulagem. Não há exigência para outros fabricantes de alimentos para animais de fora  identificar de onde vêm os  ingredientes dos seus produtos.

A FTC Bureau de Defesa do Consumidor do cumprimento do Made in EUA documento padrão diz:


Se você está pensando em ligar o número da empresa de pet food do 100-800 e inquirir sobre o local de onde os seus ingredientes vêm, não vai descobrir muita coisa.

De acordo com TruthAboutPetFood.com:

"... Parece que ninguém na indústria de alimentos para animais é muito disposto a falar sobre as importações chinesas. Tente chamar ou enviar e-mail para vários fabricantes de pet food e pedir-lhes o país de origem de todos os ingredientes. Muitas coisas vão ser ditas para não mencionar que as vitaminas e minerais são provenientes de China. "

Preocupações com Produtos Pet Food da China não são novas
A maioria dos proprietários pet lembram da enorme e assustadora notícia em 2007 do recall de rações contaminadas de melamina. A melamina foi encontrada, juntamente com ácido cianúrico, no glúten de trigo, um ingrediente contido nos alimentos importados da China.


A combinação de melamina e ácido cianúrico é conhecida por causar insuficiência renal em animais de estimação. Muitos cães e gatos ficaram muito doentes, e alguns morreram após a ingestão de melamina nos alimentos contaminados.

Alguns dos maiores nomes do pet food nos EUA, incluindo Science Diet, Purina, Eukanuba, Iams foram envolvidos no recall de 2007 sendo mais de 40 marcas no total.

E, claro, apenas no mês passado eu relatei um caso misterioso de contaminação com o alimento de frango jerky para cães, importado da China. O problema da galinha jerky remonta a 2007 e fez cães doentes não só em os EUA, mas também no Canadá e na Austrália.

Reclamações sobre o jerky de frango diminuiram no final de 2009 e sumiram 2010, mas ressurgiu em 2011. É incompreensível, mas o que isto significa é que depois de quatro anos, com cientistas de três países a investigar o problema, ainda não há uma resposta oficial quanto o que  exatamente está presente nestes produtos de frango jerky da China que está fazendo os cães adoecerem.


Enquanto isso, entre veterinários e donos de animais, as teorias são várias. Suspeitas incluem um problema permanente de contaminação com melamina, a irradiação dos ingredientes do frango jerky, e / ou uso de um conservante químico ainda não identificado.


Parece que as preocupações de segurança alimentar com a China continuarão indefinidamente e não apenas para pet food, mas para todos os alimentos.


Segundo o The New York Times:


"Apesar dos esforços para criar um regime de segurança alimentar moderna, a supervisão permanece totalmente ao acaso, nas mãos de aplicadores mal treinados, mal equipados e em desvantagem numérica, cujas rápidas correções não rtesolvem.

"A maioria deles está trabalhando como galinhas sem cabeça, sem ter idéia do que são as principais doenças transmitidas pelos alimentos e que precisam ser abordadas; ou quais são os contaminantes principais no processo de alimentos", comentou recentemente o  Dr. Peter Ben Embarek, especialista em segurança alimentar com escritório na Organização Mundial de Saúde de Pequim. "

De acordo com o artigo do Times e de outras fontes, a China tem enormes problemas de alimentação com seus próprios cidadãos. Portanto, é razoável que garantir a segurança dos ingredientes de rações para exportação pode não estar no topo de sua atual lista de afazeres.

E agora pode adicionar um outro problema à mistura - falsamente rotulada fórmulas de pet food que em alguns casos não contêm sequer um traço de proteína animal. Alimento de cão sem carne aparece como comida de cachorro – isso significa que  uma certa percentagem de animais de estimação da família não está recebendo a nutrição que precisam para prosperar enganando os seus proprietários que pensam estar dando o melhor para seus queridos animais.

Assim, quatro anos após o desastre de contaminação de melamina, parece que há ainda, desafios significativos na determinação do que, está dentro dos alimentos para animais de estimação vindos da China.

Então, como posso saber o alimento que estou dando para o meu pet é seguro?
Quando você comprar
Se você comprar, a minha recomendação é entrar em contato com as  empresas de  alimentos para animais de estimação e pedir uma lista dos países de onde vêm os ingredientes, incluindo vitaminas e sais minerais (uma grande percentagem dos que são feitos na China).


Se a empresa de pet food não pode ou não quer lhe fornecer as informações solicitadas, eu aconselho a troca do alimento para outro de mais qualidade e que o seu fabricante esteja disponível para lhe dar as informações sobre a procedencia dos ingredientes e, atender às suas preocupações sobre as importações da China.

Se você descobrir que alguns dos ingredientes do alimento do seu animal de estimação vêm de China, contate outros fabricantes, na sua faixa de preço, para solicitar informações sobre a sua origem e dependendo das respostas, mude de marca.


Eu vou adverti-lo que pode ser extremamente difícil evitar praticamente todos os ingredientes de alimentos importados da China ou de outro país estrangeiro. Cabe a cada um de nós como consumidores fazer o nosso melhor, numa avaliação de risco dos produtos alimentares que compramos, se eles são "Made in EUA» ou em de outro lugar.

No entanto, você pode tomar todas as precauções razoáveis
​​para manter seu animal de estimação seguro dessa forma:


• Selecionando com cuidado, o alimento que você compra para o seu pet.
• Aprender o que procurar nos rótulos dos alimentos para animais de estimação.
• Mudar o seu cão ou gato de rações comerciais para uma dieta caseira equilibrada, indicada a sua espécies.



Fonte: PetfoodIndustry.com 29 de dezembro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LICENÇA DE USO

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.