segunda-feira, 19 de setembro de 2011

XILITOL -NUNCA PARA SEUS ANIMAIS

XILITOL: Perigo ou deleite para os cães?

Por Sandy Schneider

O que é "xilitol"?
"Xilitol é uma substância cristalina branca que parece e tem gosto de açúcar. Nos rótulos dos alimentos para as pessoas, xilitol é amplamente classificado como carboidratos.


Para fins de consumo humano, xilitol é muito lentamente absorvido e apenas parcialmente utilizado. Estas duas características fortemente contrário ao açúcar. Porque xilitol contém cerca de 2,4 calorias por grama, ou 40% menos do que outros carboidratos, ENTÃO GANHOU O STATUS "reduzido teor calórico".
Os Estados Unidos aprovaram xilitol como aditivo alimentar em quantidade ilimitada nos alimentos com fins especiais de dieta. Mais de 25 anos de testes com seres humanos confirmam que o xilitol é o melhor adoçante para os dentes, sendo descrito como uma substância natural, segura, conveniente e eficaz para a prevenção de cárie dentária para as pessoas.


Xilitol é encontrado em "sem açúcar" nas gomas de mascar, doces, balas e, assim como em uma variedade de outros alimentos feitos com substitutos do açúcar. Alguns cremes dentais, vitaminas para mastigar, e pastilhas para a garganta também já estão sendo feitas com xilitol. Além disso, produtos adoçados com xilitol têm recebido o apoio de seis associações nacionais dental.


No entanto, enquanto Xilitol pode ser maravilhoso para as pessoas, é mortal para os cães.


Xilitol é um álcool de açúcar que provoca um aumento dramático na glicose (açúcar no sangue) níveis quando ingeridos por cães. O aumento da insulina, resultando em cães provoca uma queda acentuada do açúcar no sangue perigosos. Isso desencadeia sintomas como fraqueza, letargia, perda de coordenação, colapso e convulsões. Estes sintomas podem se apresentar dentro de 30 minutos. Tratamento de emergência veterinária é necessário se você quer que o seu cão sobreviva.
Xilitol também parece causar danos hepáticos graves em cães no prazo de 24 horas após a ingestão, se sobreviver tanto tempo.


Apenas 3 gramas de xilitol pode ser letal para um cão de 65kg. Esta quantidade de xilitol pode ser encontrado em 8 a 10 chicletes, dependendo da marca. Naturalmente, uma quantidade muito menor de xilitol pode ser fatal para uma raça pequena como a raça Bichon de tamanho médio, com uma ou duas taletes de goma, poderia poderia matar um cão pequeno.


Como responsável "pais" de membros da raça Bichon, precisamos estar cientes dos efeitos letais de xilitol. Devemos também tomar as medidas necessárias para impedir que nossos amigos nunca tenham acesso ao xylitol.


Por favor note que, devido aos efeitos positivos que o xilitol tem sobre os seres humanos, um número crescente de "sem açúcar" produtos alimentares estão feitos com ele. Com isto em mente, leia bem o rótulo  dos alimentos  e policie-se para que nenhum desses alimentos "escape" e seu cão o consuma.
Esteja ciente de que os cães possuem uma gula natural. Procuram, encontrar e comercoisas de sabor adocicado ! Portanto, fique alerta! Muitos dos nossos amigos peludos são excelentes  "oportunistas". Dada a oportunidade de desfrutar de um pequeno petisco, eles irão aproveitá-la. Se uma bolsa é acessível, a maioria dos cachorrinhos vai pegar qualquer doce que esteja disponível.


Cabe a nós manter tais itens armazenados com segurança e fora do alcance. Isto também significa que permaneçam vigilantes quando visita com nossos familiares, bem como quando convidados vêm para nossas casas! As bolsas e jaquetas de nossos amigos podem conter itens facilmente acessíveis com xilitol.


Em resumo, apesar de xilitol ter muitos benefícios comprovados para os seres humanos, é MORTAL PARA OS CÃES! (Por favor, compartilhe esta informação com os outros!) Habitue-se a  ler os rótulos dos alimentos. Manter os itens questionáveis ​​embalados de forma segura e fora do alcance. Não compartilhar qualquer tipo de alimentos diet / "sem açúcar" com seu amigo da raça Bichon ou qualquer outra . Ser mais vigilante quando os convidados vierem ou  quando forem visitar outros. A vida dos nossos pequeninos pode depender disso."

4 comentários:

  1. Olá queria muito falar contigo..vc coenhce um produto chamado Aquadent da Virbac?? é a base de xilitol..qual sua opnião sobre ele??

    ResponderExcluir
  2. Eu tb quero saber a mesma coisa. ^^

    ResponderExcluir
  3. Um franco de aquadent tem 1,275g de xilitol e ele dá para ser usado por 50 dias, ou seja, seu cão vai consumir 0,0255g por dia. Muito pouco para fazer mal!

    ResponderExcluir
  4. Achei seu blog fantástico mas estou em duvida com algumas coisas, por exemplo, na alimentação natural diz, entre outras coisas que deve-se incluir nozes mas logo abaixo as nozes estão inclusas na lista de alimentos tóxicos.Na materia sobre xylitol diz que é perigoso mas no comentário de Ana Paula ,em 27/01/2017 diz que aquadent não faz mal.estou confusa

    ResponderExcluir

LICENÇA DE USO

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.