quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Por que você deve castrar seu animal de estimação



Colabore para acabar com o sacrifício de animais em abrigos



A Castração ou esterilização é uma decisão importante para os proprietários de animais de estimação e, sendo assim, é importante compreender o impacto desta decisão.
Isso acontece em todos os lugares; em Mossoró/Rn é cada vez maior o número de cães e gatos abandonados nas ruas e praças, muitas pessoas, de forma cruel, jogam sacos com gatinhos dentro no meio de estradas e isso, não é somente crueldade, é crime! E tem legislação para isso.


 Em cada comunidade, em cada estado, há animais abandonados. Nos EUA como um todo, há cerca de 6-8.000.000 animais abandonados em abrigos de animais e cerca de metade destes animais são adotados, e, tragicamente, a outra metade são sacrificados, uma perda irreparável; saudáveis e que teriam sido grandes companheiros. No Brasil, os números de cães abandonados cresce a cada ano
Não apenas para cães e gatos
Ao ser consciente sobre a superpopulação animal de estimação, não se esqueça de castrar seu coelho de estimação, pois coelhos reproduzem mais rápido do que os cães ou gatos e muitas vezes acabam em abrigos onde são sacrificados. Esterilizar fêmeas podem prevenir câncer de ovário, de mama e útero.
Milhões de mortes a cada ano para animais de estimação são uma tragédia desnecessária. Promova a esterilização e castração do seu animal, você pode ser uma parte importante da solução. Converse hoje com o seu veterinário e não se esqueça de deixar sua família e amigos sabem que devem fazer o mesmo.

"Esterilizar o pet cirurgicamente pode ser uma medida importante para a longevidade e saúde dele. Gatos inteiros, por exemplo, saem mais às ruas, onde disputam fêmeas e brigam com outros machos, ficando sujeitos a atropelamentos, envenenamentos e infecção por vírus felinos. Cães também podem lucrar com a castração, que evita terminantemente a perigosa piometra (infecção do útero) e que, se feita até uma certa idade, previne tumores de mama e desmotiva fugas estimuladas pelo instinto de copular. E, talvez o mais importante, tendo em vista o sofrimento coletivo: castrar os pets é medida fundamental para controlar a população de animais sem lar.


A castração é indicada para todos os cães e gatos que não se destinam à reprodução oficial, conduzida por um criador apto e idôneo. Entretanto, tem-se discutido muito sobre as vantagens e desvantagens de se castrar os pets antes ou logo após a puberdade. Há que se pesar os prós e os contras. Por motivos que levanto nesse artigo, com 14 textos veterinários recentes como referência, preferi castrar os minhas cadelas" (Sylvia Angélico – Cachorro Verde)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LICENÇA DE USO

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.