segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Percevejos? Onde? Quando?

Aqui no Brasil eles ainda não são uma calamidade pública, mas antes que aconteça, conheça!

Como saber se sua casa está infestada de percevejos.
Uma entrevista com Susan E. Little, DVM, PhD, EVPC Diplomata (professor e Krull-Ewing cadeira em Parasitologia Veterinária do Estado de Oklahoma University), contou com algumas informações interessantes sobre a atual epidemia de percevejos em os EUA

Os percevejos haviam desaparecido deste país há mais de 50 anos, mas continuou a prevalecer em outros locais em todo o mundo, incluindo Ásia, África e Europa Oriental.
No entanto, percevejos estão novamente transformando-se em todos os EUA em uma ampla variedade de locais, incluindo:
• Casas e apartamentos

• Hotéis e motéis

• Gabinete de edifícios

• instalações de cuidados de Saúde

• Escolas e dormitórios

• Abrigos

• O transporte público

• Filme teatros

• lavanderias e tinturarias

• Saídas de Mobiliário de aluguer
Segundo o Dr. Little, o fato para ser uma combinação de:
• Aumento de viagens, especialmente em nível internacional

• A crescente resistência a pesticidas

• O afastamento da utilização de pesticidas "broadcast" (sprays e bombas) em domicílios, deixando as áreas de residências (principalmente quartos), onde percevejos proliferam sem pesticidas
Se você suspeitar que a origem da comichão seu animal de estimação pode ser percevejos, as primeiras coisas que você deve inspecionar com cuidado são os colchões de molas, camas e as áreas ao redor da cama em sua casa.
Em seguida, amplie a busca para outras áreas dos quartos, incluindo rodapés, nos cantos, trincas, fendas e esconderijos semelhantes. Procure coloração escura ou salpicos. Dejectos de percevejos são bem semelhantes à sujeira da pulga.
Como o Dr. Little ressalta em sua entrevista:

"Os percevejos de cama são realmente um problema humano, que também afetam os animais de estimação que vivem na casa. Como os veterinários, os clientes podem vir até nós com um problema de percevejos e precisamos ser capazes de ajudá-los, mas os animais não são a fonte da infestação ou o acolhimento apenas para sustentar os percevejos nessa casa. "
Fontes:

Breve clínico outubro 15, 2010

Universidade de Kentucky - Escola Superior de Agricultura
Comentários Dra. Becker:
Para a maioria das pessoas, há algo especialmente perturbador sobre os percevejos;
A idéia da sugadores de sangue escondidos, em seu colchão, ou esperando seu cochilar, para que possam fazer um enxame sobre você, mordendo-lhe dezenas ou mesmo centenas de vezes enquanto você dorme, pode ser bastante perturbador.
De acordo com o vídeo da National Geographic sobre percevejos, os bichinhos utilizam uma espécie de anestésico e um anti-coagulante quando picam um hospedeiro. O objectivo da anestesia é que você não vai despertar a partir da picada; as garantias anti-coagulante seu sangue flui livremente para o percevejo obtém uma boa refeição. (mais ou menos como o mosquito da dengue- grifo nosso)

A espécie Cimex lectularius, apresenta-se como um percevejo comum, pequeno inseto, de cor castanha que se alimenta exclusivamente de sangue de animais, sendo esta, a espécie de percevejo que melhor se adapta a viver com os humanos.
Existem outras espécies de percevejos, mas eles preferem se alimentar de animais silvestres, em especial os morcegos e aves.
Percevejos adultos têm menos de um quarto de polegada de comprimento e são muitas vezes confundidos com tiques ou baratas. Os insetos mais jovens são menores e mais leves do que os adultos.
Os percevejos de cama não podem voar, mas podem mover-se rapidamente em superfícies planas
Durante sua vida, as fêmeas colocam centenas de pequenos ovos do tamanho de um grão de poeira. Os ovos são pegajosos e aderem a superfícies. Quando os ovos eclodem, os filhotes, chamados ninfas, não são maiores do que uma cabeça de alfinete. Eles trocam a pele cinco vezes enquanto amadurecem, e exigem uma refeição (de sangue) entre cada derramamento.

Se a temperatura fica em torno de 70-80 ° C, uma ninfa pode crescer até a idade adulta em cerca de um mês e produzir pelo menos três gerações por ano. Se a temperatura é mais fria ou o inseto tem menos acesso a um lugarquentinho vai demorar mais tempo para amadurecer.
Os percevejos são incrivelmente resistentes. Insetos imaturos podem passar meses sem uma refeição; adultos podem viver por mais de um ano sem alimentos.
Cimex lectularius preferem se alimentar de seres humanos, mas na ausência de seu hospedeiro preferido, esses erros vão atrás de outros animais de sangue quente, incluindo as suas aves, gatos, cães e roedores.
Os Percevejos transmitem doenças?
Esta é uma preocupação comum, mas apesar de estes parasitas conterem agentes patogénicos, é improvável que eles serão transmitidos a seus anfitriões.
A principal queixa física com percevejos é a coceira e inflamação no local da picada. No entanto, se a infestação é significativa, uma pessoa da qualidade de vida pode ser drasticamente afetado devido ao desconforto da picada, ansiedade, insônia e / ou constrangimento.
É importante perceber que esses insetos são extremamente transportávéis e resilientes. Eles podem chegar na casa em sua bagagem depois de um período de férias e, também, podem encontrar o caminho para o seu apartamento ou condomínio de outra unidade em seu prédio. Já que esses parasitas se alimentam de animais de sangue quente, especialmente os humanos, eles se proliferam onde há anfitriões e, conseqüentemente, são encontrados com a mesma freqüência em ambientes imaculadamente brancos como impuros.
Repelentes de insetos usados para prevenir ou matar mosquitos e carrapatos não são eficazes contra percevejos. Nem usando repelente de insetos para a cama, nem dormir com as luzes acesas seriam uma solução.
Como faço para saber se meu animal de estimação tem uma picada de percevejo, ou de outro inseto? Infelizmente, nem tudo é tão fácil de dizer.
Porque as picadas de percevejos parecem com outras de outros insetos, então a melhor maneira de determinar se o problema é percevejo, é procurar sinais reveladores, ou contratar um profissional para inspecionar sua casa.
As picadas de percevejos causam coceira e uma área elevada da pele no local, iguais a maioria das outras picadas de insetos. Apenas em casos de infestação poderá causar anemia tanto em seres humanos ou animais de estimação.
Não há nenhum teste específico que o seu veterinário possa executar para distinguir uma mordida de percevejo de outras picadas de inseto. No entanto, se você e seu animal de estimação estão sendo picados, especialmente durante a noite, há uma boa chance de sejam percevejos. Ao contrário das pulgas, que tendem a atacar humanos nas pernas, tornozelos e pés, as picadas de percevejos são encontrados geralmente no tronco ou parte superior do corpo.
É possível que se confunda um percevejo com um carrapato, mas percevejos não ficam “colados” na pele como carrapatos ficam, depois da picada, eles vão para outro local para digerir sua refeição.

Como no caso dos seres humanos, a menos que a aconteça uma infestação significativa, não há nenhuma indicação de seu animal de estimação sofra mais do que alguma comichão e insônia. Os percevejos não são conhecidos por transmitirem doenças aos animais de estimação como alguns outros parasitas. No entanto, você quer assegurar ao seu animal de estimação proteção para infecções futuras.

Acho que tenho um problema com percevejo, e agora?

Não tente resolver o problema sozinho a menos que você seja um especialista em percevejos e pesticidas.

Contate uma empresa local licenciada no controle de pragas, com experiência com percevejos. Eles terão informações sobre a sua área, incluindo quais tipos de agrotóxicos mais eficazes, além das preocupações com toxicidade. Eles também sabem onde e como olhar para os insetos, e devem ser peritos em reconhecer excrementos percevejo, ovos, pele morta e outros resíduos.

Muitos tratamentos de pesticidas convencionais são tóxicos para o homem e seus animais de estimação, especialmente se aplicados incorretamente. A maioria não é recomendado para utilização direta em ambos os colchões ou camas. É por isso que é importante contratar um especialista para ajudá-lo a resolver o problema.

Algumas empresas já oferecem o controle de pragas "mais verdes" opções que incluem derivados de óleos essenciais (incluindo o óleo de cedro), que são muito mais seguros para você e seus animais de estimação que os pesticidas convencionais.

Se você está inseguro sobre o nível de uma empresa de controle de pragas de especialização dos pesticidas tóxicos ou sua capacidade de oferecer alternativas menos tóxicas, ou se você só quer uma segunda opinião antes de decidir sobre a ação, o seu veterinário integrativo / holístico será uma boa fonte de recursos para lhe indicar a melhor forma de manter o seu animal de estimação seguro enquanto os insetos estão sendo erradicados.
Se a sua infestação de percevejos é pequena e você prefere não envolver uma empresa de controle de pragas, há algumas coisas que você pode tentar-se, incluindo:

• Um detector de percevejo
Na Primavera • Trate o seu colchão com uma caixa de um pó natural para matar percevejo que seja seguro para os seres humanos e animais de estimação. Então coloque nas molas dentro dos colchões e compre travesseiros a prova de percevejos. Estas caixas irão manter percevejos longe de você, e irá prevenir novos insetos de fixarem residência na sua cama. É uma boa idéia para deixar por oito meses. Lembre-se percevejos são resistentes e podem viver por longos períodos sem comida.
• Alternativamente, você pode se dar ao luxo de, substituir colchões infestados e as molas por outras novas.
• Lave a cama várias vezes por semana ou a cada dia, se necessário, durante uma infestação ativa.
• Inspecione o tecido da cama e se você encontrar prova de percevejos, removê-lo da casa longe de animais de estimação e os membros da família e tratá-lo com o produto mais seguro, mais eficaz que existe para exterminar percevejos.

• Procure um pulverizador a vapor para matar percevejos.

• Limpe pisos e móveis e muitas vezes completamente, de preferência com um vácuo que utiliza sacos. Retire e descarte os sacos selado-os de modo que qualquer percevejo vivo seja incapaz de escapar de sua lata de lixo e voltar para sua casa.

3 comentários:

  1. Dr Pet onde posso encontrar esse po natural para matar percevejos, moro em SP e percebi alguns bichinhos destes em casa. Tenho um cachorro tb e encontrei alguns em sua caminha tb. Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Oi DEbi, não consegui postar em seu blog. Esse pó é importado, mas vc encontra em petshop aí em São Paulo ou em lojas de produtos agrícolas. Muito grata pela visita.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Por favor sabe me informar um site que possa comprar algum produto? Moro em Florianópolis e aqui não encontro nenhum produto.
    Obrigado

    ResponderExcluir

LICENÇA DE USO

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.