Será que o seu amigo tem alergias alimentares? Se você costuma vê-lo coçar-se indefinidamente até infeccionar a pele e diarréias freqüentes. Sim, pode ser uma alergia alimentar.
Não é fácil saber quando é alergia alimentar ou alguma doença de pele, mas é possível identificar alguns sintomas que levam a confirmação:
- Prurido
- Mastigação dos pés
- Vermelhidão da pele
- Infecções da pele
- Infecções de ouvido
- Vômitos e diarréia
Pode levar algum tempo para que a doença apareça. Muitas vezes, o cão comeu a comida durante muito tempo antes de alergia se desenvolver, por isso é muito comum ouvir de alguns proprietários - "Meu cachorro sempre comeu essa comida, então ele não pode ser alérgico a ela" - Desculpe, mas isso não é verdade.
Vômitos ou diarréia surgem apenas em cerca de 10-15% dos pacientes que sofrem de alergia; alguns apresentam outros sintomas que não aparecem de uma vez só (ao mesmo tempo) e, isso pode ser um desafio até para o Veterinário.
É verdade que alimentos especiais para cães causam menos alergia. Arroz e cordeiro, por exemplo, são muitas vezes indicados por serem mais seguro do que outros ingredientes. Mas nem todos os organismos são iguais.
Cães de raças diferentes podem reagir diferente durante o teste da dieta de eliminação. Algumas raças devem ser testadas por um período mais longo para ter certeza de obter um resultado correto.
Alergia cão ou intolerância alimentar
A intolerância alimentar pode causar diarréia ou vômitos, mas sem os sintomas típicos da alergia. Não tem problema de ouvido ou coceira. Intolerância pode ser causada por várias alimentos. Melhor exemplo poderia ser intolerância à lactose - o corpo não pode quebrar a lactose e a diarréia é comum. Não por causa de uma resposta imune - só por causa da lactose no lúmen intestinal deixar que as bactérias cresçam demais, resultando em fezes moles e até liquidas.
As alergias alimentares, por outro lado, envolvem o sistema imunológico; algo no alimento ativa esse sistema para reagir, não só no intestino, mas na pele, também.
Ninguém pode dizer por que um cão desenvolve alergia alimentar, muitas vezes, a reação é causada por ingredientes normais, como:
- Carne
- Produtos lácteos
- Frango
- Trigo
- Ovo
- Milho
- Proteína de soja
Escrita em ordem decrescente já que a carne é mais provável e que a proteína de soja menor tendência a provocar alergia alimentar
Estas são todas as proteínas diferentes, que são chamadas de alérgenos quando causam alergias alimentares.
Se você suspeita de uma alergia alimentar - O que você pode fazer ?
Primeiro: Chame seu veterinário para uma consulta. Mas antes da visita, você tem trabalho a fazer
Segunda: Faça uma lista de todos os alimentos que você usou. Não esqueça o biscoito e outros alimentos oferecidos ao animal entre as refeições. O diagnóstico é difícil e vai ser levar um tempo - esperar é o que você tem que fazer - seja paciente.
Terceiro: Pense que tipo de dietas de eliminação que você prefere. Que tal fazer você mesmo as refeições para o seu amigo peludo? Existem boas receitas em dietas caseiras de eliminação alimento de cão que você pode usar.
Talvez se você não tiver o tempo, já existem no mercado alguns produtos industrializados específicos para alergias que podem sim ser uma alternativa muito boa. Na verdade - se você não gosta de comida seca, pode utilizar o alimento de cão enlatado. Pense e decida.
Quarta: Sim, agora vá ao veterinário. Tendo a sua lista e breve estudo sobre dietas. O seu veterinário irá agradecer. Trabalhar juntos como uma equipe, é muito importante na exclusão de alimentos da dieta do seu cão, o que irá acelerar o processo aliviando mais rapidamente o seu amigo peludo.
Por que não uma amostra de sangue? É rápido e fácil. Por que não corrigir o diagnóstico em um segundo com alguns testes de alergia alimentar. Converse com o seu Vet sobre o assunto, ele vai saber lhe orientar sobre o assunto.
Mas, se você quiser, veja mais aqui sobre o principal diagnóstico de alergia alimentar em cães.
Nenhum comentário:
Postar um comentário