terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Cozinheira Pet? Sim eu sou!

Nada me dá mais prazer do que preparar uma comidinha caseira bem gostosinha para meus cães e o gatinho DOM da minha filha. Criar e preparar receitas especiais sempre me leva aàs pesquisas net afora e a dica de hoje, não é da minha autoria, mas tenho certeza de que você que me visita vai fazer com a maior facilidade, esse puro deleite par o seu amigo.
(Fonte: http://www.thepoop.com)

Biscoitos Crocantes


     2 1/2 xc (chá) de farinha de trigo
     2 xic (cha) de farinha de trigo integral
     1xic (cha) de aveia
     1/2 xic (chá) de Gérmen de trigo  (eu uso germe de trigo com mel)
     1/2 xic (chá) de Farinha de milho
     1/2 xic (chá) de caldo de galinha (ou fazer o seu próprio)
     1/2 xic (chá) de Leite em pó (semidesnatado é melhor)
     1 colher de chá de sal
     1 fermento seco (01 sachê)
     1/4 xic (chá) de água morna
     1 leite Tblsp
     1 ovo batido

Dissolva o fermento na água morna e deixe reservado. Aquecer o caldo até cerca de 47°. Em uma tigela grande, misture as farinhas; aveia, germe de trigo, fubá de milho, leite em pó e sal. Misture o caldo e a mistura de fermento. Amasse durante pelo menos 3 minutos. Não economize na hora de amassar! Abra com o rolo em meio centímetro de espessura e corte com cortador de biscoito, ou na forma de rolo e corte no tamanho desejado. Misture o ovo e o leite e pincele nos biscoitos antes de levar ao forno. Asse em forno a 300 ° por cerca de 40 minutos (um pouco mais se eles são grandes). Desligue o forno e deixe durante a noite. (quanto mais você deixá-los no forno quente, mais crocante eles ficam).  Ainda não encontri um cachorro que não goste desse petisco.

Se você fizer, me diga, o sucesso vai acontecer, tenho certeza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LICENÇA DE USO

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.