sábado, 11 de agosto de 2012

Uma receita para Bolinha

Pelo título vocês já imaginam; realmente Bolinha está sem apetite e tá magrinho, uma coia que vem me preocupando. Apesar de tudo isso, ele se encontra alegre e feliz, tenho apenas uma suspeita - ele quer muito passear! Durante esses últimos dias, nem aqui no meu cantinho, eu pude escrever (algo que adoro!), porque minha filha está de mudança e os preparativos nos deixaram muito ocupadas. Mas, para compensar a minha ausência tanto no blog como para meu querido Bolinha, criei uma receitinha de dar água na boca de qualquer canino, você quer a fórmula (interr.), ela tá aqui, quentinha e gostosa para seu amigo peludo saborear!


Supreme Dog de Cenoura

3 cenouras grandes cozidas e amassadas.
1 clara de ovo bem areada
1 gema
1 colher sopa de azeite
1 xic de carne moída (cozida com 1 xic de cha de água)
1 colher café de sal.

Misture a cenoura com a gema de ôvo e o azeite - mexa delicadamente.
Acrescente a carne moída. acrescente o sal. Junte, por último, a clara em neve. Misture delicadamente. Unte uma forma pequena (como para muffins), coloque a mistura e leve ao forno pre-aquecido a 180 graus. Deixe por 10 minutos no máximo. Deixe esfriar. Desforme e sirva. Aposto, que o seu canino, vai adorar assim como Bolinha, que "papou" tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LICENÇA DE USO

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.