segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Idéias para divertir o seu cão.


Recentemente nos mudamos para um condomínio e, apesar de ser permitido cães, nós temos muitos e assim, preferimos adotar o sistema de rodízio deles em casa; nossa antiga casa, em breve será o "Canil Dr. Pet" e lá eles terão mais liberdade e espaço. Nesse caso, tomamos algumas medidas para mantê-los ocupados e não sentirem tanto a nossa falta.

O artigo abaixo, descreve bem medidas para tornar a vida dos cães mais alegre e divertida.
http://mypetbr.blogspot.com 

"ENRIQUECIMENTO SOCIAL: Proporcione mais interação ao cão no ambiente onde ele vive

Passeie com seu amigo

 
Garanta o passeio de cada dia: Pode ser uma caminhada básica, depende de quanta atividade física o cão pode ou aguenta. Além de queimar energia, permite que o cão tenha contato com novas situações, gente,
animais e tudo que há de novo nos arredores.
Levar o cão com você nos pequenos afazeres: Ao sair para buscar pão, levar alguém em algum lugar, vá com o cachorro, isso estimula os laços entre você e o seu cachorro.




Brinque com ele: É uma ótima forma do cão fazer exercícios, e relaxar mente.

 



Instale um espelho para o cão se ver: Muitos cães se entretêm com a própria imagem refletida!













Ouvir rádio:Muitos animais se acalmam(chegam até dormir) ao ouvir música-As minhas gatas eram terríveis, mas um dia, eu saí e esqueci o rádio ligado, quando cheguei estavam todas dormindo, repeti a dose e deu certo!"

2 comentários:

  1. só tenho uma duvida,e se vir outros cachorros sabe?

    tipo para cima do meu eu tenho 13 anos nao aguentaria meu pit bull se ELA ver outros cachorros,eu passearia com ela,mas o problema são os outros cachorros só isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rickson! Comece visitando sites que ensinem sobre adestramento de cães, assim você vai poder ensinar a sua pitbull a se integrar com outros cães. Meu vizinho adestrou a cadela dele e hoje em dia ela nem se preocupa com os meus cães, faz o caminho dela normalmente. O google oferece muitas informações sobre adestramento e no youtube vc encontra mais ainda. Boa sorte e obrigada pela visita

      Excluir

LICENÇA DE USO

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.