terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Diarréia em Cães - o que fazer?


Para evitar limpezas desagradáveis, é  melhor  conhecer um pouco mais sobre as causas deste problema que parece comum mas que pode se tranformar numa condição muito mais grave . Quanto melhor informado você estiver, vai saber exatamente como reagir na hora em que esse problema acontecer.

Causas da Diarréia

A diarreia do cão pode ser causada por uma inflamação do intestino delgado, intestino grosso, ou ambos. As causas potenciais dessa inflamação abrangem fatores dietéticos de risco de vida o que requer tratamento imediato.
É por isso que faz sentido pensar em diarréia cão como um sintoma e não uma doença em si.

"Normalmente, em animais com diarréia aguda que não estão doentes ou desidratados, os sintomas são tratados. Nos casos de diarréia grave ou crônica, uma série de exames para diagnóstico será necessária para determinar e tratar a causa anterior. A diarréia crônica é difícil de diagnosticar e curar em alguns gatos."
Uma boa maneira de aliviar esse desconforto em casa, é preparar uma agradável dieta caseira . Faça-o numa tigela com 1 / 3 de carne de frango cozida e arroz 03/02 branco (ou queijo cottage). Manter a refeição muito pobre em gordura e óleo. Você pode introduzir 1-3 colheres de iogurte por refeição, se quiser. Também 2-4 colheres de sopa de batata doce cozida ou de abóbora enlatada lhe dará bastante fibra para endurecer fezes dele.

Se seu cão tem diarréia aguda e parou de comer e beber, então você definitivamente deve chamar o veterinário que irá  prescrever  medicamentos que matam o crescimento de certas bactérias e animais unicelulares.

A diarréia crônica pode ser muito perigosa, porque a questão em curso provoca a perda de nutrientes valiosos e, finalmente, esgota as funções do sistema imunológico. Então ele pode se tornar tóxico, porque 25% dos mecanismos de desintoxicação do organismo residem no revestimento intestinal. Em suma, seu cão pode se tornar muito desidratado, letárgico, e então perder a capacidade de se recuperar por conta própria.

Ter diarréia crônica também pode significar que seu cão tem parasitas intestinais, tais como whipworms, lombrigas, tênias, dirofilariose, a giárdia ou coccidia. Alguns cães podem nascer com parasitas transmitidos por sua mãe. Outros se contaminam através de contato com fezes infectadas, mosquitos, pulgas  ou água estagnada. Todos são facilmente tratados com  medicamentos de prevenção de pulgas incluem Advantage, Frontline , ProMeris, Revolution, e Capstar. Sentinal, Interceptor que devem ser aplicados uma vez por mês  na prevenção dirofilariose.

Também a  doença inflamatória intestinal, síndrome do intestino irritável ou síndrome de intestino permeável, causa diarréia  A diarréia crônica pode ser de uma alergia alimentar grave, o que significa que ele precisa fazer uma dieta de eliminação de alimentos para  identificar o alimento raiz de sua alergia.
 
Fezes com sangue vermelho ou revestimento de muco dos resíduos é um sinal de Colite. A colite é uma inflamação aguda ou crônica da membrana mucosa do cólon. Pode ser causada por ingestão de algum objeto indigesto como uma rocha, vara, ou pedaço de osso. Se o sangue é mais presente do que filamentos,  o problema deve ter acontecido no intestino superior e este torna-se mais de caso urgente, devendo o proprietário procurar assistência Vet imediatamente.
O pior cenário é se ele tem uma doença orgânica, tais como doença hepática, doença da tireóide ou doença renal. Tudo pode ser testado através de um simples exame de sangue no veterinário.
O veterinário deve sempre ver os cães com diarréia crônica. Se o caso for realmente grave, então o veterinário pode considerá-la uma emergência e colocá-lo em fluidos IV imediatamente para recolococar os líquidos de volta para seu corpo hidratando o animal.


Diarréia aguda muitas vezes pode ser causada por estresse em seu cachorro. Você recentemente precisou fazer alterações em sua vida diária? Se mudou para uma nova casa, pegou um turno extra no trabalho, ou talvez  um bebê? Qualquer tipo de mudança, não importa a gravidade poderia levá-lo a uma  emoção que torna-se visível em seu intestino solto.
As coisas simples também podem desencadear diarréia aguda canina, como alternar sua comida a partir de um tipo para outro muito rapidamente. Você deve sempre desmamá-lo lentamente de sua dieta alimentar anterior ao seu novo alimento , misturando-o gradualmente. Se você der a seu cão um novo tipo de tratamento que ele nunca teve antes, mesmo que pequeno pedaço poderia desencadear sua diarréia. Alimentos sem fibra suficiente para não permitirá que suas fezes para endurecer em seus intestinos de modo que o tipo de dieta que você está alimentando-o poderia ser a causa.

Se você observar o seu cão arrastando o seu traseiro mo chão, isso significa que ele está tentando liberar suas glândulas anais. Cada cão tem dois sacos no interior de seu ânus que são preenchidos com um líquido contendo um odor distinto pungente. Quando as fezes são duras, os sacos de liberação do líquido criam um tipo de lubrificante para as fezes. O odor do líquido também é como os cães identificam uns aos outros. Ele serve como sua "impressão digital de identificação" para outros cães. É por isso que muitas vezes você vê-los saudando uns aos outros cheirando seus traseiros. 


Tratamento de diarréia em cães - Regras Gerais

Mantenha o seu cão em uma dieta saudável e equilibrada e observe os alimentos que ele está recebendo. Evite comida com ossos (especialmente ossos de frango), porque muitos podem lascar ou passar uma borda afiada através de seu sistema digestivo do cão. Sempre verifique se você está dando a ele uma boa quantidade de fibras e proteínas. Se você está alimentando e exercitando-o de forma adequada, ele deve ter um nível de energia estável. Um nariz molhado não significa que ele está doente. A umidade no nariz é só suor. Se o stress é prevalente em seu cão, faça o que puder para passar mais tempo com ele. Você pode sempre fornecer-lhe outros brinquedos  para manter sua atenção, como brinquedos novos ou trilhas. Em qualquer caso, a diarréia é muito desconfortável para o seu cão e o problema não deve ser negligenciado - especialmente porque muitas vezes é  fácil de curar.

107 comentários:

  1. Drª muito legal o seu blog, e amei este post, porém continuo com uma dúvida cruel. Não estou procurando uma consulta pela internet, apenas esclarecer umas dúvidas. Eu tenho uma labrador de 8 meses, e aos 2 meses (pouco tempo após eu tê-la comprado) ela apresentou um quadro de diarréia aguda e falta de apetite, levei-a ao veterinário, foram feitos alguns exames e descartado a hipótese de doenças graves. Ela esteve internada, pois estava desidratada, se recuperou e voltou para casa. Desde então ela nunca mais fez cocô durinho novamente, mas isso não seria problema já que também não se trata de diarréia, é apenas uma consistência mais pastosa. O problema é que as vezes ela apresenta episódios de diarréia novamente, isso ocorre cerca de uma vez a cada mês e dura um ou dois dias, mas continua se alimentando bem a bebendo água normalmente. Sempre que a levo ao veterinário ele diz que ela está bem, o peso está bom, ela está hidratada, os exames de rotina não apontam nada e ela está vermifugada, e fala que deve ter sido algo que ela comeu. Mas eu cuido muito bem da alimentação dela, ela come apenas ração superpremium (já mudei de marca várias vezes, mas não faz diferença), já troquei também por uma com menos proteína para testar e nada. Nos passeios cuido para que ela não ingira nada na rua, mas mesmo assim ela continua apresentando esses episódios de diarréia. Não acho que isso seja normal, e gostaria de saber sua opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elayne, muito grata pela visita - a respeito da sua cadelinha, você não me falou se foi feito um exame parasitologico - na maioria das vezes, a Giárdia é a grande vilã das diarréias inexplicáveis. Outro fator seria intolerância a algum componente da ração, se vc puder visite o site www.cachorroverde.com.br, lá tem muitas informações sobre nutrição animal - vale a pena conferir. Um abraço.

      Excluir
  2. Tenho dos Chow Chow e mudei fazem 3 meses para o Rio, os dois estao agora apresentando um quadro de diarreia sem sangue. Apenas diarreia, estou dado soro caseiro e li que e bom suspender por 24 horas a limentaçao. O que mais devo fazer ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, desculpa a demora, eu estava de férias. É bom que vc procure um veterinário para excluir qualquer doença mais séria. Quanto a alimentação, eu não acho conveniente, apenas uma dieta mais leve e sem gorduras ou sal, frango cozido sem pele com um pouco de arroz. Em todo caso, volto a repetir, consulte um vet.

      Excluir
    2. Dr pet eu tenho um pincher de 2 meses e assim que eu comprei ele nao tava se alimentando direito ai eu coloquei um pouquinho de leite na ração e quando foi mais tarde ele deu diarreia o que eu faço?

      Excluir
  3. Ola dr Pet meu cão deu parvoviros , tem 7 dias que ele está internado, Bom ele já teve aumento dos leucócitos, já se alimenta , parou o vomito mas a diarreia ainda continua como uma borra de café e ele não consegue controlar, o pode ser feito para que haja a melhora desse quadro? O vet dele disse que ele só precisa melhorar essa diarreia para ganhar alta , vejo que ele está muito depressivo, quando me vê ele começa a tremer e deita próximo da minha mão tem alguma coisa que posso fazer para ajuda-lo ou dar uma dica para o vet ... ME AJUDA POR FAVOR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi fernanda, quando se esgotam todas as possibilidades a gente fica meio deseperada né? Um dia eu fiquei assim, mas um medicamento salvou a minha cadela. Faz algum tempo, o nome do medicamento era Bay-pamum, eu não sei se ainda é comercializado. Fale com seu veterinário a esse respeito. Eu alimentei a minha cadela com leite AL 110 (soja). Até que ela conseguiu ficar de pé. Dava a cada uma hora, 30 ml e fui aumentando conforme ela ficava mais forte. Não use a seringa, eu colocava na palma da minha mão. E ela conseguiu sobreviver - foi a única da ninhada.

      Excluir
  4. Doutor, troquei a ração dos meus cachorros por "raw feeding" ou comida crua. Durante os primeiros 10 dias eles apresentaram uma diminuição radical no volume e no cheiro das fezes (justamente como era esperado com a nova dieta) mas depois um deles começou apresentar uma diarreia muito liquida e ja faz varios dias. Ele tem 11 meses e continua normal, muito brincalhao mas estou preocupado. Tomo todas as providencias para preparar a comida deles. Deixo a carne congelada por 3 dias ou mais no freezer e compro so em supermercado. Nao queria ter q voltar pra ração, mesmo porque eles não gostam e praticamente não comem a ração (dei sempre super premium). Faço isso porque quero ve-los felizes e quero melhorar a qualidade e a expectativa de vida deles. Li tambem que é prejudicial dar castanha p cachorros e eu nao sabia. É verdade? Durante uns 15 ou 20 dias dei uma castanha do pará diária pra cada um deles.
    Me orienta, por favor.
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu caso é o msmo do Diego Dr Pet...o q fazer?

      Excluir
  5. Ola Dr. Pet! Tenho três cachorros, sendo que dois gostam muito de arranhar a parede e cavar o quintal. Por que eles estão agindo assim? Não sei mais o que fazer, minha casa está cheia de buracos, tanto nas paredes quanto no chão. Ajude-me, por favor! Obrigada.

    ResponderExcluir
  6. Outro problema! Não posso deixar minhas roupas no varal porque meus cachorros puxam. Se coloco um pano para eles dormirem no outro dia está tudo rasgado. Na hora do banho uma das minhas cachorros, a Mel, quer morder... Sempre é assim. Tenho dificuldade em resolver esses problemas. O que posso fazer?

    ResponderExcluir
  7. Olá Dr.Pet! Não sei mais o que faço, minha cachorrinha está com mania de comer pano, o pior é que ela gosta de deitar sempre em cima de um pano. Como à noite faz frio, sempre coloco uma coberta para ela deitar em cima, e essa semana ela comeu um bom pedaço do cobertor e ficou vomitando pano e também eliminando nas fezes. Tenho medo de que isso possa deixá-la doente.Ela é mestiça com pitbull e um doce menina, mas não consigo tirar esse vício dela, por favor me ajuda, doutor!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá Dr. Pet! Eu tenho uma Cocker de 4 anos desde sábado ela está com diarreia, não sei mais oq fazer, ela não quer tomar agua e isto tbm está me preocupando, levei no veterinario, mas ele disse para eu suspender a comida e dar agua, já fiz isso mas nada adiantou, hoje ela tbm amanheceu assim,Me ajude!!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi dtr.
    Faz uma semana q estou com minha pit,uma pitbull q completará 2 meses no dia 23 desse mes.
    Levei ela ao veterinario no dia 15 a fim de dar a primeira dose da vacina,ela tomou e parecia td bem ate q ela parou de comer e fazr fezes moles.liguei pro veterinario e disse o quadro q ela se encontrava e ele suspeendeu a comida por 24 hrs,dando so soro. Ela procuro comida,mas nau quiz raçao,comecei uma dieta de:arroz,peito de frango sem sal e sem oleoe ela esta comendo muito bem isso. Bom,ja esta fazendo 3 dias q esta assim e a diarreia nau passa,ela esta alegre e brincando,comendo bem a dieta,as fezes nau tem fedor,tem cor marron meio amarelada e ela esta bebendo o soro sozinha como se fosse agua. Vou ligar pro vet amanha de novo pq estou em desespero jah com ela assim,to com medo,apavorada em pensar em perder ela.poderia me dar uma luz? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! As diarréias em cães, assim como em seres humanos, demora um pouco a passar. Mas o segredo são os cuidados com a hidratação e a medicação. No momento voc~e deve oferecer muito soro, água de coco verde, e a sopa de frango com arroz e cenoura sem nehuma gordura animal, só um pouquinho de sal. Caso queira oferecer mais alguma coisa, ofereça leite sem lactose, sempre em sintonia com o seu veterinário. Sou apenas uma criadora de cães e a minha filha é Veterinária. Mantenha seu cão com as vacinas em dia e tenha paciência que essa diarréia vai passar. Ele tomou antibiótico? Fale com seu vet a respeito dessa medicação.

      Excluir
  10. Nau esqcendo de dizer,ela tomou recombitek c6/cv.
    Ela ja havia vindo vermifulgada e msm assim enqt eu esperava o veterinario chegar uma menina me pergunto sobre os remedio de verme e disse q havia vindo vermifulgada e ela disse q poderia ser mentira do antigo proprietario e me aconselhou dar remedio de verme e eu comprei o remedio e ela msm deu ali msm e dps o veterinario chegou e deu a vacina.
    OBS: eh um pet shop com veterinaria.

    ResponderExcluir
  11. Olá Dr. Pet, meu boxer de 3 meses teve uma crise de diarreia muito grave ficou mais de uma semana com esse quandro, procurei um veterinário ele foi medicado, tomava de 2 injeções por dia mas não houve melhora, ele se alimentava bem mas continuava muito magrinho,estava animado pulando e brincando. Na quarta feira o seu reto saiu o vet colocou de volta no lugar, e na madrugada da sexta ele faleceu. Ele estava vermifugado e tinha tomado 2 vacinas. O veterinário não soube me dizer ao certo o que ele teve, so disse q estava com infecção intestinal, queria saber se isso leva mesmo a morte mesmo sendo tratado a uma semana? Desde já muito obrigada.

    ResponderExcluir
  12. OI Lilian, mesmo estando com duas vacinas, ele ainda não estava imune às infecções que acometemm cães filhotes. O ideal é que os cães filhotes só sejam expostos na rua com as vacinas completas, dando tempo para o organismo de autoimunizar. Lamento pelo seu cão, mas o veterinário que lhe atendeu, agiu de forma correta. Um abraço.

    ResponderExcluir
  13. Olá.
    Voltei para pedir obgd pela resposta,foi o unico lugar q a tive.
    Minha cadelinha esta melhor,ela fico em uma dieta de arroz,peito de frango ou carne moida com batata e cenoura,so com um pouco de sal.
    Agr as fezes estao mais consistentes. Entao nau era uma das viroses da vacina neh? Estou des de ontem tentando falar com o veterinario,mas so da oculpado e qd atenderao ele tava em almoço. Qria perguntar se ja podia começar a mudar a alimentaçao e dar a raçao dela,pra ver se ela come.
    Muito obrigada por ter respondido =)
    e estou muito feliz q meu bb ta melhorando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconselho a continuar por mais um tempinho. Quando voltar pra ração escolha uma premium ou superpremium e vá trocando devagar. Boa sorte.

      Excluir
    2. Ela volto a comer a raçao e fez fezes bem duras,suspendi o soro e agr parece q as fezes estao ficando moles novamente. Estava lendo sobre cinomose e fiquei mais assustada,mas por enqt ela aparentemente esta bem e o veterinario q aplico fl q eh pra fik calma q nau deve ser nd de mais pelo fato dela nau ter parado de comer totalmente e nem ter fikcado debilitada,mas msm assim to muito assustada. Agr ela estava dando tipo uns espirros,nau sei explicar,mas li q cinomose atinge sistema respiratorio,aki tb ta chuvendo e fazndo frio e dai pra ele eh td normal.
      A pergunta agr eh: essa cinomose pode estar acontecendo msm com ela se alimentando por conta propria e estando gordinha e brincalhona?
      Obs:ela nau chegou a vormitar nd e o vet. Tb disse q seria proculpante se esse fato ocorrece.
      Pareco mae de primeira viagem apesar de ja ter tido mais caes,ja perdi uns pra parvovirose e nau qro perder essa,qm ja perdeu um bichinho aamado sabe como eh a dor...

      Excluir
  14. E o q ta me dando medo eh q um dos meus caes faleceu depois dessa vacina de virose e um amg meu veio dizer q o dele tb veio a falecer dps da msm.
    O proprio veterinario disse q essa vacina eh golpe de sorte,mas acho q ele nau deveria tratar assim,pq pelo q vi aki na internet ele foi inconcequente por nau passar nenhum exame pra aplikr a vacina,mas q pena q vi isso dps. =(
    e se ela estiver bem e so for susto msm,acho q vo ter medo de aplikr as outras doses por esse desespero q to passando. Qse nem to dormindo pensando essas coisas q pode ser ate abobrinhas rsrs

    ResponderExcluir
  15. tenho uma filhote de labrador e ela esta com 41 dias e começou uma diarreia meio branca...como posso tratar? qual remédio dar. Ela ainda não tomou a a primeira vacina. Ela esta comendo a ração recomendada pela raça e idade.Grata/Clescir

    ResponderExcluir
  16. ola Dr pet, pelo que li o senhor não e adepto a deixar o cão 24 horas em jejum , quando este esta com diarreia, devo continuar alimentando meu cão com uma alimentação leve, sem gordura e pouco sal?

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Olá Dr. Pet! Como vai o senhor? Eu gostaria, por favor, de tirar algumas dúvidas com o senhor. Eu tenho um Dachshund, o Amendoim. com 16 anos e três meses de idade. Ele está com diarreia crônica. Fizemos um tratamento com sulfametoxazol + trimetoprima durante 1 semana, como indicado por um veterinário, mas não adiantou. Ele não se locomove muito bem devido a idade, mas tem um apetite enorme (ele é insaciável). Estamos dando arroz, cenoura, batata e frango desfiado no almoço e no jantar (sem tempero, apenas pouco sal). Ele não melhora de modo algum, faz de 4 a 5 cocôs em média somente durante a noite. As fezes são pastosas de cor escura (verde-amarronzada), mas no início verifiquei resíduos de alimentos não digeridos e as fezes eram mais líquidas. Será que é pela idade dele? Eu não sei o que fazer, por isso eu ficaria extremamente agradecido se o senhor puder me ajudar. Agradeço antecipadamente, um abraço, Rafael.

    ResponderExcluir
  19. muito bacana seu blog e me ajudou muito,alias nos ajudou eu minha cadelinha a luly

    ResponderExcluir
  20. Dr. Pet.
    Tenho um yorkshire de um ano e meio, não sei mais o que fazer com ela... se eu esquecer a porta do banheiro aberta ela come papel sujo de fezes e outra coisa que acho que seja para chamar a atenção... se ela ficar sozinha dentro de casa ela sobe em cima da cama e faz coco... esses dias deixei meu filho de 1 ano dormindo na minha cama e fui no outro quarto ver o que meu outro filho queria e por uns segundos deixei a cachorrinha trancada no quarto, quando voltei ela pulou da cama... havia feito coco ao lado do meu bebê. Isso não é considencia pois ela já fez isso outras vezes. O que fazer nessas duas situações?

    ResponderExcluir
  21. Olá Dr. Pet.
    Tenho um pastor alemao de 3 meses, ela começou a ter muita diarreia, uma diarreia aquosa.Nao sei o que fazer.Estou apavorada.Ela ja tomou as vacinas, mais nao sei qual remedio dar, o que fazer, pois ela e uma cachorrinha saudavel, come raçao apropriada...Porem é bem magrinha.
    Por favor me ajude.
    Com atençao Carol.

    ResponderExcluir
  22. Preciso de ajuda!!
    Minha sharpei de 2 anos vive tendo crises de diarreia, isso já faz 1 ano. Ela é uma cachorra super ativa, brinca o tempo todo, nunca deixa de comer o que colocamos e sempre tá disposta pra tudo. A mais ou menos 1 ano ela vem tendo essas crises de diarreias, passa 1 mês fazendo fezes ralas ai melhora um pouco e faz fezes pastosas, mas não sai dessa rotina. Faço todo o procedimento com exame de sangue, repositor de flora, arroz com frango até as fezes voltarem a ficar pastosas, mas isso não demora muito e logo logo ela volta as diarreias. Ela é vacina de tudo, fizemos exames de fezes e não deu nada, de sangue tb não. A veterinária dela mandou da ração “popular” e não mais as Super Premium que ela come. Tenho várias perguntas e gostaria que pelo menos 1 se resolvesse: mudando a ração dela isso pode resolver? Existe mais algum exame que me ajude a descobrir o que ela tem? Existe alguma substancia na composição da ração Premium que pode ajudar a ter diarreias? E o que mas provável minha cachorra tem? Na mesma residência mora a mãe dessa cachorra que não tem nenhum problema de diarreia, em 1 ano já ela fez 5 exames de sangue e 2 de fezes e todos normais. Por favor me ajude a descobrir o que ela tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Paula, estou tendo o mesmo problema com a minha Sharpei de 5 meses inclusive no que concerne aos exames, que não dão em nada. Você chegou a encontrar a que se referia o problema?

      grato,

      Fernando

      Excluir
  23. OLA DR, TENHO UM YORKSHIRE TERRIER DE 2 MESES COMPLETADOS HJ, MAIS EU E MINHA ESPOSA ESTAMOS ACOSTUMANDO ELE A COMER SO ARROZ COM PEITO DE FRANGO DESFIADO, ESSA ALIMENTAÇÃO PODE SER LEVADA POR TODA VIDA DO DOG ? OU DEVEMOS REACOSTUMALO COM A RAÇÃO ?

    ResponderExcluir
  24. o meu cachorro esta vomitando e cagando vemelho nao sei mais o qui faze mi ajuda

    ResponderExcluir
  25. Olá, tenho um filhote de vira lata (legítimo) de 3/4 meses que está fazendo cocô 3/4 vezes ao dia. Isso é normal? já foi vermifugado e tomou a V10 recentemente.

    ResponderExcluir
  26. bom dia, o meu cachorro fez diarreia, foi ao vet. esteve internado 2 dias fez exames e mais exames todos negativos de vírus. veio medicado e e passou duas semanas muito bem, acontece que agora voltou a diarreia bastante escura. não perde vontade de comer

    ResponderExcluir
  27. Meu cachorro de seis meses há quatro dias atras, à noite, ficou sem querer e beber nada. No dia seguinte,de manhã, ele vomitou e melhorou, aí entãofiz chá de hortelã e dei misturado com leite pra ele e ele tomou tudo, voltou a querer comer normalmente... mas na noite desse dia ele ficou ruim de novo... sem querer água ou comida... No dia seguinte ele acordou vomitando, sai pra trabalhar e pedi pro meu sobrinho ficar de olho nele...Quando voltei do trabalho, por volta das trez da tarde, meu sobrinho me mostrou várias manchas de fezes com sangue pelo quintal. Então levei-o ao veterinário na mesma hora... Ele foi medicado com soro e remédio na veia... e ficou internado... Mas no dia seguinte, logo de manhã quando cheguei para vê-lo, ele tinha morrido... Pq isso aconteceu? Preciso de uma resposta, pois sofremos muito sua falta... Obrigada.

    ResponderExcluir
  28. Meu gato tomou Rilexine 75 e depois disso vem tendo diarreia. O que fazer? Grata. Juliana

    ResponderExcluir
  29. Bom dia, minha cachorrinha tem 14 anos tem tumores nas mamas e a um mês atras esteve internada com uma anemia gravíssima e precisou de uma transfusão de sangue, e num dos exames que foram feitos (ultra) deu que o câncer já estava no pâncreas. No meio dessa semana ela começou a fazer coco varias vezes e mole, não chega a ser liquido, mas é mole e tem uma especie de gosma em algumas vezes, e durante essa madrugada ela vomitou duas vezes, já suspendi a alimentação, mas por causa da anemia tenho medo de que ela piore...Ela esteve tomando antibióticos até o dia 13.

    ResponderExcluir
  30. Dr. Pet meu cachorro está com quase uma semana com diarreia. Um dia suas fezes estão normais e no outro ele defeca tipo um catarro. Ta comendo e bebendo normalmente, ja dei soro, água de coco e um remédio que me indicaram no pet. E agora meu pai deu remédio de verme pra ele de novo, sendo que ele foi vermifugado há dois meses atrás. Isso pode? Sábado levarei ele para fazer exames.

    ResponderExcluir
  31. Dr. Pet fiz uma viagem recentimente fiquei fora uma semana e deixei meus cachorros no canil. qd retornei busquei e no dia seguinte ele apresentou diarreia. mas esta esperto. faz 4 dias ja de diarreia sem sangue. o que devo fazer estou dando soro caseiro. ele voltou cheio de carrapato e ja coloquei o remedio de carrapato na nuca dele tem uns 3 dias. aguardo resposta. obrigada

    . labrador de 4 meses.

    ResponderExcluir
  32. Dr. Pet. tenho uma chihuahua de 02 anos, ela esta com um pouco de diarreia, mas, ela ainda esta comendo um pouco, e a diarreia dela é extremamente fedia e parece q tem, como se fosse um cattarro na mesma, nao sei se é alergia alimentar, pois eu sempre dou a ela vermifugo no 1º dia de cada mes, mas, esse mes ainda dei, devido a essa diarreia, ela continua brincando, correndo, no geral esta espertinha, masestou de olho p/nao complicar a situação, me ajude por favor...

    ResponderExcluir
  33. Oi Dr.minha yorkshire tem só dois meses e recentemente ela ficou 3 dias internada com suspeita de parvovirose,mas ao realizar-mos o exame de sangue percebemos que não era esse o problema. A veterinaria que cuidou dela disse que ela estava com um problema no figado e pediu que nós administrássemos uma gota a cada 12h da vitamina hemolitan,mas ela vomitava e a medica tb passou uma comidinha caseira com arroz,cenoura e frango(tudo batido no liquidificdor) ela comeu algumas vezes e depois não quis mais.Voltei a dar a raçãozinha dela,mas desde ontem ela esta com diarreia e a diarreia dela esta mais intensa.O que eu posso fazer doutora?pq será que ela está assim?antes de ontem ela estava fazendo o cocozinho normal,mas a partir de ontem de manhã começou a diarreia de novo.Estou com muito medo de perde-la.A comidinha que a medica passou ela só comeu um dia e no dia seguinte não quis mais,acho ki nem deu tempo dela acostumar com a comida.

    ResponderExcluir
  34. doutor gostaria de saber como posso parar a diarreía do meu shih tzu pois começou ontem mas consegui controlar um pouco, ele não queria se alimentar ma eu tentei a té que ele comeu agora as fezes estão moles mas sem mucosa e sem pingos vermelhos gostaria de saber pois fiz a primeira vacina esse mês pois ganhei ele sem vacinar ele tem 2 meses e me socorre por favor estou desesperada nós da família ja amamos muito ele desde ja muito obrigada !!

    ResponderExcluir
  35. Dr Pet ME AJUDA,Recentemente meu pitbull de 5 meses esteve internado por conta de uma infecção intestinal,Passou apenas dois dias la,So que ele voltou p ksa ainda magrinho e sem muito apetite,a veterinaria passou dois remedios,um de verme(ele é grande,verde) e uma vitamina.Ja demos uma metade do remedio de verme e tdo dia damos a vitamina,Mais ele continua sem cmer,nem beber,E ele ta cm diarreia fortissima,verde e cheira muuito mal,parece que ele ta podre por dentro,não sabemos mais o quefazer,me ajude.

    ResponderExcluir
  36. Ola Dr.
    Então tenho uma cadelinha, que há mais ou menos 1 mês deu um vermifugo pra ela de grande espectro conforme o peso dela, no caso, ministrei 1/2 do comprimido pois era conivente a no maximo 2,5 Kg, dai passou-se uma semana e ela começou a presentar os seguintes sintomas, apatia, vômito, diarréia, dai tratei dela com Hemolitan, figado batido com ovo, suco de laranja, comida batida no liquidificador e dai ela deu uma levantada, porem hj ela ainda apresenta alguns episodios de diarréia, ela está com 4 meses de visa, o que eu poderia estar fazendo? poderia estar ministrando? algum probiotico com função de repor flora intestinal resolveria?
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  37. Bom dia Dr. Pet, meu cão é um YorkShire pesa 2 quilos, possui apenas 3 anos. Ele foi diagnosticado com colite, ele possui sensibilidade alimentar e desde os 6 meses venho travando uma luta para que ele fique bem. Já fez diversos exames de sangue e parasitológicos e nada aparente. Sua dieta é pobre em vitamina e já tentamos vários tipos de vitaminas inclusive importada e seu organismo sensível não aceita. Já tentamos dieta de frango com arroz cenoura cozida, diversas rações e outros. Atualmente ele tem comido salmão e arroz, e mesmo assim tenho encontrado dificuldades em mantê-lo bem por um período, tem muitos detalhes que gostaria de expressar aqui, mas acho difícil escrever, estou em Belo Horizonte. Ele é bem atendido por uma veterinária que o acompanha desde bebezinho, mas tenho dúvidas quanto ao arroz, tenho a impressão que este alimento também faz mal a ele, mas a veterinária me afirma que isso é muito pouco provável, e não retira da dieta dele o arroz por nada...e fico perdida...pois as vezes sismo que só o fato de cozer mais o arroz faz ele passar mal...outras a marca...o arroz branco deixa ele com intestino prezo e o integral faz inflama-lo....já conversei para tentarmos outros...como batata doce...mas ela não recomenda, então fico perdida...e se for realmente o arroz????? O problema começa com um barulho bem alto na barriguinha dele, fazendo com que ele sinta cólicas....quando inicia já começo dando luftal, ele não faz diarreia mas fica com fezes mais moles e muco, muitas vezes tento reverter o quadro quando vejo ele desanimadinho e escuto o 1º barulho...

    ResponderExcluir
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  39. OLÁ Dr. tenho uma cadelinha da raça pinscher e há dois dias ela está fazendo coco ganhar dinheiro no face com sangue e gosmento qria saber oq faço será q vc poderia mim ajudar por favor...

    ResponderExcluir
  40. Boa tarde Dr, meu filhote nasceu em 2002 cocker spaniel inglês,e esta com diarreia,no inicio era aquela liquida amarelada, agora tá um pouco dura e mole desde qndo comecei a dar a soro. Devo alimenta-lo com arroz e frango? ele nunca comeu comida humana.

    ResponderExcluir
  41. Oi Dr,tenho uma cadela de 3meses ja foi ver vmifungada a 12dias(2 dose)e ontem comecou com diarreia sangnolenta,desconfio de ter sido envenenamento(BUTOX) ou um osso de galinha q peguei ela comendo.Gostaria de uma ajuda a respeito de como devo proceder,ela esta bebendo e comendo(pedigre jr).

    ResponderExcluir
  42. Oi Dr,tenho uma cadela de 3meses ja foi ver vmifungada a 12dias(2 dose)e ontem comecou com diarreia sangnolenta,desconfio de ter sido envenenamento(BUTOX) ou um osso de galinha q peguei ela comendo.Gostaria de uma ajuda a respeito de como devo proceder,ela esta bebendo e comendo(pedigre jr).

    ResponderExcluir
  43. Bom dia Dr. Me chamo Raquel :)
    Estou com uma duvida cruel. Meu cãozinho um labrador de apenas 2 meses está com diarreia. Tem 12 dias que chegou em minha casa. Como ele ainda não tinha tomado o remédio de verme, fui ao PetShop e comprei. Dei pra ele no dia 12/09/13. Passando 15 dias, repetir novamente a dosagem. Suas fezes estavam normais, durinhas. Observo sempre. De um dia pra cá, começou a diarreia. Acredito que não seja forte, pois ele está se alimentando e bebendo água normalmente. Mais as fezes estão pastosas.
    Por causa do meu trabalho, ele está ficando um pouco sozinho, pela manhã. Mais como li acima, pode ser um quadro emocional do animal, pois não está acostumado a ficar sozinho.
    Gostaria de saber o que é... O que devo fazer ? Leva-ló ao veterinário? Comprar algum remédio de verme, ou esperar para ver se passa?...
    Obrigada !

    ResponderExcluir
  44. Olá, preciso de uma orientação sobre minha cadela, tenho um pastor fêmea, ela tem 1 ano e 4 meses, ela a 1 semana esta fazendo diarreia as vezes junto com secreção (catarro) o que devo fazer, seria algum tipo de infecção?

    ResponderExcluir
  45. Olá Dra Tenho o cão Pastor alemão (fêmea) com 12 anos, está comigo desde que tinha 3 meses. Nunca esteve doente e agora está com diarreia a 4 dias e apesar disso está disposta e alegre como sempre, mesmo assim estou preocupada e comecei hoje a dar soro caseiro. Minha pergunta é: Esse procedimento está correto? Ah coloquei aquelas gotinhas de veneno para pulgas a uns 20 dias atrás será é por causa disso?
    Grata, Leuza

    ResponderExcluir
  46. Oi Dr.Pet! Então eu tenho um Cãozinho fêmea de apenas cinco semanas, ela não para de defecar mole o que posso fazer para amenizar esse problema. E outra eu ganhei ela de outra pessoa ja esta com migo a uma semana porem ela não para de chorar quando é deixada no chão, o que faço por favor me ajuda ela não da um tempo é de dia e de noite chorando.

    ResponderExcluir
  47. Oi Dr.Pet!
    Minha cachorrinha não esta comendo desde ontem e n esta bebendo agua direito o pouco que ela bebeu ela vomitou o que eu devo fazer?
    Me responda o quanto antes por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah e ela tem 6 meses é uma femea a raça dela e rotwaller misturada com viralata mais e a cara de um rotwailler ela e mto linda amo ela d+ qro q ela fique bem logo para voltar a brincar e ela esta brincando mais n normal como sempre!!!
      Pfv estou preocupada!!! :'(

      Excluir
  48. Ola , Boa Noite ! Meu nome é Lara, eu tenho uma poodle e de sexta para cá ela esta tendo umas reações que eu nunca esperei , diarreia ela não esta comendo mais esta bebendo água que eu dou na siringa , ela esta brincando e tudo mais , eu estou dando uma remédio chamado Ibatrim Oral cães e
    gatos que no pet shop me indicou e comprei.
    Estou muito precupada pois amo ela de+ e hj eu chorando do lado dela ela começou a chorar tbm
    Será o que ela tem ? minha cachorra precisa de cura . eu faço de tudo para ela melhora .
    Ela tem 3 meses o nome dela e Cristal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou veterinário, mas sou um criador experiente.
      Dê a ela um Probiótico, e vermifugue por 3 dias consecutivos e repita por mais uma vez após 15 dias. Veja se melhora.
      Olhe a gengiva e língua, se não estiverem rosadas indica que está com anemia. Se esse for o caso, dê HEMOLITAN para seu animal.

      Excluir
  49. ola Dr Pet eu tenho uma cadelinha de um mes e 14 dias ja dei vermifugo comprei a 1 dose da vacinna mas nao dei ainda pq tem q esperar um mes e quinse dias mas agora ela esta com dor de barriga tudo q come sai em uma fezes liquida só q ela esta se alimentando bem e brincando nao esta abatida mas estou muito preocupada e triste com medo de algo grave me ajude o que faço por favor!!

    ResponderExcluir
  50. Feliz Ano Novo, Dr. Pet.
    Uma cadela de rua começou a entrar onde trabalho e meus colegas alimentavam. Na hora de fechar ela voltava prá rua. Como moro em uma deliciosa Pousada, comecei a pedir prá alguém levá-la prá casa, pois é extremamente carinhosa e carente. Em um dia frio e chuvoso de setembro, não tive coragem de devolvê-la prá rua. Liguei prá dona da Pousada (que já tinha ouvido falar da Mel) e pedi prá levá-la prá casa só por aquela noite. Está comigo até hoje e até que a morte nos separe.
    No sábado (28/12) dei a segunda dose de vermifugo. Segunda feira começou a fazer fezes líquida. Ela evacua 1 ou 2 vezes ao dia e sempre em uma área gramada da Pousada. Está se alimentando bem, mas está muito estressada com os fogos. O nariz está frio. Será stress, vermifugo ou alguma coisa mais grave? Os olhos, a gengiva e a língua estão rosadas. São apenas 3 meses de convivência. Ela é de porte grande, desses cachorros com cara de pastor alemão. Já nos amamos, mas estamos nos conhecendo. O que faço? Por favor, me ajude a cuidar da Mel! Ela merece!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou veterinário, mas sou um criador experiente.
      Essas fezes líquidas podem ser reação ao vermífugo. Verifique se com o tempo elas endurecem. Importante fazer o tratamento contra giárdia também.
      Cães normalmente defecam próximos a plantas mesmo, é normal ela fazer isso na área gramada.
      Atente-se para ela não ficar desidratada.
      O fato de a gengiva e a língua estarem rosadas é um bom sinal, indica que o animal não está anêmico.
      Seria bom você dar a ela um Probiótico, devido à diarreia.
      Espero ter ajudado.

      Excluir
  51. OLA DRO PET, PRIMEIRA MENTE FELIZ ANO NOVO,EU GOSTARIA DE SABER O QUE DEVO FAZER COM MINHA CACHORRA QUE ESTA COM DIARREIA HA TRES DIAS E NÃO QUER COMER NADA,SUAS FEZES ESTÃO BEM AMARELAS E COM MAU CHEIRO,ELA FEZ UMA CIRURGIA DE RETIRADA DE TUMOR NO UTERO,MIOMA E AO REDOR DA VAGINA E VIRA E MEXE ELA SANGRA E TENHO QUE DAR O ANTI EMORRADICO O VETERINARIO DISSE QUE TERA QUE TOMAR SEMPRE QUE SANGRAR E ELA TBM RSTA CHORANDO MUITO.AGUARDO UMA RESPOSTA OBRIGADO MONICA

    ResponderExcluir
  52. Olá Dr. Pet, gostei muito do seu site. Gostaria de tirar uma dúvida já que a veterinária na qual minha cachorrinha frequenta não está conseguindo resolver. Tenho uma labradora de 5 meses, ela está com diarréia e faz umas 5 a 6 vezes ao dia...fiz exame de sangue e de fezes e foram detectados 3 parasitas:
    CISTOS DE BLASTOCYSTI HOMINIS -(++)
    CISTOS DE GIÁRDIA LAMBLIA SP -(+)
    CISTOS DE IODAMOEBA BUTSCHLII -(+)...comecei o tratamento com antibiótico trussulfim e não resolveu, depois usei Drontal 3 dias consecutivos por 3 semanas, fiz novamente o exame de fezes e os parasitas continuam. Ela fazia fezes durinhas e agora vem quase líquida, raramente vem uma pastosa pra quase dura. Você pode me ajudar? Não sei mais o que fazer...ela come ração Golden para filhotes e eu as vezes dou petiscos com ossinho de couro bovino ou briscrok.
    Obrigada,
    Carla.

    ResponderExcluir
  53. Olá doutor tenho um cachorrinho com menos de um mês que adotei em um canil....estou dando ração especifica para filhotes com um pouquinho de água(acho k ele não foi desmamado pois é muito pequenino e foi abandonado na porta do canil) porém ele estava um pouco ressecado então coloquei um pouco de leite na ração ,mas depois disso ele esta com diarréia com um cheiro muito forte só fica deitado e não quer comer estou dando comida em uma seringa (razão amassadinho dissolvida no leite)..Por favor poderia me ajudar..........Grata Silmara Vidal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou veterinário, mas sou um criador experiente.
      Gostaria de lhe dizer que o leite para consumo humano é impróprio para cães devido a sua forte lactose. A causa da diarreia provavelmente é o leite que você está dando. Compre um leite específico para cães e veja se melhora. Atenção para não deixar seu animal desidratar e fizar desnutrido.

      Excluir
  54. boa tarde, achei um cão, vila lata, na rua desidratado e muito magro e com diarreia, manifestado de pulgas, estou tratando dele com soro caseiro (plasti sal) e ração de filhote com carnes, e com banhos e fontiline, e vermicidas.
    o que eu gostaria de saber se há necessidade de vacinas imediato. pois ele esta muito magro e se estou tratando da maneira certa??

    grato aguardo a resposta
    me ajuda por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou veterinário, mas sou um criador experiente.
      Não é aconselhável você vacinar seu cão enquanto ele tiver com pulgas. Aconselho a você banhar seu animal com IBATOX. Não é caro. Atente-se em ler a bula para saber como deve ser realizado o banho.
      Em relação à diarreia, sua possível causa pode ser a presença de vermes. Vermifugue seu animal por 3 dias consecutivos e após 15 dias dê o vermífugo mais uma vez. Após esta última vez, vermifugue sempre a cada 2 ou 3 meses, dependendo do ambiente onde o animal conviva.
      Em relação a ele estar magro, seria muito bom você dar um complemento vitamínico. Recomendo o GLICOPAN PET.
      Espero ter ajudado.

      Excluir
  55. Olá Dr. Pet, Como vai ?
    Dr. Pet, queria tirar uma dúvida, pq minha cadelinha da raça Poodle Toy, está gestante de 52 Dias, e há umas 2 semanas atrás ela precisou tomar um medicamento chamado Cal-d-mix, onde tomou o mesmo durante 1 semana e meia, só que paramos de dar porque percebemos que suas fezes estavam ficando meia mole, então suspendemos. Já se fazem 4 Dias e ainda continuam moles, sendo que ficando um mole, mas querendo tipo ficar pastoso, pois estamos dando a ela o medicamento Probiótico, que nas lojas de pet shop nos recomendaram para limpar a flora do intestino. Fazem 2 Dias hoje 30/01 que estamos dando o Probiótico a ela. As fezes ainda estão querendo ficar pastosas como disse ..
    Por Favor, Dr. PET Me Ajude.
    Desde Já Agradeço. :) '
    Abraços !

    ResponderExcluir
  56. Foi de muita ajuda este blogue pois agora ja sei o quer fazer para sauvar meu pet.Obrigada doutor

    ResponderExcluir
  57. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  58. Boa tarde
    JÁ FUI A VETERINÁRIOS MAS MINHA CACHORRA NÃO MELHORA MESMO ESTANDO INTERNADA
    Tenho uma shih tzu chamada Cacau, no segundo cio coloquei-a para cruzar, ela tinha 5kg antes da gestação, mas ao final estava com 6 kg, mas o peso todo na barriga,pois ela em si dava pra contar as vertebras dela.Ai ela teve 4 filhotes sádios a uns 45 dias.
    Apos o parto ela teve episodios de diarreia, mas comia, brincava e passou.
    Toda semana ela vai ao pet e tenho um pacote q inclui veterinario pra avalia la quando quiser e eu dizia a ele q a diarreia ia, voltava, mas com cor normal...e ela comia muito mas nao estava engordando novamente.. A umas duas semanas ele falou pra eu dar glicopan, estava dando 1,5 ou 2 ml 1 x ao dia mas nao adiantou.Melhorava,voltava e o veterinário nada mais fazia soh falava que ela estava com a imudidade baixa. Apenas um filhote ficou conosco mais dias e um dia teve que ficar em observação com diarreia e vomito, mas com 2 dias estava bom.Na segunda dia 3/02/14 a minha Cacau estava com flatos muito fétidos e com diarreia em grande quantidade e verde. Quando foi agora dia 4terça começou a ficar sem comer ou beber agua e vomitando soh espuma, a diarréia ficou de cor marrom clara e em somente emuma percebi que tinha muco e rajas de sangue.Ficou 2 dias em jejum tornou -se apatica,depressiva e com cara que estava sentindo dor.Dia 05 Como não aguentava a falta de experiencia e de conhecimento do veterinario dela resolvi levá la a outros dois veterinarios, que falaram para interná-la. Ela então internou, fez exames sanguineos, usg iniciaram soroterapia (Ringer lactato) e sulfa + metronidazol. Os exames deram todos normais, mas hj já é dia 09 ela continua internada com diarréia, sem vomito, ainda apática, com cara de dor.Não sem mais o que eu faço.Ela está numa jaula pequena e so tem costume de ficar em minha casa conosco.Sou enfermeira, estou pensando sinceramente em levá-la pra ksa amanha dia 10, que lá em estará em um ambiente conhecido,recebendo carinho e amor, e ai aplicarei as medicações e soro endovenoso. Gostaria de saber que medicações realmente ela deveria estar tomando e se realmente isso que estou planejando é uma boa ideia?

    ResponderExcluir
  59. por favor me ajudem comprei um pug com 40 dias e ele estava comendo a raçao sapeca ai mudei pra raçao frost super premiun e naum fiz a mudança gradual da raçao e ele esta com diaréia e naum consigo controlar ok faço? alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  60. Minha Cachorra esta com uma respiração afogante,não esta comendo,não esta se alimentando só bebe água normalmente ,bom ela era gordinha e esta ficando muito magrinha agora eu vou fazer um soro caseiro para ver se ajuda por que ela ta muito mal eu estou muito triste...

    ResponderExcluir
  61. Bom dia Doutor. Tenho uma cadelinha maltês de 9 meses. Há 4 dias ela está apresentando diarréia, na cor amarelada, sem sangue e vomito esverdeado. Ela mudou completamente o comportamento alegre e brincalhona e só fica deitada. Também está se alimentando pouquíssimo. Levei ela ao veterinário, fizemos exames de giardia e outros 2 que nao lembro o nome, todos deram negativo. Tambem excluiram a probabilidade de parbovirose e outras pelo fato da vacina e vermifugo dela estar em dia. Porém, o que mais está me preocupando, é que ela está chorado muito, encostando nela ou nao. Essa noite mesmo ela chorou várias vezes, mesmo estando dormindo sozinha nem ninguém encostá-la. O veterinário indicou internação, mas optei por cuidar dela em casa, sendo assim ele me passou o tratamento e alguns remédios, porém não estou confiante no diagnóstico, pois mesmo com o início do tratamento, ela está chorando cada vez mais. Oque pode ser? E como trato?

    ResponderExcluir
  62. OLA DR.pet .meu cachorro e bem novinho e esta tendo muita diarreia ..eu so dava leite ou mingau de arrozina pra ele comecei a dar um macarraozinho com carne e ele gostou .mais ele ainda esta com diarreia ele esta colocando verme pela boca o que eu faço por favor me ajudem ...

    ResponderExcluir
  63. OLA DR.pet. tenho dois cachorros da raça rottwiller e são bem novinhos com quase três mês de idade.
    eles alimentavam também e já chegavam a medir quase 20 Kg. acontece que eu tinha de fazer turno e fiquei no trabalho 2 dias seguidos, e nestes mesmo dias seguidos que eles ficaram sem comer e sem beber água. e assim ki cheguei encontrei eles todos desnutridos e com diarreia. neste preciso momento já ñ sei mais o que fazer porque estou a dar comida e água potável durante todo o dia e ñ vejo resultado e pra agravar eles tendem defecar excreto muito mucoso e um pouco sangrador.
    por favor mi ajude.

    ResponderExcluir
  64. Boa Tarde DRª,

    Ganhei um poodle toy e ela tem só 02 meses de vida, só que está fraca e com uma diarreia verde, e tb não quer comer, percebi tb que a saliva dela está meio babenta.
    O que pode ser?

    ResponderExcluir
  65. Bom dia Dr° Pet, a minha cachorrinha é mestiça de Poodle com Yorkshire, já tenho ela faz dois anos e no último domingo fiz um churrasco na minha casa no qual ela ficou bem soltinha entre os convidados, tenho pra mim que a alimentaram com alguns petiscos de carne e linguiça, até porque frango não teve, então descartei a possibilidade dela ter ingerido ossos, mas à partir daí ela apresentou, pela primeira vez, um quadro de diarréia que já faz exatamente dois dias, não sei o que fazer, pois as fezes já estão saindo com sangue. Me ajude Dr° Pet, pois no momento não tenho como levá-la ao veterinário.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  66. bom dia dr° tenho um filhote de lhasa apso femea tem aproximadamente 4 meses e ela hoje esta com diarreia,de manha dei um pedaço de pao com geleia de uva sera q foi isso ?o que faço?

    fico muito grata se me ajudar

    ResponderExcluir
  67. Olá Dr. Pet, boa noite! Estou desesperada! Minha cachorra tem 9 anost e há alguns meses apresentou "fistola anal". Levei numa veterinária que receitou antibiótico por 10 dias. No retorno, ela mandou continuar por mais 15. Achei estranho (tanto antibiótico assim) e não deu outra: minha cachorra parou de comer. Ela começou a ficar sem comer, sem comer... passou uns 4 dias, levei em outra veterinária, ela receitou um abridor de apetite mas, em 2 dias sem ver resultado, levei novamente na veterinária que a internou. O fato é que nesse meio tempo ela começou com uma diarréia muito líquida e que não cessa. A cachorra ficou internada uma semana. A trouxemos para casa. Ela comeu bem 1 dia e depois voltou a ficar sem apetite e as fezes nada de melhorar. Totalmente líquida, sai de "esguicho". A veterinária fez vários exames de sangue e até ultrasson e não encontrou nada que justifique este quadro. Não sei o que fazer. Hoje deixei ela novamente para entrar no soro pois estava desitratando. É difícil deixar lá sem saber um diagnóstico.

    ResponderExcluir
  68. OLA, TENHO UM CAO DE 3 MESES ELE ESTA COM DIARREIA A 3 DIAS ... A VETERINARIA DISSE QUE É POR QUE ELE TA VERMIFUGADO , E LOGO DEPOIS DISSO ELE COMEÇOU A POR VERME NO MEIO DAS FEZES NÃO TA COM MUITO APETITE MAS BRINCANDO MUITO ,ENTÃO EU BRINCO COM ELE DE COMER RSRSRSRS ELE TEM RETORNO NO VET SEMANA QUE VEM DIA 26 P MAIS UMA DOSE DA VACINA E P SER VERMIFUGADO DE NOVO ,ELE TEVE ANEMIA JA CONTROLADA MAIS AINDA TOMA COMBIRON ,FEZ EXAME DE SANGUE A 4 SEMANAS E ESTAVA COM IMUNIDADE BAIXA E GIARDIA FIZEMOS TRATAMENTO COM BACTRIM POR 17 DIAS E ENTÃO DAMOS A PRIMEIRA DOSE DA VACINA MAS 10 DIAS DEPOIS ELE COMEÇOU COM ESSA DIARREIA.DOIS DIAS A TRAS NÃO TAVA TÃO MOLE ,MAS AGORA TA BEM MOLINHA,ELE FAZ UMAS 4 VEZES NO DIA MAS EM POUCA QUANTIDADE ,NA MAIORIA DAS VEZES COM VERMES NÃO TA DESIDRATADO POIS ESTO DANDO SORO CASEIRO P ELE É ACONSELHAVEL CORTAR ESSA DIARREIA OU É MELHOR ELE LIBERAR TUDO (quero disser os vermes ) ESTA CERTO ISSO ESSA DIARREIA POR CONTA DO VERMIFIGO O QUE EU FASO ? VOU LEVALO NO VET SÓ SEMANA QUE VEM

    ResponderExcluir
  69. doutor minha cachorra tem tres mes e tomou vacina domingo, e desde ontem nao come eesta evacuando so agua e pelo q percebi hoje nem agua esta evacuando mais sera reação da vacina, ela tomou a ultima vacina e o pet deu uma outra q creio eu q seja de raiva, me ajude nao sei o q fazer

    ResponderExcluir
  70. Doutor, o meu cachorro está com diarreia, triste e forçando para defecar e algumas vezes ñ consegue eu preciso de ajuda estou muito preocupada por favor o q devo fazer pra tratar isso? me ajude por favor eu agr ñ estou com condições de leva-lo ao veterinario

    ResponderExcluir
  71. Boa tarde,tenho um labrador de 3 mese e ele esta com diaarreia a dois dias.Ja levei ele na vererinaria e ela passou um comprimido e uma vitamina hemolitan pet.Gostaria de saber se ele pode tomar vitaminas estando com diarreia????Aguardo resposta obrigada

    ResponderExcluir
  72. Olá Dr. Adotei uma cachorrinha de apenas 45 dias, e ontem fiz um leite frio com um pouco de ração para filhotes para ela jantar e a mesma depois apresentou o quadro de diarreia e vomito. O que faço?

    ResponderExcluir
  73. Como fazer pro meu cãozinho fazer as necesaidades no jornal?

    ResponderExcluir
  74. Bom dia tenho um Rottweiler de 2 anos, comprei ele com 48 dias, sempre dei as melhores marcas de racao (super premium), porem meu cachorro nunca teve as fezes firmes. Quando ele faz... o inicio eh firme e o final eh mole - troquei diversas vezes de racao mas nunca resolveu - ele eh forte e saldavel mas o problema de fezes mole nunca melhorou - o que tem o meu cao

    ResponderExcluir
  75. olá Dr, minha cachorrinha há mais de 5 dias que ela está com diarréia,não sei o que pode estar causando isso nela,mas a alimentação dela só é ração,e não sei o que fazer. O que devo fazer...

    ResponderExcluir
  76. Dr pet Asim que comprei meu pincher ele nao estava se alimentando ai coloquei um pouquinho de leite na ração dele e quando foi no outro dia ele deu diarreia o que eu faço?

    ResponderExcluir
  77. Dr Pet, minha cachorra está com uma diarréia a um mes, e nada conserta a situação, meu veterinário já tratou da giardiase, e nada, tratoiu de alergia intestinal e nada, e ela tudo que como a ração ela evacoa tudo e está emagrecendo dia a dia, O que faço.

    ResponderExcluir
  78. Tenho uma poodle de dois meses,ela de repente deu uma diarreia,esta bem mole e amarelada,nao esta comendo nada,o que faço?

    ResponderExcluir
  79. Dr,

    Tenho uma maltes de 3 kg, e o veterinario havia receitado um probiotico por causa da diarreia. Porem, no segundo dia minha mae deu a seringa toda, ou seja, 6 fises de uma vez. Isso vai fazer mal a ela? Devo dar alguma coisa?
    Obrigada,

    Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quis dizer 6 doses, o correto era 2 roscas da serinha 3 vezes ao dia, em 2 dias

      Excluir
  80. Dr. Boa noite,
    tenho dois filhotes de chow chow e após a vacina de 45 dias eles deram diarreia porem um parou o outro não. Tem algo que posso fazer??

    grato.

    ResponderExcluir
  81. Dr. Boa noite,
    minha filhote de poodle toy de 5 meses, após tomar o remédio de verme (chemital puppy) , defecou mole quase água com cheiro insuportavel, e ela ta bem queita, estou um pouco aflita, o que eu faço??
    Agradeço sua opnião!

    ResponderExcluir
  82. Por favor me ajude!
    tenho um filhote que foi adotado e tem 2 meses. Ele ta com diarreia e sangue e não come hora nenhuma. O que eu faço?

    ResponderExcluir
  83. pessoal ,uma coisa muito boa para dar para seu cachorrinho ou gato quando estiverem doentes de diarreia ou até mesmo outra coisa é dar agua de coco, a agua de coco ajuda muito para abrir o apetite e também ajuda a cortar a diarreia.

    ResponderExcluir
  84. Por favor me ajudem!
    tenho um shitzu de 3 meses troquei a ração dele e a barriguinha dele ta fazendo muito barulho,acho que ele ta com dor oque faço?

    ResponderExcluir
  85. Oi Doutora,tenho dois Yorks machos,ambos são viciados em carne e frango,só comem se estiver isso,já testei algumas rações mais persistem em comer se só tiver isso,com o calor estão comendo muito pouco isso é normal?Gostaria de saber se têm alguma ração especifica mais saborosa,Um deles é um filhote de seis meses que come desde as beiradas da cama até chupetas,já tive um sério problema com ele pois ele come tudo de errado,já não sei mais oque fazer.

    ResponderExcluir
  86. Olá, tenho um filho de labrador com pouco mais de um mês, demos o remédio para vermes, ela estava bem, dois dias depois ele começou a emagrecer, não quer mais comer nada, só têm diarreia o tempo todo. Não sei mais o que fazer para o cachorro ficar melhor, está mais fraco...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leva no Veterinário Mayra ...quando dei remédio de Verme aos meus ocorreu o mesmo,têm um remedinho chamado Biocam(como se fosse florátil)de a seu cachorrinho agi na flora Intestinal,da o pedialite(soro) a ele também ou água de coco de meia em meia hora para ele não desidratar,os Veterinários costumam suspender a ração enquanto estão assim e dar arroz com frango sem sal...espero que possa ter ajudado em algo mande noticias do se bb,fique com Deus!

      Excluir
  87. tenho um filhote Ihasa ele tem 50 dias e dei o remedio de verme pra ele tem uma semana gostaria de saber se e normal ele esta com diareia mas esta comendo normal

    ResponderExcluir
  88. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  89. Meu cachorro vai completar 3 meses ele andou comendo algumas coisas que não deveria papelão,sacola,algodão etc... Hoje faz dois dias que ele ta mal muito mal eu estou com medo não sei oque fazer ele está com diarreia,não esta comendo nem bebendo agua,ja vomitou também .
    No momento não tenho condições para levá-lo ao veterinário,sera que tem algo que eu posso fazer por ele????

    ResponderExcluir
  90. Adotei dois filhotinhos de boxe com filha, a mão deles teve 13 filhotinhos e o leite acabou secando, porém estou dando pate e ração para eles e acabou tendo diarreia o que posso fazer para crescerem forte e saudáveis. E tenho uma outra cachorra que não come ração o que posso fazer para ela poder comer por conta que ela quer comer toda hora ração de gato.

    ResponderExcluir

LICENÇA DE USO

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.