A Estória de quem tem num cão o melhor amigo
(Matéria Transcrita)
"CANINABLOG RECOMENDA"
ENTRE BOAS risadas e várias lágrimas, o autor de novelas Walcyr Carrasco conta sua intensa relação com um cachorro da raça Husky, batizado de Uno. Quem abre as páginas do livro “Anjo de Quatro Patas”, lançado em 2008 pela Editora Gente, mergulha em uma história que mistura realidade e ficção, ironia e muito bom humor, além do testemunho comovente e sincero de quem perdeu o amor da sua vida.
QUEM já amou um cachorro na vida facilmente se identifica com a história de Carrasco, que aprendeu com um Husky – que uivava e não latia – a conviver com a própria dor até ser resgatado pelo amor incondicional que só um cão pode ter pelo dono. Tudo alternado por histórias hilárias, como quando o irmão de Carrasco resolve ficar milionário de um dia para o outro como criador da raça – quem é criador sabe o quanto essa história é potencialmente engraçada. Ou ainda quando Uno dá uma de galã e “pega” a cadelinha virgem da vizinha.
Uno foi a única companhia do novelista por vários anos
A IDEIA do livro surgiu depois que Carrasco fez o maior sucesso com uma de suas colunas para a revista Veja. Na época, ele abriu seu coração ao contar a tristeza que sentia ao saber que Uno, já com uma boa idade e doente, vivia seus últimos dias. Mais de 270 mensagens de solidariedade foram enviadas para a redação e até filhotinhos foram oferecidos para o autor.
COMO Carrasco avisa desde as primeiras páginas do livro, ficção e realidade se misturam nas 200 páginas. E muitas vezes você se pergunta: será que isso realmente aconteceu? Pouco importa. “Anjo de Quatro Patas” é também a biografia de muitos de nós que amamos cães. "
Nenhum comentário:
Postar um comentário