terça-feira, 12 de abril de 2011

O que fazer se você é “alérgico ao seu animal de estimação?”


Já ouvi muita mãe zelosa dizer que não tem animais em casa porque o filho ou um parente próximo é alérgico a pelos de animais. Com essa decisão, que muitas vezes é infundada, a criança fica privada dessa gostosa e rica relação com os animais de estimação, principalmente de cães e gatos. Digo infundada porque muitas vezes, o agente alégeno nem é o animal! Pode ser até na alimentação, produto de limpeza utilizado etc. O fato é que existem muitos elementos causadores de alergias e é sempre bom investigar mais a fundo para não excluir da vida de uma pessoa, um contato tão enriquecedor como é o contato com um animal de estimação.

Você pode ter uma coceira na garganta, olhos irritados e lacrimejantes, inchaço e / ou espirros. Mas, há algumas coisas que você pode fazer para minimizar as suas alergias.
Muitas pessoas pensam que são alérgicas ao seu animal de estimação, Elas, na verdade, são alérgicas às proteínas presentes em seus animais de estimação, p.ex., caspa (flocos de pele seca), todos os animais têm a pele assim não há realmente nenhuma coisa como um animal realmente hipoalergênicos, embora algumas raças carregam mis ou menos alérgenos do que outros.
Existem várias estratégias que podem ser usadas para minimizar suas alergias, incluindo:
Banhe seu animal de estimação regularmente. Grooming e banhos freqüentes podem ajudar a reduzir caspa e em conseqüência, diminuir os sintomas da alergia, porém, exageros na quantidade de banhos no animal, podem ter efeito reverso, ou seja podem ressecar a pele do animal, a menos que os produtos utilizados sejam prescritos pelo veterinário. Há xampus sem água e lenços. Existem também sprays que podem ajudar a minimizar o odor do seu animal. Você também pode tentar um emoliente que é seja fácil de usar e diminui os alérgenos. Muitos desses produtos só devem ser aplicados uma vez por semana para ser eficaz.
Limpe sua casa regularmente. Manter a casa limpa pode ajudar a minimizar os alérgenos. Por exemplo, uma aspiração freqüente ajuda a remover pêlos de animais. Há muitos produtos que podem ajudar a manter seus móveis e tapetes limpos. Pisos de madeira e mobiliário de couro são mais fáceis de limpar; considere estas opções, se você ou alguém do da sua família é altamente alérgica. Em alguns casos (se você tiver acesso ao produto) a instalação de um sistema de filtração HEPA em sua casa, deverá manter o ar mais limpo por mais tempo.
Lave as mãos com freqüência. principalmente depois de brincar com seu gato ou cão. Alergias aparecem muito mais, quando você entra em contato direto com o animal, e seus pelos. Lavar as mãos frequentemente vai ajudar a minimizar isso.
Considere o tratamento médico. Se as dicas acima não estão contribuindo para diminuir seus sintomas de alergia, procure seu médico. ele pode recomendar medicação, ou encaminhá-lo a um alergista para os episódios da alergia, se necessário.
Seguindo essas dicas simples você ou seu familiar alérgico ficará mais confortável. Você tem algum caso de alergia? O que você faz para combater? Gostaríamos muito de ouvir. Mande pra gente a sua estória..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LICENÇA DE USO

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.