quarta-feira, 14 de março de 2012

Cuidados com o cão mais velho

Ajude os Cães em uma velhice mais feliz 

 Artigo traduzido - versão original aqui

Devido ao progresso da medicina e um melhor atendimento, mais cães e gatos vivem  seus anos geriátricos. Com um pouco mais de atenção os nossos companheiros idosos podem estar conosco por muito tempo.
Muitos de nós - como eu e você - já dividimos a nossa casa com um cão amado por muitos anos e dessa forma já estão começando a ver o focinho grisalho, a pele enrugar e os cochilos se tornarem mais longos.

Normalmente, o tamanho dos cães influenciam na contagem dos anos. Por exemplo, com a idade de 7, um cão sob 20 libras seria considerado cerca de 44 anos em humanos, um cão de 20 a 50 £ (libras) seria considerado 47, um cão de 50 a 90 £ consideradas 50, e um cão mais de 90 lbs considerado 56. Aos 12 anos, um cão com menos de 20 lbs seria considerado apenas 64, enquanto um cão de 20 a £ 50 seria 69, um cão de 50 a £ 90 seria 77, e um cão mais de 90 lbs é considerado na idade madura de 93 . Claro, o cuidado que o seu cão recebe, desempenha um papel importante na forma como ele envelhece.

Um cão mais velho pode apresentar sinais semelhantes aos seres humanos, a perda da audição, visão , artrite, doença hepática ou renal, doença cardíaca, diabetes, desequilíbrios hormonais, nódulos benignos ou malignos ou massas, incontinência e disfunção cognitiva . Algumas doenças podem passar despercebidas nos estágios iniciais, as visitas  regulares ao veterinário podem detectar esses sinais, enquanto eles são  tratáveis.
Os cães envelhecem mais rapidamente do que os seres humanos, então,  um check-up a cada 6 meses é recomendado para um cão mais velho.
Com um pouco de atenção extra, nossos companheiros idosos podem estar conosco por um longo tempo. Você conhece seu cão melhor do que ninguém, por isso  até você pode notar qualquer perda/ganho de peso   nódulos ou alterações na pele ou pêlo, mau hálito ou gengivas inflamadas, sangramento, vômitos, diarréia, aumento da sede, aumento da frequência urinária, dificuldade para subir degraus, rigidez, tremores, confusão ou desorientação, alterações nos hábitos sair para passeios já não são tão atrativos, hábitos alimentares, ou qualquer comportamento incomum e comunicá-los ao seu veterinário o mais rápido possível.
O envelhecimento pode ser um desafio para todos, mas existem algumas coisas que você pode oferecer para seu cão mais velho  fazendo seus  maiores anos   confortáveis e felizes.
  • Uma cama quente e suave, para dores nas articulações
  • A área fresca em dias quentes
  • Ambiente calmo se a família é agitada
  • Exercício apropriado (pergunte ao seu veterinário)
  • Portões na escada para evitar quedas
  • Colocar camas mais perto e o carro também
  • Duas vezes a alimentação diária de uma alimentação de qualidade formulado para cães idosos
  • A abundância de água doce em um local conveniente
  • Exames duas vezes por ano com o seu veterinário
  • Amor e paciência extras
  • A maioria de nós considera o nosso cão de um membro da família e um dos nossos melhores amigos. Depois de receber uma vida de amor do nosso companheiro leal, devemos a ele nada menos do que o melhor para a saúde e felicidade em seus anos dourados.

Você tem um amigo de idade avançada? Como está sendo essa convivência? Conta pra gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LICENÇA DE USO

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.