Inflamação oculta ameaça o bem-estar do seu animal de estimação.
(Artigo da Dra. Becker – Original aqui.)
Doença Inflamatória Intestinal (DII) é uma doença da inflamação do intestino.
“Existem quatro tipos comuns de doenças inflamatórias intestinais, classificadas pelo tipo de glóbulos brancos presentes no intestino: linfócitos, plasmócitos, eosinófilos e neutrófilos. Sem dúvida, a causa mais comum de doença inflamatória intestinal em animais de estimação é linfocítico-plasmocitária enterite, gastrite e colite.
“Existem quatro tipos comuns de doenças inflamatórias intestinais, classificadas pelo tipo de glóbulos brancos presentes no intestino: linfócitos, plasmócitos, eosinófilos e neutrófilos. Sem dúvida, a causa mais comum de doença inflamatória intestinal em animais de estimação é linfocítico-plasmocitária enterite, gastrite e colite.
Se os intestinos do seu animal, estão inflamados por algum tempo, a situação pode dar origem a uma série de outras condições de saúde debilitantes.
Cães e gatos são suscetíveis a disbiose ou "intestino permeável”, o que significa que as bactérias boas estão em falta.
Intestino permeável é uma condição na qual a inflamação enfraquece células do trato gastrointestinal, permitindo que proteínas parcialmente digeridas e potenciais alergénios escapem para a corrente sanguínea do seu animal.
Alérgenos na corrente sangüínea podem desencadear uma reação imunológica sistêmica - os sentidos do seu animal reagem ao corpo estranho (substâncias invasoras) através de uma poderosa defesa. O resultado é alergia ou pior - doença auto-imune ou auto-imunes. Uma explicação simples para essa condição é que o corpo do seu animal de estimação atenta contra si mesmo.
Esse desequilíbrio leva a infecções secundárias, degeneração de órgãos, deficiências nutricionais e até mesmo câncer.
Infecções secundárias são muito comuns em cães e gatos com doença inflamatória intestinal. Este é o resultado de não ter um equilíbrio, do sistema digestivo saudável
A função imune do seu animal de estimação está localizado no trato gastrointestinal, então, se o intestino está inflamado e comprometido, o sistema imunológico estará diretamente comprometido.
A degeneração de órgãos secundária é comum com DII, especialmente nos rins e no fígado. Deficiências nutricionais também são típicos de animais com DII, pois a inflamação altera a absorção normal e processamento de nutrientes dos alimentos.
Uma causa comum de IBD - Parasitas GI
Há algumas causas comuns de doença inflamatória intestinal em cães e gatos.
Uma que é frequentemente esquecida é a presença de parasitas.
Minha estimativa é que a grande maioria dos animais de estimação, aqueles abandonados e resgatados se contaminam nos abrigoscom parasitas - vermes, tênias, vermes, protozoários, e Giardia. Parasitas causam a inflamação gastrointestinal.
Outra fonte de infestação está em ninhadas cujas mães não foram tratadas antes de serem parirem. Criadores responsáveis criadores devem realizar organizar testes e consequentemente providenciar a desparasitação das fêmeas antes do parto, o que garante ninhadas livres de parasitas.
Infelizmente, criadores sem responsabilidade, ou por não ter conhecimento, acabam não tomando as devidas precauções, o que leva ao nascimento de filhotinhos, infestados de parasitas gastrointestinais.
O próximo problema surge na clínica veterinária, onde vermífugos de largo espectro são dados aos animais infectados em intervalos regulares até 16 semanas. Ao final das 16 semanas, os animais são alvo de nova verificação para ver se os parasitas desaparecerem. Mas aqui está o problema: se o parasita específico não for identificado, ele pode não ser morto por um vermífugo de amplo espectro. Assim, animais de estimação acabam com várias semanas de medicação desnecessária que não resolvem o problema. Muitos cães que vejo na minha clínica, foram vermifugados três ou quatro vezes, mas ainda estão tendo problemas. Quando verifico amostras de fezes desses filhotes, muitas vezes penso que são protozoários Giardia. Vermífugos de largo espectro não cuidam destes parasitas em particular; Giardia, por exemplo, causa diarréia intermitente e inflamação de baixo grau crônica do trato gastrointestinal, e não é sensível à maioria dos vermífugos que os veterinários prescrevem.
A medida mais segura é fazer pelo menos três análises de fezes com um mês de intervalo para determinar o tipo de parasita e para confirmar se o seu animal de estimação está livre deles. Selecionar o vermífugo apropriado para o tipo de parasita e, tratar o animal até que os parasitas sejam totalmente eliminados. Essa é uma parte importante para reduzir a inflamação gastrointestinal.
Ainda vejo bastante filhotes infestados na minha prática, eles com mais de 16 semanas de idade, apresentam fezes moles de forma intermitente, indicando inflamação gastrointestinal, então, normalmente, constata-se que têm ainda um problema de parasitas requerendo tratamento antes de apresentarem doenças mais graves.
Outra Causa - Antibióticos e Esteróides
Outra das minhas frustrações é constatar que animais com baixo grau de inflamação gastrointestinal são tratadas com antibióticos por parte da comunidade tradicional veterinária
Os antibióticos são um segundo gatilho para a doença inflamatória intestinal.
Os antibióticos matam as bactérias saudáveis junto com as doentes. Quando todas as bactérias do intestino são destruídas, causa em seu animal um desequilíbrio que caracterizado por muitas bactérias gram-negativas, bactérias ou leveduras oportunistas insalubres. Esta é a definição de Disbiose (DISBIOSE INTESTINAL é o conjunto de desequilíbrio da microflora intestinal que causa alterações da saúde com contribuição importante no desenvolvimento de processos degenerativos e alterações do sistema imune.)
Agora temos um cãozinho ou gatinho com + 16 semanas de idade que apresentou várias semanas de inflamação gastrointestinal, ineficazes tratamentos de desparasitação, um ou dois ciclos de antibióticos, tendo sido destruídas todas as bactérias do seu trato gastrointestinal, mas com uma utilização adequada de probiótico para assegurar um equilíbrio saudável. Este filhote está se encaminhando para baixo grau da inflamação gastrointestinal e IBD.
Também vi cães e gatos que com seis meses de idade já estão no Prednisona, terapia para a inflamação gastrointestinal. Prednisona é um corticóide imunossupressor,que torna o sistema imunológico baixo ou completamente destivado, acabando com os sintomas incômodos e dando a aparência de uma "cura." Infelizmente, este tratamento não combate a verdadeira causa da inflamação gastrointestinal ou, em última análise, adia a cura verdadeira.
Um Terceiro culpado: Intolerância Alimentar
Muitos animais trazidos com episódios de intermitentes fezes moles-a-aquosa, uma situação que muitos atribuem a um "estômago sensível".
Normalmente, esse "estômago sensível", do cão ou gato não pode sofrer qualquer tipo de mudança na dieta sem maiores conseqüências GI. Este não é o que a natureza tinha em mente quando criou os animais..
Assim como nós somos projetados para comer alimentos diferentes em cada refeição, sem perturbação gastrointestinal, com animais de estimação saudáveis, acontece exatamente a mesma coisa; deve ser capaz de tolerar mudanças nos alimentos que comem sem conseqüências negativas.
Provavelmente mais da metade dos donos de animais assumem que é normal para seu cão ou gato ter a sensibilidade GI às mudanças na dieta. Mas isso não é normal - o que realmente está acontecendo é o intestino do animal que encontra-se de alguma forma comprometido e, portanto, não pode suportar a variedade alimentar. Pode ser uma inflamação de baixo grau que tenha estado presente por semanas, meses ou mesmo anos até essa data.
A Intolerância alimentar ou sensibilidade, pode começar com uma má qualidade, da dieta - que é rica em carboidratos desnecessários. Alimentos transformados para animais de estimação que contém uma grande quantidade de milho, trigo ou o arroz podem provocar inflamação no intestino de seu cão ou gato carnívoros, projetado para digerir a carne - não grãos.
Também tenho clientes que se alimentam de uma dieta crua, espécies adequadas, sem carboidratos, que é maravilhosa, se não se alimentar a fonte de proteína mesmo por semanas, meses ou anos.
Muitos animais (incluindo humanos) desenvolvem hipersensibilidade a um alimento que comem mais e outra vez. A inflamação é a consequência e pode levar à doença inflamatória intestinal.
Testes para IBD.
Existem dois tipos de testes de diagnóstico que são comumente feito para detectar DII
O primeiro é um teste conhecido como uma "confirmação" de teste, em que uma biópsia é realizada para avaliar as características morfológicas comuns no trato gastrointestinal de animais com doença inflamatória intestinal. Esta não é a minha primeira escolha porque é caro, invasivo e envolve anestesia, mais os riscos inerentes que vêm com o procedimento.
O segundo teste, que eu uso muitas vezes na minha prática, é um teste funcional gastrointestinal utilizando uma amostra de sangue.
O que estamos procurando com este teste é confirmar a forma de dois tipos de absorção da vitamina B;
Um nível insuficiente de folato, mostra que seu animal de estimação tem dificuldade na assimilação e absorção de nutrientes, ou o seu corpo é agredido no processo desconjugação, indicando uma doença ou distúrbio do intestino delgado; de outra forma, se o nível de folato do seu animal de estimação é alto e não baixa, ele indica um outro tipo de problema. O intestino delgado, seu animal de estimação contém uma pequena quantidade de bactérias essenciais para a produção e assimilação de certas vitaminas B. Se esta bactéria floresce em um crescimento excessivo, o animal pode acabar com altos níveis de folato e de uma condição conhecida como SIBO - Supercrescimento bacteriano intestinal.
O segundo exame de sangue que eu uso para avaliar a função GI envolve a chamada cobalamina vitamina B, que é ligada à proteína.
Cobalamina é liberada a partir de proteínas através de uma complexa série de eventos que começa no estômago e termina no intestino delgado.
Se os níveis de cobalamina são baixos, podemos supor que este complexo processo não está ocorrendo de forma otimizada; os níveis de cobalamina são uma medida de digestão. Esta condição de má digestão pode, por vezes também envolver o pâncreas. O distúrbio é chamado de EPI - Insuficiência Pancreática Exócrina e pode ser diagnosticada através de outro exame de sangue chamado de TLI GI (imuno tripsina-like).
Se você suspeita que seu animal de estimação tem DII, mas você não está interessado em fazer uma biópsia, então, solicite ao seu veterinário para realizar testes funcionais GI para determinar um diagnóstico.
.
Recomendações dietéticas para o IBD
O segundo exame de sangue que eu uso para avaliar a função GI envolve a chamada cobalamina vitamina B, que é ligada à proteína.
Cobalamina é liberada a partir de proteínas através de uma complexa série de eventos que começa no estômago e termina no intestino delgado.
Se os níveis de cobalamina são baixos, podemos supor que este complexo processo não está ocorrendo de forma otimizada; os níveis de cobalamina são uma medida de digestão. Esta condição de má digestão pode, por vezes também envolver o pâncreas. O distúrbio é chamado de EPI - Insuficiência Pancreática Exócrina e pode ser diagnosticada através de outro exame de sangue chamado de TLI GI (imuno tripsina-like).
Se você suspeita que seu animal de estimação tem DII, mas você não está interessado em fazer uma biópsia, então, solicite ao seu veterinário para realizar testes funcionais GI para determinar um diagnóstico.
.
Recomendações dietéticas para o IBD
Após o diagnóstico, o veterinário irá provavelmente dizer-lhe para alimentar com uma dieta branda, (se o animal é sintomático, com vômitos, diarréia ou fezes amolecidas com muco e / ou sangue).
Minha idéia de uma dieta branda é diferente de um tradicional veterinário. Eu recomendo peru cozido e abóbora enlatado ou cozido de batata-doce. Eu não recomendo a carne tradicional e arroz. A carne é rica em gordura, o que pode agravar a inflamação gastrointestinal e pancreatite.
O arroz é um carboidrato complexo, que pode ser fermentado no trato gastrointestinal, causando a gases, que pode levar a problemas digestivos adicionais. Enquanto alimenta o seu cão ou gato com uma dieta leve, você deve estar pensando sobre o que vem por aí para ela em termos de exigências nutricionais.
Eu recomendo que você trabalhe com um veterinário para selecionar uma nova fonte de proteína - que seu animal de estimação nunca tenha consumido. Isto dará ao trato gastrintestinal e ao sistema imunológico do animal um bom descanso.
Você também deve selecionar um vegetal novo ou fonte de fibras, bem como, para criar um menu anti-inflamatórias que irá facilitar a cura dentro do intestino. Um veterinário interessado pode ajudar a construir um protocolo global para o seu animal de estimação que aborda não só as questões alimentares, mas também a vacinação, o uso da terapia de droga, bem como quaisquer potenciais toxinas no ambiente do seu animal de estimação ou estilo de vida que possam estar contr
Antes de mais parabéns pelo Blog e obrigado por ajudar a tratar melhor os nossos amiguinhos de 4 patas!
ResponderExcluirQueria também colocar algumas dúvidas. Tenho um gatinho de 1 ano e meio de idade que, certas vezes, perde o apetite de forma repentina. Já fez exames de sangue, fezes, endoscopia, ultrasonografia, entre outros exames e os veterinários dizem que tem um espessamento da parede do estômago e duodeno, provocado por causa ideopática. Resumindo, meu gatinho tem períodos em que melhora sem medicação e outros em que piora de repente. Esta a fazer cortisona, que já tinha feito anteriormente, mas estou com medo pois ele ainda fica pior, só começando a melhorar quando vai parando de tomar esta medicação.
Assim, gostaria de saber que tipo de análises ou exames poderia discutir com o meu veterinário para fazer ao meu gatinho, para ver se ele consegue recuperae e para perceber de onde vem a sua doença.
Obrigado!
Ana Vilela
Olá Ana! Obrigada pela visita, fico feliz quando alguém que gosta de animas como eu, visita meu cantinho. A cortisona, tem lá suas vantagens mas deve ser dada com cuidado, aliada à um protetor da mucosa estomacal. Os exames que deveriam ser feitos, vc já fez, acredito que proporcionar uma vida com felicidade é o melhor que vc pode oferecer a sua gatinha. Você não me falou sobre a alimentação dela, se ração seca/úmida ou natural. Já tentou mudar?
ResponderExcluirObrigado pela resposta rápida.
ResponderExcluirA alimentação que o meu gatinho fazia era a da hill's para gatinhos castrados. Agora e segundo indicação do veterinário, mudou para a royal canin hypoalergenic, para ver se seria alergia a algum coponente da alimentação anterior. Sempre fez rações secas, só fazendo ração ID da hill's húmida quando não comia mesmo nada.
Agora estou muito preocupada pois tiveram que colocar uma sonda esofágica no gatinho e ele não consegue comer pela boca porque se engasga e não consegue engolir, vomita bastantes vezes e anda mesmo muito caidinho, gemendo sempre que lhe pegamos ao colo. Tenho medo que ainda fique pior com a sonda, porque até agora tem-se mostrado bastante desconfortável. Antes da sonda ter sido colocada ele, apesar de não comer bem e ter de ser alimentado por seringa algumas vezes, brincava e andava bem (pesava até 4,350 kg!!!). Agora só quer ficar sempre escondido o dia inteiro.
Tenho também uma outra dúvida. Será que pode ter sido o stress a despoletar a doença? É porque ele começou assim quando eu estive 3 dias fora. Quando voltei vi que ele já não comia. Tenho medo que comece a piorar ainda mais...
Desculpe por colocar tantas questões, mas estou mesmo preocupada e não quero ver o meu gatinho sofrer... Já agora o nome dele é "Chocolate".
PUXA ANA, QUE PENA QUE ELE PIOROU... a GATINHA DA MINHA PRIMA QUE PARECE TER O MESMO PROBLEMA NÃO FAZ MAIS ALIMENTAÇÃO DE RAÇÃO SECA, MESMO SENDO A ESPECIFICA. SÓ A ÚMIDA. EU NÃO SOU VETERINÁRIA (MINHA FILHA É QUE É A VET)MAS PELO QUE VOCÊ ME FALOU SOBRE O SOFRIMENTO DELE DEPOIS DA SONDA, EU MANDARIA TIRAR; MAIS VALE A QUALIDADE DE VIDA (SEM SOFRIMENTO),DO QUE FAZER TENTATIVAS QUE SÓ O FAZEM SOFRER. A GATINHA QUE FALEI, CONTINUA MAGRINHA, MAS FELIZ E ANDANDO E BRINCANDO.UM ABRAÇO.
Excluirolá,meus parabéns
ResponderExcluirO motivo de eu estar te escrevendo é porque o meu cãozinho que é um Pinscher n°1,está meio adoentado hoje completa 5 dias que ele aparenta não está bem,e eu infelizmente não estou com condições financeiras para pagar um veterinário,por favor me ajude,os sintomas dele são:falta de apetite,está fazando vomito,e fica gemendo com susurros,está muito tristinho e antes ele aparentava estar pior pois,ele aparentava estar engasgado e soltava da boca um baba transparente,aí eu fiz uso do mucomucil 50ml,e agora este sintoma de engasgado já passou,e agora eu estou fazendo uso do banamine à dois dias,mais ele pessiste com os gemidos e a falta de apetite estou muito preocupada e sem condições no momento pois,a pouco eu acolhi uma femêa da rua que foi atropelada e ela perdeu os movimentos trazeiros então tive que gastar com medicamentos e também com a cadeira de rodas,afinal quero me candidatar a ajudá-la e se caso vc ficar sabendo de algúm animalzinho que esteja precisando é só me falar que nós tentamos entrar em contato com o mesmo,o custo é de somente R$:20,00 e na net é muito caro,
Mais por gentileza Dr.me ajude eu não sei mais o que fazer estou entrando em desespero pois ele é o amor de minha vida e eu não o quero perder!
Me ajude
Oi Persiana. Eu não sou veterinária (minha filha é) e portanto, no seu caso, a única forma que tenho de ajudá-la é lhe aconselhar a procurar um veterinário. Pelos sintomas que vc descreve parece ser parvovirose. As vacinas estão em dia? Quantos anos ele tem? Infelizmente, sem vê-lo é impossível lhe orientar. O banamine é um antiinflamatório não é? Um remédio para vômito seria uma alternativa. Ofereça água de coco em uma seringa, pelo menos assim ele fica alimentado e não desidrata. Me dê notícias.
ExcluirSe ele é realmente o amor da sua vida, então por favor leve em um veterinário. Eu tenho 4 cães e volta e meia um fica doente. Tenho consciência dos custos, me viro em 7 para pagar, negocio tudo, mas não deixo de levar no veterinário.
ExcluirOlá. Segui o concelho e retirei a sonda do meu gatinho. Logo nesse dia ele já parecia outro. Brincava e corria todo contente. Estou também muito contente pois acabou por melhorar. Hoje já consegui que ele procurasse os biscoitos sozinhos. Já comeu sozinho, sem ter de ser forçado. Estou mesmo contente por ele estar a melhorar. Obrigado pela atenção e pelos bons concelhos.
ResponderExcluirOi Ana, que bom que ele está melhor! Fiquei feliz de verdade.
Excluiroi dr pet primeiro parabéns pelo blog adoreiii. agora vou te fazer uma pergunta... meu cachorro ele engoliu um pedaço de bexiga, bola, e desde então vem soltando muitas gases, eu estou muito preocupada, o que devo fazer? será que essas gases é por causa disso? mais fora isso ele esta super bem.
ResponderExcluirOlá Gabi! Olha, desculpe a demora em lhe responder mas é necessário consultar um veterinário; essas bolas podem perfurar o intestino do seu cãozinho. Se ele já tiver epulsado a bola, tudo bem, senão eu lhe aconselho procurar um veterinário com certa urgência. Obrigaa pela visita!
ExcluirOlá Dr. Pet. Há 1 semana minha cachorrinha está com sangue nas fezes. Levamos ao veterinário de imediato ao primeiro sintoma, porém, neste 1o. dia ela tomou uma injeção de antibiótico e buscopan e foi liberada para retornar no dia seguinte e fazer exames de sangue e ultrason. Nesta noite perdeu bastante sangue e teve convulsão, então ficou internada 3 dias.
ResponderExcluirO exame de sangue só deu alteração no fosf. alcalina. Ela está há 4 dias em casa, sendo medicada com 2 antibióticos e buscopan, porém permanece fraquinha (está sendo constantemente hidratada e alimentada com ração a/d), mas o sangue nas fezes permanecem.
O cocô dela tem a consistência de um mouse e é bem escuro com vermelho.
A veterinária repetiu o exame de sangue hoje (aguardamos o resultado), mas ela pretende entrar com um anticoagulante ou um 3o. antibiótico.
Lendo seu blog me ocorreu que possa ser verme/parasita e eventualmente o antibiótico não ser a solução. Será possível?
Seria um exame de fezes mais adequado neste caso?
Obrigada
Fala pra Vet fazer exame de fezes nela!!!!ela deve estar com infecçã intestinal por causa disso ou problemas renais.
ExcluirDesculpe pela demora, estive fora uns dias.
ResponderExcluirÉ bom fazer o exame sim. Mas não deixe de seguir com a medicação prescrita pelo seu Veterinário. A recuperação de doenças nos intestinos é bem lenta, hidrate bem seu animalzinho, dê carinho e afago, nessas horas eles ficam bem tristinhos.E me comunique qualquer coisa.Eu tive uma cadela há muitos anos que levou 15 dias para se restabelecer. Demora, mas se tiver assistência, fica boa.
Boa noite Dr Pet , minha cachorrinha hoje começou a coçar desesperadamente o anus e ficou muito vermelho, . Dei banho e higienizei , nao está mais vermelho, mas na regiao mais interna do anus está preto, isso é normal ou pode ser vermes? tenho muito medo, pois ela já tem quase 10 anos, a ultima vez que fez consulta com veterinario foi em outubro do ano passado e estava normal, irei levá-la no veterinario essa semana, mas gostaria de sua opinião Dr Pet, preciso de quais precauções, devo pedir algum exame? Muito obrigado, Willians
ResponderExcluirOlá Wilillians, grata pela visita
ResponderExcluirOlha como ela já é uma senhora, é bom verificar com seu veterinário que com certeza já irá prescrever medicamentos e solicitar exames. Essa parte preta pode ser restos de fezes que estejam ressecadas e ficam provocando uma espécie de coceira. Mas nada como um profissional atento para verificar melhor. Peça que exame as glandulas anais, as vezes inflama e também causam desconforto na região. Um abraço e boa sorte com sua cadelinha.
Nesses casos, eles podem tomar banho??
ResponderExcluirClaro. Banhos fazem parte da higiene que é sinônio de saúde. Se ela não estiver com dores, ou o caso de estar sem ãnimo, convém esperar um pouco. Faça a lipeza com um pano úmido e um pouquinho de alcool gel diluido em água..
ExcluirNINA, MINHA CACHORRINHA DE 6 MESES ESTÁ VOMITANDO À DOIS DIAS E AGORA ESTÁ COM UMA DIARRÉIA( FEZES LÍQUIDAS DA COR DE SANGUE COAGULADO) NAO COME E SEMPRE QUE BEBE ÁGUA VOMITA.EU CHO QUE ELA COMEU UMA CATITA( RATO PEQUENO). JA APLIQUEI- NAUSETRAT E TERRAMICINA. ESTOU MUITO PREOCULPADA,O QUE EU FAÇO?
ResponderExcluirNina, espero que a sua cadelinha tenha melhorado, pois só agora pude ver a minha pagina e ler o seu comentário. Você a levou a um veterinário?
ExcluirOlá, dr.pet. meu cachorrinho é um lhasa apso descobri a 3 meses que ele está com problema renal já está muito debilitado memsmo tentando com o tratamento de soroterapia que fizemos voce tem algum outro tratamento alternativo para esse problema que possa me incicar
ResponderExcluirClaudia, 08 de dezembro
Oi Claudia, tudo bem? Você não me falou sobre qual problema renal que está afetando o seu cãozinho e também a idade dele,mas nesse site http://healthypets.mercola.com/sites/healthypets vc vai encontrar algumas orientacões. A veterinária é seguidora de tratamentos alternativos. Também o www.cachorroverde.com.br, vai lhe orientar melhor. Um abraco e que seu cãozinho consiga uma melhor qualidade de vida.
ResponderExcluirBoa noite dr.,minha cachorrinha pincher de 1a e 2m, começou a apresentar vômitos e diarréia com sangue, levei ao veternario e ele achou que era parvovirose, apesar da idade e das vacinas dadas, agora após o ultra som o pancreas mostrou-se inchado, os vómitos e a diarreia melhoraram com os medicamentos, mas está recebendo soro porque não consegue se alimentar.
ResponderExcluirO que pode ter acontecido? Porque o pancreas está alterado? Onde podemos ter errado em sua alimentação? Ou pode ser outra causa?
Obs: ela só come raçao e as vezes ração úmida de boa marca.
Oi Ana, desculpa, eu estava fora. Vc já fez exames de Hepatite? Tivemos vários casos no mês passado. Em todo caso, fale com seu medico, só ele vai poder lhe orientar da melhor forma. Ou visite o site www.cachorroverde.com.br é excelente.
ExcluirBom dia Dr. Pet, minha gata é muito territorialista, fica estressada toda vez que chega um gato aqui em casa e começa a urinar pelos cantos da casa, por causa de seu esforço ao urinar ela provocou três prolapsos retal e fez três cerclagem, no intervalo de uma delas apresentou uma infecção no intestino tratada com antibióticos pelo vet. resultado: ela se recuperou da infecção. Pois bem, há cerca de dois meses ela fez a terceira e última cerclagem e logo após o procedimento teve a mesma infecção ( um muco transparente com aspecto de clara de ovo) foi novamente tratada com antibiótico.Há um mês nasceram uns filhotes de gato aqui em casa e desde então ela esta muito nervosa, estressada e voltou a urinar pelos cantos da casa (antes disso ela não estava mais urinando na casa nem tampouco se esforçando) e fazer muito esforço para o mesmo. Hoje ela voltou a apresentar o muco com cor transparente e com aspecto de clara de ovo. Obs: ela não tem mais contato com os gatinhos recém nascidos. Eu acredito que este seja um problema de comportamento, já relatei ao vet. mas ele não leva em conta o fato dela ser territorialista, peço sua opinião.
ResponderExcluirFico grata!
Oi Camila, bom dia! Pela data vejo que já faz tempo q vc entrou em contato, desculpe mas estávamos fora, de férias, por isso não vi o seu comentário. Olha, nós que criamos e amamos os animais somos um pouco mães deles e como tal, os conhecemos a fundo e muitas vezes, a ajuda médica é complementada por esse segundo aspecto, Realmente me parece alguma coisa de comportamento que deve muito ser levada em conta.Você já tentou os florais? Eu não sou veterinária, minha filha é e indica essa alternativa para casos como o da sua gatinha. Em todo caso, fale com a Sylvia Angélico do www.cachorroverde.com.br, tenho certeza de que vc vai encontrar uma solução. um abraço e me dê notícias.
ExcluirBoa tarde e obrigada pela atenção!
ExcluirPor incrível que pareça ela melhorou da infecção, a saúde dela depende de seu humor.Ela esta calma. Eu nunca tentei os florais, mas vou procurar aqui onde moro. Pelo o que pesquisei os florais são muito úteis. Entrarei em contato com a Sylvia Angélico.Obrigada mesmo, me ajudou muito.
Um abraço! :D
Dr. Pet, boa tarde, ahcei seu blog mto interessante e me deparei com uma matéria a qual estou passando no momento com meu cachorrinho. Tenho um Lhasa Apso de 15anos, cardiopata que toma diversas medicações (sildenafil, ancorom, maleato de enalapril) e ocorre que há um mês aprox. apresentou quadro de diarréia (leve) durou 24 horas, fezes líquida e logo depois pastoso, veterinário tratou com Drontal Plus, Ração Gastrointestinal da Royal e Florati e ele melhorou, quase 25 dias depois ele apresentou novamente quadro de diarréia, coceira no bumbum e o veterinario tratou com floratil, ração e pediu exame de fezes que deu negativo, repetimos outra vez e deu negativo, ele melhorou, mas dia sim dia não as fezes saem mole e ele parece incomodado. Estamos fazendo o US Abdominal, mas gostaria de ajuda para tentar outra opinião do que fazer. Meu cachorro é mto frágil pelo problema do coração, já é idoso e não passa mto bem com exames, o que posso fazer? obrigada Cristina
ResponderExcluirSeu cão está muito bem cuidado. O US está indicado e não vai fazer mal a ele. Ofereça iogurte natural em dias alternados, faz o mesmo efeito do Floratil e é gostoso. Mas, no site www.cachorroverde.com.br, você vai encontrar esclarecimentos sobre outras dietas mais naturais.
ExcluirDr. Pet, boa tarde,Minha cachorrinha esta muito triste e não tem apetite e hoje eu levei ela para o Veterinario ela tomou uma Ingeção e um Comprimido mais ela estar do mesmo geito Triste e não come, O Veterinario disse que ela esta doente de Inflamação no Intestino,Oque eu faço?
ResponderExcluirObrigado!
Maicon Jhonatas
Oi Maycon, desculpe, só agora vi o seu comentário, mas, e então, como ela está? Ficou boa? fez exames de sangue?
ResponderExcluirDr. Pet, meu cachorrinho está com infecção intestinal.A raça dele é vira-lata,fazem 3 dias q tudo q ele come vomita.As fezes dele saem escuras com um pouco de sangue, estou dando pra ele soro caseiro.Me ajude!!!!!!!!!
ResponderExcluirDr.Pet tem um cachorrinho no meu serviço que está com um problema no pâncreas onde foi detectado que esse problema andou perfurando seu intestino o levando a uma cirurgia .Gostaria de saber se ha algum risco pra ele apos a cirurgia e quais as causas de problemas no pâncreas tem haver com alimentação,é genético quais as possibilidades de tratamento ,já foi coletado uma amostra do pâncreas para saber se pode ser câncer ? A raça dele é York shire ele estava triste e sem comer ,a barriga dele estava bem grande e dolorida ai então foi ao veterinário e foi esse destino que o levou a cirurgia . O QUE FAZEMOS Dr.pet !!!
ResponderExcluirOlá Dr. Pet,
ResponderExcluirCurei minha cachorrinha Maltês de intestino inflamado com própolis.
O própolis é um anti-inflamatório e um antibiótico natural e ainda levanta a imunidade do animal usei própolis sem álcool por 30 dias ela pesava 5kl é uma maltês grande um pouco acima do peso por causa da castração eu dava direto na boca com uma seringa de 5ml água/gotas.
1ª semana 5 gotas misturada com água x ao dia total 15 gotas.
2ª semana 4 gotas 3x dia
3ª semana 3 gotas 3x dia
4ª semana 2 gotas 3x dia
Se quiser continuar com 1 gota 2x por dia por mais tempo é bom para a imunidade o tratamento é demorado por ser medicamento natural, tenha paciência por amor ao seu bichinho, até a lágrima ácida diminuiu o pelo dos olhos ficou branquinho no período do tratamento.
OiKaren, boa tarde..... meu cachorro tem a sindrome do inestino irritável... achei interessante o que vc postou...não sei mais o que fazer... poderia me relatar sua experiência???? O própolis que vc usou tem marca específica? Como foi??? Ficaria muito grata pela sua resposta .... Obrigada
ExcluirOlá, Dr. Pet, tudo bem?
ResponderExcluirTenho uma gata que está com suspeita de ser portadora de colite.
Ela foi achada na rua, bem maltratada, com diarréia líquida e com sangue vivo. Foi levada ao veterinário, que a tratou com doses repetidas de antibióticos e remédio para giárdia, e uma dose de vermífugo de largo espectro.
Foi pra minha casa ainda com muita diarréia. Levei-a em uma outra vet que requisitou um exame de fezes, que apontou Toxocara. Tratei para o verme, e ela melhorou da diarréia, mas ainda expele fezes de forma contínua e em pequenas quantidades... muitas vezes, defeca fora da caixinha sem perceber. Também, às vezes, sai sangue vivo nas fezes.
Levei-a na vet novamente, que pediu exame de fezes mais uma vez (desta vez, coletei dia sim, dia não, em 3 vezes), e um exame de sangue (hemograma completo). Nada foi apontado nos exames.
A Dra. sugeriu que ela fizesse uma colonoscopia, para detectar se seria colite ou algum parasita que estivesse nas paredes do intestino e não tivesse sido identificado pelos exames.
Não quero fazer este exame na gatinha, que tem apenas 6 meses (aproximadamente)... Acho muito invasivo, além de ser excessivamente caro.
Ela tem apresentado também outros sinais de DII: quando come algo que é muito diferente da dieta dela, ela apresenta diarréia líquida incontrolável, e algumas vezes, vômito.
Gostaria de saber se este exame indicado no artigo pode detectar realmente se a gatinha tem colite ou não... E se ela tiver, qual o tratamento que eu poderia seguir? Poderia dar atum enlatado (conservado em água) para ela? Dou a ela a ração Golden para filhotes.
Desde já agradeço a ajuda!!
Carolina.
Olá Dr. Pet, parabéns pelo Blog.Li o que sugeriu para IBD... Difícil mesmo é encontrar um Veterinário interessado e que saiba do assunto.. Após 7 veterinários e exames chegou-se a conclusão do IBD no meu cachorro Billy(maltes de 6 anos). Fiz duas dietas : uma dieta oriental recomendada por uma Veterinária e outra por uma Nutricionista de caes e gatos. De princípio tanto em uma como na outra , ele permanece sem as diarreias por um período de 25 dias +ou- , aí elas voltam a aparecer semanalmente como sempre foram com fortes barulhos de gases e dores abdominais... Aim por recomendação do Vet dou cortisona quando ele fica mal, mas não gosto da ideia .... A dieta é com peito de frango,arroz integral, legumes cozidos, coração, aveia,
ResponderExcluirsemente de linhaça moída e para suplementar capsulas de Omega três e cálcio.... Não sei mais oque fazer... Li oque escreveu e sugere que não dê arroz... mas substituir por batata, ou nada???? Por favor se tiver alguma dica para me ajudar eu agradeceria muito.. Gostaria muito de ver meu cachorro feliz... Agradeço imensamente.
Dr, boa tarde.
ResponderExcluirPrimeiro quero parabenizá-lo pelo ótimo trabalho e desejo te pedir uma orientação. Estou com um filhote de shih tzu de 50 dias em casa, ao fazer uma higienização nele vi um carninha vermelha saindo pelo anus, fiquei assustada e entrei em contato com a pessoa que me vendeu e ela me informou que era hemorróida e me indicou uma pomada para passar. Como sou um pouco desconfiada decidi levar meu filhotinho ao veterinário, e lá fui informada pelo dr. que essa carninha é o intestino dele.
O veterinário me mandou dar arroz com carne cozida, atroveran, soro caseiro e chá de camomila, pra ver o progresso.
Desejo saber se o sr. concorda com o tratamento e se sabe me dizer se esse probleminha dele cura sozinho ou se será necessário alguma cirurgia?
Muito obrigada
Abraços
Bruna
Bom dia, Dr.
ResponderExcluirTenho um cão vira-lata, e nestes dois últimos dias ele tem apresentado diarreia, em uma das evacuações ele expeliu muitas vermes, e em seguida evacuou sangue. Estou preocupada, gostaria de saber qual o possível problema de saúde dele.
Boa tarde Dr Pet...Minha Cachorrinha ha alguns dias não está boa da barriga...dei floratil, bactrin e só piorou...as fezes saíram mole e com sangue...levei ela ao veterinário e ele falou que esta com uma infecção cronica no intestino e no útero...confio d+ no Vet, mas queria saber se é indicado realizar uma cirurgia para retirada do útero sendo que ela já esta com 14 anos e 8 meses??? Ela é minha boneca e não quero perde-la...
ResponderExcluirDesde já obrigada!!!
oi boa tarde...
ResponderExcluirtenho um filhote que esta com dificuldades para fazer coco e chora quando faz nao sei mais o k fazer
Achei o blog numa pesquisa que fiz para tentar descobrir alguns motivos para a "dor de barriga" da minha cachorra. Ela foi resgatada numa rodovia e tem parentesco materno de Dálmata, não sabemos a raça do pai. Ela tem porte de Pointers, Dalmatas, cães de corrida. Logo que veio pra casa com 3 meses ela apresentou febre e foi diagnosticada com doença do carrapato e foi tratada com antibióticos e anabolizantes tendo melhora considerável nos níveis de plaquetas dela. Hoje com quase 4 anos, ela ainda tem dores de barriga, principalmente no meio da noite ou logo cedo, faz barulhos como gases e ela chora muito até a levarmos para comer capim e nos dias q tem essa dor, não come quase nada. Já foi feito exames de fezes e ultrasom porém não foram detectadas nenhuma anormalidade. Mesmo com medicação passada pelo veterinário ela ainda tem esses distúrbios. Até que começamos a dar meio pote de danone Activia pra ela todas as noites, antes de dormir. É o que melhora e a deixa sem dores. Quando esquecemos, ela volta a chorar e ficar com menos apetite. Isso deixou surpreso até o veterinário dela sobre o caso do danone. Lendo essa matéria bem explicativa, acho que ela podeira ter alguma Intolerância alimentar, porém não oferecemos coisas diferentes pra ela do que ração ou fruta, legumes que ela demonstra gostar bastante, principalmente tomate. Mas me interessei pelos outros exames complementares que podem ser feitos. Com esse histórico dela, seria uma boa idéia realizar esses exames de sangue ou até mesmo uma biópsia?
ResponderExcluirObrigada e parabéns pelo blog. Foi de grande ajuda!
Dr.a Pet me ajude por favor!
ResponderExcluirMeu cachorro no dia 18 de dezembro de 2013 fugiu para o quintal da minha casa ( Onde meu antigo cachorro falecido vivia e ele morreu de doença de carrapato ou melhor dizendo..Babésia. E ficou os carrapatos dele lá) Então, o meu cachorro atual fugiu pra lá e sempre fechamos a porta mas, pelo descuido de um dos moradores da casa ( minha mãe) ele entrou lá e o lixo sempre fica lá e meu pai botou chumbinho (veneno de rato) para matar os ratos da minha casa. Do lado do lixo que tinha chumbinho tinha outro saco de lixo que tinha um pedaço de frango (podre) e aí ele engoliu isso. Minha mãe ainda tentou tirar mais o cachorro rosnou para ela e não deu para pegar. Aí ela chamou meu pai e ele tirou um pedacinho só (pois o outro ele já tinha engolido) e aí depois ele começou a vomitar mas vomitou apenas uma vez aí depois ele ficou apático e tristonho tentamos dar Leite, Água e ração mais ele os rejeitava era umas 8:50 aproximadamente (AM, Manhã) aí corremos para o veterinário e ele aplicou um anti-tóxico e foi umas 6 injeções e depois disse que se ele não banhasse poderia se lamber e a infecção voltaria. Aí eles o banharam no Pet Shop e o veterinário disse que ele já estava bem aí o pegamos e voltamos pra casa. Quando tudo começou..
Meu pai comprou uma ração diferente da que ele comia e ele não à comeu depois botamos água e ele bebeu apenas goles. Depois fomos dormir e ele ficou na sala com água e comida,todo apático e tristonho. No dia seguinte (Hoje, 19 de dezembro de 2013) encontramos ele mais alegre e feliz. Fomos comprar ração pra ele ( a que ele gostava e estava acostumado) depois coloquei a comida no recipiente pra ele junto com água de coco,mas ele não comeu nem bebeu. Após meus pais saírem para trabalhar ele bebeu um pouco de água de coco e só. Ofereci ração de novo pra ele mas ele não quis depois fui banhar ele ficou deitado na sala tristonho quando voltei notei que ele tinha urinado ( Na cor normal da urina, não estava escura) fiquei me enxugando de frente ao pote de ração e água de coco e ele andou lentamente pro pote de comida e comeu poucos grãos de ração. Aí tentei dar na boca dele ele comeu só grãos de novo depois foi se deitar tristemente e ficou quieto. Depois foi urinar de novo e passou mais um tempo e urinou de novo urinou umas 3 vezes mas antes ele tinha bebido mais água de coco. Depois fomos brincar com a bola que ele gosta tanto. Ficou alegre naquele momento depois parei de brincar com ele e ele se deitou de novo apático. Os sintomas são : Falta de apetite, urina demais, geme quando pego-o e fica deitado o dia todo apático e triste. Me ajude por favor! Assinado: Jack Jason
Ps: ele tem poucos carrapatos e acho que suspeito de inflamação intestinal por favor Dr.a me ajude não quero o perder como meu antigo cachorro!!!!!
boa noite
ResponderExcluiro meu cão está neste momento com uma pequena infeção nos intestinos devido provavelmente a anti-inflamatórios que andou a tomar devido a uma pequena ciurgia ,não anda a comer bem a ração normal comprei uma ração húmida intestinal para lhe juntar á ração para ver se ele come melhor porque ele come sempre melhor quando se mistura com ração húmida ,ele não tem diarreia ,mas como iria comprar uma ração húmida comprei intestinal acho que penso que ajuda ou não devo dar?
Bom dia Doutor,
ResponderExcluirTenho vira de mais ou menos 8 anos(era da rua), é castrada, tratei a doença do carrapato algumas vezes. Só que faz nove meses que ela começou a perder muito peso e comer em excesso, inclusive um quadro de coprofagia, que não tem remédio que dê jeito.Fui a 10(dez) vet, nenhum descobriu o que ela tem. Já gstei até o que não podia,exames: ultra, sangue, glicose, tireóide, fígado, fezes , e nada. Já me disseram para sacrificá-la, ela é agora um cão apático, como se sentisse algo, não sei o que fazer, por conta própria estou dando chás de ervas. Grata, Carmem Carmem@hotmail.com
meu e-mail : cbinas@hotmail.com p favor me ajudem. moro em Maceió
ResponderExcluirÉ o milagreeeeeeeee.... Segui suas orientações.... troquei o arroz pela batata doce há 4 meses e a diarreia cessou.....após ida à 5 veterinário....homeopatia.. acupuntura...vários exames.... zootecnista (errou com o arroz)....... Valeuuuuuu Dr, Pet,.Eu e o meu cachorro agrademos muito por sua orientação ..... Brigadãoooooooooooooo
ResponderExcluirOlá alguém pode me dar alguma dica sobre minha cadelinha??? por favor Carmem - Maceió
ResponderExcluirOLÁ MEU CÃO TEM AQUELA DOENÇA QUE CAI TODO PELO E ELE FICA PARECIDO COM PELE DE ELEFANTE, GROSSA, SE COÇA MUITO SEM PARAR. O QUE FAÇO, QUAL EXAME?
ResponderExcluirOla, o que pode ser um pouquinho de sangue no anus do gato ao final das fezes, o coco é durinho...e ele come bem e bebe agua normalmente...uma resposta por favor...abrigada
ResponderExcluirOlá eu gostaria de saber o que pode ser minha cachorra esta já faz 8 dias que não consegue fazer fezes, tem vontade comer mas quando come grita de dor, mediquei com supositório, soro caseiro, ,buscopam, dei medicação para vermes, procurei um veterinário mas ainda não pode me atender enfim é complicado e não mais o que fazer uma suas pastas de trás tem dificuldade me firma, passei a mãe esta com um calombo em fim o que pode ser...
ResponderExcluirOlá Dr. Pet.. primeiramente, parabéns pelo blog.
ResponderExcluirEu tenho uma dúvida.. tenho um poodle de 8 anos que sempre teve muitos problemas intestinais. Desde 2 meses, em que sofremos muito com ele, pois ele veio com Giárdia. Tiveram outros dois episódios em que ele ficou com uma diarréia bem forte, líquida. A última vez que ele teve infecçõa de intestino, ficou 3 dias internado, as fezes eram líquidas e com sangue, mas se recuperou, graças à Deus.. Essa noite ele voltou a passar mal e está novamente com infecção de intestino, com febre e diarréia líquida. Já tomou medicação intravenosa e estamos atentos à qualquer mudança. Minha dúvida é referente à alimentação, pois ele não come ração, faz muitos anos que a alimentação dele é arroz, peito de frango cozido e tomate. O que o senhor acha dessa alimentação? Sugere algo novo? Obrigada pela atenção e mais uma vez parabéns pelo blog! Abçs., Kelly.
Segundo eu sei tomate e tóxico para cães
ExcluirSegundo eu sei tomate e tóxico para cães
ExcluirSegundo eu sei tomate e tóxico para cães
Excluiralguem pode mim ajudar? minha loba siberiana so quer fica deitada nao quer comer de jeito nenhum.... e fica vomitando todo tempo....oq eu faço?
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
Excluirmeu cachorrinho depois de injerir veneno pra formiga começou babar e parecia que estava dando convulção nele levei no veterinário e ele ficou internado tomando medicamento no dia seguinte saiu melhor apos 2 dias voltou ater convulção e babar levei de novo e o dr disse que o veneno tinha afetato o figado e ele deveria estar com colica e tambem convulção mas ao chegar em casa ele começou babar transparente e gemer e agora ñ sei o que fazer me ajude por favor estou desesperada ñ quero q meu cachorro morra amo muito ele me ajude desde ja agradeço.
ResponderExcluirSe voce ama muito seu cao e ele esta muito doente correndo risco de morte..leva ele no veterinario! paga com cartao de credito, parcele tudo. mas cuida dele!
ExcluirMeu cachorrinho de 3 meses esta com diarreia q só sai sangue, ele se recusa a comer. Estamos dando soro,mas hj pela manhã quando fui medica-lo vi q um pedaçinho d seu intestino chegou a sair para fora, depois voltou p dentro. To desesperada pq n sei o q ele tem,tudo aconteceu muito rapido, o ultrassom é muito caro e estou completamente sem condições e n tenho noção alguma do q esta acontecendo. Pfvr me ajuda pelo menos com uma noção do q se trata isso, pfvr....
ResponderExcluiro meu estava assim apliquei tribrissem indicado pelo vet e ele sarou.
Excluirboa tarde,meu cachorrinho esta vomtando sangue,nao esta comendo e por isso estou hidratando ele com soro caseiro e agua de coco,levei ele ao vet da minha cidade e ele mandou sacrifica-lo,eu disse que nao,por que pra mim vida é vida independente de ter raça ou nao,meu cachorro é S.R.D, mas isso nao me importa,nao vou sacrificar ele anda brinca mas esta na situaçao que te falei,queria sua opiniao o que pode ser???
ResponderExcluirBoa tarde tenho uma lhasa apso de dois meses ja dei as doses de verme
ResponderExcluirE ja verfimuguei agora dia 27/01 proxima vacina .
E de ums dias pra ca vejo o coco com bastante quantidade de brancos e curtos bichinhos
Oque fazer devo me preocupar ? Bjos att
Olá Rossi. Que bom que achei este artigo! Tenho uma Fox Terrier que aos 9 meses foi infectada por um carrapato. Foi feito o tratamento dos antibióticos injetáveis e orais, ela perdeu MT pêlo. Porém depois disso, ela começou a ter problemas intestinais. As fezes saíam com sangue, quase pretas e muito fétidas. Ela depois disso só pode comer a mesma marca de ração. Qualquer outra, mesmo Super Premium ela aparece com o mesmo problema. O agravante é que de mais de um mês pra cá, percebemos que ela tava se urinando, quando relaxada. Só tem 5 anos e é castrada. Depois dos exames, se viu que ela tava coim cristais na urina. Foi passada uma ração especial para dieta urinária, para que se evite um cálculo renal ou urinário, porém da primeira vez que usou a ração, ficou mal da barriga e diarréia. O que faço? Ela precisa da ração e não pode comer.... E ai?
ResponderExcluirOlá Dr. Pet, parabéns pelo blog. Gostaria de uma orientação... Estou com uma ninhada de Shitzu com 32 dias, e ontem dei o vermífugo e comecei a introduzir a ração molhadinha para que eles desmamem, porém, dmo intestino deles ficaram presos, e um está vomitando... O que devo fazer? Dei leite de vaca para ver se soltava o intestino, mais ele só vomitou e está tristonho sem conseguir fazer o coco. O vermífugo que dei era o Chemital Puppy, e a ração é a Magnus filhotes vegetais. O que devo fazer para que ele melhore?
ResponderExcluirPor favor, preciso de orientaçao pois meu cao Lhasa de 3 anos está com altos barulhos na barriga embora pareça nao ter dor. Qual remedio devo dar a ele? Desde ja agradeço...
ResponderExcluirboa tarde,meu cão é um filhote de pastor,ele esta totalmente sem apetite,e as fezes deles estão bem escuras,porém estão firmes,sinto que ele está perdendo peso,estou muito preocupada,me ajude,pois estou sem recursos p levar veterinario.grata.
ResponderExcluirBoa Noite Drº Pet estou muito preocupada com um filhotinha da minha cachorringa, ela é da raça lhasa, minha cachorrinha a Baby deu cria de cinco filhotes, mas estou preocupada porque tem um dos filhotes que não esta se desnvolvendo, ela esta muito pequenininha e quase não come, os outros quatros estão bem. Ela quase não consegue andar, só fica de canto, teve um dia que ela estava com o fusinho entopido e não estava conseguindo respirar. Ainda bem que vimos á tempo e desentopimos, mas desde aquele dia ela não mama direito, e o que achei mais esquisito é que quando pegamos ela e viramos de barriga pra cima parece que os ossos do peito estão como posso dizer? parece que não tem todos os ossos e sobe um caroço bem no meio do esterno dela, será que ela nasceu com má formação? E só agora fomos perceber. Ela esta com 34 dias. Por favor me de uma resposta. Desde já agradeço
ResponderExcluirBoa tarde Dr pet, gostaria de uma possível orientação. Tenho um filhote srd (mãe srd e pai pastor alemão), ele nasceu no dia 26/10, e a mãe não teve como amamentar-lo durante o tempo necessário, então a pessoa que me doou me mandou busca-lo no dia 17/11, ainda bem novinho. A mesma já vinha dando leite de vaca para ele, e por falta de conhecimento eu continuei, porém começamos a observar que ele tinha dificuldade para evacuar, tendo evacuando apenas uma vez no dia em que chegou e no dia seguinte (em quantidades bem pequenas), visto isso levamos ele no veterinário, e o mesmo disse que ele estava com muita verme e sentindo muita dor, visto isso o medicou com um vermífugo e um medicamento para auxiliar a evacuação, um dose de um probiótico, pediu que eu desde água de coco e casa e continuasse as doses do probiótico. Em casa finalmente ele evacuoou, e com isso colocou muito verme, porém no seguinte tivemos que retornar ao vet, pois ele parou de evacuar novamente e estava muito incomodado, então o vet deu outradorse do medicamente que auxilia a evacuação e prescreveu buscopan composto para aliviar a dor, pediu que eu desce 3 gotas 3x ao dia (porém estou com medo, e estou dando apenas 2 gotas). Lendo seu artigo fiquei bem preocupada, pois o vet não pediu nenhum exame. E percebo que quando passa o efeito do medicamento ele senti dor ainda. Porém, a freqüência de evacuações já voltou ao normal. Será que ele pode estar com alguma inflação gastrointestinal?
ResponderExcluirOi,tenho uma dalmata de 3 meses, está 3 dias com diarreia.
ResponderExcluirMais está comendo normal.
não sei como acabar com isso .
tem uns 20 dias q tomou remédio p verme.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOoiie venho aki pedir uma ajuda a vcs pq meu cachorro por um descuido engoliu um osso de galinha e a partir desse dia ele não come mais nada eu do racaoele não quer dou leite dou carne e etc.E ele não come já esta magrinho e eu suspeito que ele tenha perfurado o intestino com o osso queria saber se existe algum medicamento que posso dar a ele nesse caso que estou bastante triste com isso.!desde já obrigado
ResponderExcluirMinha cachorra esta fazendo uma gosma esbranquiçada junto com as fezes , o que pode ser ? Será que é a quantidade excessiva de patê junto com a ração ou alguma doença ?
ResponderExcluirOlá! Tenho uma cachorrinha idosa (não sei a idade certa dela, ela era de rua). Ela tem problemas no coração, na coluna, tem demência e aquela doença do hormonio do stress (hiper cortisol). Ela não come direito, só se der cobavital para abrir o apetite dela. Estou esperando o resultado do exame T3 e T4. Ela emagreceu muito, já chegou a pesar 19 K e agora está com oito. O veterinário aplicou nela anabolizante injetável. Gostaria de saber se anabolizante faz mal, se ela pode comer fígado cru, Mucilon, iorgute? O Mucilon pode ser de qualquer sabor? Tem de arroz, de milho, arroz e aveia. Me ajudem, estou muito preocupada. Ela não tem anemia. Obrigada
ResponderExcluirboa noite, tenhho 2 poodles de 12 anos, ja a 3 anos passei para comida caseira devido um deles apresentar problemas hepaticos, o basico arroz integral carne moida ou frango, o mes passado o outro dogo começou com vomito junto com a comida liquido marron escuro, seu estomago sempre foi bem sensivel, medicamnetos so injetaveis mesmo assim tenh de entrar com algum protetor de estomago, bom depois ele começou a fazer coco com sangue , preto e bem fedido, levei ao vet, ele faloupra dar 3 dias seguidos vermifogo, (são desvermidos sempre) e depois 7 dias de sulfa, com isso resultou em uma noite inteira de vomitos com sangue, que so amenizou com ranitidina, levei de novo, fiz ultra e deu enterite, disseram talvez devido aos medicamentos , sei la, depois fiz exames de fezes e nao apresentou sangue nem parasitas , apresentou alimentos não digiridos, e realmente noto que nas fezes a comida sai inteira, agora amasso bem antes de dar,
ResponderExcluirbom ele melhorou, dei omeprazol por 15 dias, semana passada começou a apresentar o mesmo quadro vomitou, a comida com liquido marron e depois so agua amarela, o vet esta de ferias, eu mesma estou medicando ele com reposicçao da flora intestinal , que ja a 6 dias esta com fezes moles quase liquidas bem amarelas, e medicamentos para o estomago, a vet de onde eu morava disse pra mim esperar pra entrar com sulfa denovo, fico sem saber o que fazer, mas o pior das minhas duvidas é sobre a alimentaçao, o que posso dar alem de arroz e carnes, para os dois, um hepatico e o outro que esta assim , verduras , legumes, quais?? ja pesquisi e nao achei nada, agradeço desde ja
boa noite, tenhho 2 poodles de 12 anos, ja a 3 anos passei para comida caseira devido um deles apresentar problemas hepaticos, o basico arroz integral carne moida ou frango, o mes passado o outro dogo começou com vomito junto com a comida liquido marron escuro, seu estomago sempre foi bem sensivel, medicamnetos so injetaveis mesmo assim tenh de entrar com algum protetor de estomago, bom depois ele começou a fazer coco com sangue , preto e bem fedido, levei ao vet, ele faloupra dar 3 dias seguidos vermifogo, (são desvermidos sempre) e depois 7 dias de sulfa, com isso resultou em uma noite inteira de vomitos com sangue, que so amenizou com ranitidina, levei de novo, fiz ultra e deu enterite, disseram talvez devido aos medicamentos , sei la, depois fiz exames de fezes e nao apresentou sangue nem parasitas , apresentou alimentos não digiridos, e realmente noto que nas fezes a comida sai inteira, agora amasso bem antes de dar,
ResponderExcluirbom ele melhorou, dei omeprazol por 15 dias, semana passada começou a apresentar o mesmo quadro vomitou, a comida com liquido marron e depois so agua amarela, o vet esta de ferias, eu mesma estou medicando ele com reposicçao da flora intestinal , que ja a 6 dias esta com fezes moles quase liquidas bem amarelas, e medicamentos para o estomago, a vet de onde eu morava disse pra mim esperar pra entrar com sulfa denovo, fico sem saber o que fazer, mas o pior das minhas duvidas é sobre a alimentaçao, o que posso dar alem de arroz e carnes, para os dois, um hepatico e o outro que esta assim , verduras , legumes, quais?? ja pesquisi e nao achei nada, agradeço desde ja
Ola, boa noite!
ResponderExcluirTenho uma cachorrinha "maltês misturado com poodle" vai fazer 3 meses de idade. Toda vez que ela vai defecar ela sente muita dor e faz um escândalo daqueles tadinha... gostaria de saber qual a causa e se possível como prevenir.
Dese ja agradeco
Olá! Meu pet não tem problema intestinal. quero saber se ele pode comer ração royal canin gastro intestinal.Tenho em casa um pacote com 10 kg. grata, Aurenir.
ResponderExcluirOlá Parabéns pelo blog amei as informações.
ResponderExcluirMinha gata mili de 4 meses não anda nada bem,ela fica o tempo todo encolhida de manhã faz as fezes dela normal mais chega a tarde ela começa a fazer cocô mole, levei ela no veterinário ele deu uma injeção pra dor mais hoje é o 5° dia que a levo e nada de melhoras ele me passou a ração royal gastro intestinal acabei de comprar vou dar pra ela daqui a pouco mas se caso ela não melhorar o que devo fazer? estou com muito medo de a perder e também muito ansiosa pra ver se ela melhora isso tbm está afetando minha saúde tbm pq quase morro de ansiedade.
Olá Parabéns pelo blog amei as informações.
ResponderExcluirMinha gata mili de 4 meses não anda nada bem,ela fica o tempo todo encolhida de manhã faz as fezes dela normal mais chega a tarde ela começa a fazer cocô mole, levei ela no veterinário ele deu uma injeção pra dor mais hoje é o 5° dia que a levo e nada de melhoras ele me passou a ração royal gastro intestinal acabei de comprar vou dar pra ela daqui a pouco mas se caso ela não melhorar o que devo fazer? estou com muito medo de a perder e também muito ansiosa pra ver se ela melhora isso tbm está afetando minha saúde tbm pq quase morro de ansiedade.
Parabéns pelo blog! Quinta feira castramos nossas cadelas. Estamos levando para os curativos. Medicando. Estou com uma dúvida que ainda não conseguimos esclarecer. A mais nova, um boiadeiro australiano de 6 anos, passou por bastante vômito após a cirurgia. Medicamos e hoje está controlado. Mas desde ontem está fazendo cocô "nas calças " bem pastoso e escuro. Ela simplesmente não consegue controlar. Não está tomando antibiótico. A vet pediu colheita de fezes para investigar verminoses... Estou perplexa. A castração poderia interferir na incontinência das fezes???
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir
ResponderExcluirParabéns pelo blog! Quinta feira castramos nossas cadelas. Estamos levando para os curativos. Medicando. Estou com uma dúvida que ainda não conseguimos esclarecer. A mais nova, um boiadeiro australiano de 6 anos, passou por bastante vômito após a cirurgia. Medicamos e hoje está controlado. Mas desde ontem está fazendo cocô "nas calças " bem pastoso e escuro. Ela simplesmente não consegue controlar. Não está tomando antibiótico. A vet pediu colheita de fezes para investigar verminoses... Estou perplexa. A castração poderia interferir na incontinência das fezes???
Olá dr. Pet, meu cachorro tem 13 anos e estou com ele a 3 anos. Antes ele morava na rua e acredito que comeu muita porcaria em todos esses anos.... Ele não pode comer nada que não seja sua ração que passa mal, mas mesmo assim tem dias que nem a ração ele quer. Está sempre procurando por grana para comer.
ResponderExcluirTenho notado que as fezes estão moles-a-aquosa e com um pouquinho de sangue. Vomito ele não apresenta.
A última vez que a veterinária o examinou disse que seu figado estava um pouco inchado.
Seu hálito também é bem forte, ele chegou a tomar stomorgyl e o mau hálito sumiu, voltando logo quando parou de tomar.
Quanto a alimentação, ele come ração seca. E rejeita qualquer outro alimento que não seja a ração ou um pedaço de carne, proteínas em geral.
Infelizmente eu não tenho como fazer uma investigação a fundo pagando vários exames. Há algum remédio natural que posso dar para que ele melhore definitivamente?
Obrigada!
Dr. Pet, tenho uma akita de 11 anos e está comigo desde filhote. Há um ano mais ou menos apresenta quadro de diarréia, o cheiro é insuportável, levei ao veterinário e ele disse que é colite. Fizemos tratamento com antibióticos caríssimos durante uns dois meses e trocamos a racao por uma natural, mas não resolveu. O veterinário disse que não podemos continuar com o tratamento porque pode afetar o fígado dela, também não tenho condições financeiras para arcar com o tratamento. Ela toma "muita" água (2 a 3 litros por vez) e depois vomita. Já não sei mais o que fazer, trabalho durante o dia e quando chego em casa os vizinhos reclamam do cheiro, por mais que eu me esforce muito para manter o espaço limpo, querem que eu mande sacrificar ela, mas continua alegre e não perdeu peso. Faz parte da família, não sei o que fazer! Gostaria muito de uma orientação, por favor, se puder me ajudar..
ResponderExcluirTenho uma gata persa, há um mês atrás tinha sangue nas fezes dela, então veterinária me indicou usar vermífugo para giárdia, agora não sai mais nada nas fezes dela, mais todo dia tem umas manchas de sangue meio aguado no chão, fui olhar esses dia nela e vi que sai do anus dela um sangue aguado, oque pode ser isso?
ResponderExcluirAdorei seu blog , mas tenho uma gata com intestino inflamado - já tomou corticoide / antibiótico/ probióticos etc. cuido de gatos de rua e a mãe estava com vermes e sendo de rua nunca foi cuidada. Gostaria de saber o q posso fazer pois o anus e o rabo já estão sem pelo e inchados . Ela tem 2 anos , mas não tenho como evitar q coma ração , pois atualmente cuido de 30 gatos e essa ração foi a única q consigo pagar e que todos comem . O q me sugere , já que faço essa caridade com meu próprio dinheiro e que cada vez está menor - já consegui castrar 48 gatos , e tenho alguns deformados , mas essa eu não estou conseguindo ajudá-la . Agradeço sua atenção e compressão .
ResponderExcluirOi Dr.Pet
ResponderExcluirmeu gatinho tem 6 meses e ultimamente ele não tem defecado mas urina muito e quando tenta defecar geme de dor ,não tem mais apetite e eu não sei mais o que tentar ou que antibiótico dar a ele. Poderia me ajudar?
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBoa noite!
ResponderExcluirDr. Pet tenho uma sharpei de 5 anos, que desde 1 ano de vida que sofre de problemas intestinais. E sempre o que ouço é que ela tem esse problema e que tenho que aceitar. Eu não aceito, ver minha filha magra há anos, não aceito todos os dias ficar observando se ela fez fezes moles ou não, não aceito ver essa cachorra sem qualidade de vida. Ela desde de um ano faz uso frequente de vermiformes, de remédios para infecção, de probióticos, remédios fitoterápico, ração para trato intestinal e nada resolve. No ultimo dia 29/02/16 ela fez uma castração de urgência por ter piometra. E mesmo tomando os antibióticos, a infecção dela não baixa e isso muito tem a ver com o problema intestinal. ja fez ultrassonografia e exame de fezes, e sempre da infecção, mas ninguém sabe a causa. Aqui na minha cidade não existe endoscopia animal, a mas próxima fica em outra capital a 340km. fico triste pq acho que estou perdendo minha filha, e o pior ouvindo sempre a mesma reposta, ela tem isso e não tem muito o que se fazer, eu não aceito isso, por favor me ajuda, me der um caminho a seguir pra tentar achar o motivo disso tudo. vou mostrar essas informações ao novo veterinário dela e ver se ele pode me ajudar.
Bom dia.
ResponderExcluirDr.minha cachorra tem mistura com borden collin,ele teve seborreia por eu dar franco com arroz e tinha muita gordura,tirei e comecei a dar ração top,estou fazendo o tratamento a 9 meses com banhos,resolvem ela não tem mais crostas q dava ferida e o pelo começou a ficar seco,so q p veterinário deu corticóides ai q ela teve melhora,mas quando paro com o comprimido começa a se coçar agora fica cheio de pipocas avermelhadas.
Ai ela começou a ter diarreia com mucosa transparente ele deu remédio p vermes e uma dieta de arroz e frango dei quase um mês melhora,assim q volto com a ração volta a diarreia e a mucosa isso pode ter acontecido pelo corticoide?já troquei de ração e nada.
Por favor me ajude.
Boa Noite DR.
ResponderExcluirTenho uma Yorkshire e a dois dias ela não come está vomitando amarelo e diarréia amarela tbm sem sinal de sangue, só toma soro caseiro dorme o dia todo. Levei no vet. Ele passou Antitoxico e Nausetrat, será que somente isso ajudará? Minha filhote tem 3 meses e começou a ficar tristonha depois da segunda dose da vacina.
Boa Noite DR.
ResponderExcluirTenho uma Yorkshire e a dois dias ela não come está vomitando amarelo e diarréia amarela tbm sem sinal de sangue, só toma soro caseiro dorme o dia todo. Levei no vet. Ele passou Antitoxico e Nausetrat, será que somente isso ajudará? Minha filhote tem 3 meses e começou a ficar tristonha depois da segunda dose da vacina.
boa noite DR. tenho um cachorro ele tem 6 anos esses dias observei q ele não estar defecando normalmente,não se alimenta e as vezes vomita. já chamei o veterinário e ele falou que pode ser doença do carrapato mais estou administrando o medicamento e não vejo resultado. Ao meu ver ele estar constipado, não sei mais o que fazer estou desesperada já.
ResponderExcluirBom dia Dr Pet Parabéns pelo canal!
ResponderExcluirComprei um lhasa apso com toy quando chegou estava com 39 dias muito bem mais com pouca diarreia quem me vendeu disse pra dar água de coco e continuar dando ração , ele estava até que bem no quarto dia apresentou falta de apetite mais lendo bastante vi que algumas pessoas oferecia leite ao animal e dava certo fiz o teste e ele aceitou melhorou 40% da diarreia mais ontem no veterinário na primeira vacina hoje acordou fazendo sangue nas fezes mais sem cheiro porém ontem também cortei o leite e comprei outra ração a pedigree cozida no vapor pra filhotes será que ele corre algum risco o que seria melhor da os veterinários que tenho na região me deixam em dúvida é nao passam nenhum remédio ...poderia me indicar?
Boa tarde Dr Pet eu tenho um shitzu de 3 meses no dia 03/04/2016 dei para ele morder esses ossinho que parece couro ele conseguiu mastigar quase tudo e depois disso não está evacuando.O que devo fazer esperar mas um pouco ou já leva-lo ao veterinário?
ResponderExcluirBoa tarde Dr Pet eu tenho um shitzu de 3 meses no dia 03/04/2016 dei para ele morder esses ossinho que parece couro ele conseguiu mastigar quase tudo e depois disso não está evacuando.O que devo fazer esperar mas um pouco ou já leva-lo ao veterinário?
ResponderExcluirbom dia presizo de ajuda.... poso dar algun remedio natural para infecsao intestinal minha cadelinha caniche esta con diarreia, falta de apetite, y tem dor, levei ao veterinario y ele diagnostico infecsao oque poso faser para ela melhorar mas rapido.. y oque dar de comer a ela
ResponderExcluirbom dia presizo de ajuda.... poso dar algun remedio natural para infecsao intestinal minha cadelinha caniche esta con diarreia, falta de apetite, y tem dor, levei ao veterinario y ele diagnostico infecsao oque poso faser para ela melhorar mas rapido.. y oque dar de comer a ela
ResponderExcluirBoa noite. Minha cadela está apresentando alguns sintomas e gostaria de saber se pode me ajudar. Ela comeu uma porção de carne que trouxe de um restaurante há quase um mês. Depois disso teve vômito por uns 4 dias, demos antitoxico a ela e desse problema melhorou. Mas desde então ela passou a demonstrar cólicas intestinais, pois de repente ela está deitada e numa ação rápida ela sai encolhendo a barriga. Mas não teve diarréia e não vomitou mais. Ficou alguns dias sem apetite, mas já se alimenta normalmente. É uma cadela de aproximadamente 8 anos.
ResponderExcluirBoa noite Dr.Pet,tenho cinco gatinhas, sendo quatro filhotes, e a três meses elas apresentam um quadro de diarréia que parece não acabar nunca, estão sofrendo muito, levei ao vet ela me aconselhou a mudar a dieta delas fiz como ela falou, comecei a cozinhar arroz com frango mais elas estão piorando, inclusive uma delas grita de dor e não consegui chegar a caixa de areia,estou em reforma em casa acredito que grande parte dessa diarréia é por isso, pode ser o estresse?? Preciso mudar a dieta, devo dar abóbora com o que mais??não posso ver meu bichinho sofrer,já vermifuguei,dei vitaminas eu não sei mãos o que fazer, me ajuda a salvar minhas gatinhas dr. Não quero velas morrer! !
ResponderExcluirBoa noite Dr.Pet,tenho cinco gatinhas, sendo quatro filhotes, e a três meses elas apresentam um quadro de diarréia que parece não acabar nunca, estão sofrendo muito, levei ao vet ela me aconselhou a mudar a dieta delas fiz como ela falou, comecei a cozinhar arroz com frango mais elas estão piorando, inclusive uma delas grita de dor e não consegui chegar a caixa de areia,estou em reforma em casa acredito que grande parte dessa diarréia é por isso, pode ser o estresse?? Preciso mudar a dieta, devo dar abóbora com o que mais??não posso ver meu bichinho sofrer,já vermifuguei,dei vitaminas eu não sei mãos o que fazer, me ajuda a salvar minhas gatinhas dr. Não quero velas morrer! !
ResponderExcluirbom dia
ResponderExcluirDr. Pet, tenho um bichinho de 17 anos sei que a idade já é um agravante mas ele era saudável, teve alguns problemas renais mas com melhora. Enfim a uns 15 dias começou a ficar quieto, miava constantemente aparentemente sem motivo, uns miados altos parecia dor, e já estava a dois dias sem fazer coco, levamos no VEt e após alguns exames verificou que está com bico de papagaio, e os leucócitos deles não dava leitura. Está tomando medicamentos como doxifin 50mg, cronidor 12mg, prediderm 5mg, e óleo minieral e agora leucogen; até agora ele aparentemente continua do mesmo jeito os exames melhoram um pouco, bem pouco, mas o que mais me preocupa é os miados, estou começando a pensar em algo no intestino, pois comer ele come bastante mas parece que não o sustenta. e ele fica meio arcado anda um pouco e já se senta, fica incomodado quando deita, enfim.... Não sei mais o que fazer vendo meu gato miar aparentemente de dor e não estar achando o porquê
Boa tarde dr , eu tenho um Bull terrier com 7 meses ele desde os seus 4 meses faz fezes aquosas por vezes com sangue o vet fez analise as fezes e encontrou quistos de giardia já fez tratamento , mas as fezes continuam igual a racão que me aconselhou dar foi a royal canin sensitivity control agora mandou me trocar para a royal canin hypoallergenic mas ele continua igaul eles suspeitam de IBD mas ainda nao querem fazer a biopsia ... será que eu poderia tentar fazer essa dieta de peru cozido com batata doce ?? e qual era o vegetal que adicionava ??
ResponderExcluirBoa Noite DR, gostaria que me ajudasse em algo estou com um agtinho filhote que há mais ou menos dez dias veem emagrecendo e sem disposição porem esta comendo normalmente, porem sua barriga começou a inchar e como eu havia vermifugado uns 15 dias antes pensei que fosse vermes e dei mais uma dose, porem não resolveu então ele começou a fazer menos fezez e todas as vezes moles e dei tbm calciooral B12 mais percebi que sua urina ficou mais escura e que ele inchou mais a barriga, levei em uma casa de ração de um conhecido que tem alguns conhecimentos ele disse para esperar o efeito do vermífugo porem no domingo vi que estava mais inchada e levei de novo ai peguei um antibiotivco em comprimido e dividi em quatro bandas e dei uma no domingo, outra na segunda e agora ele não esta mais evacuando, e nesse momento eu estou sem condições para levar à um veterinario, estou muito preocupada com a vida dele.O Dr.poderia me ajudar indicando algum medicamento não sei mais o que fazer. Ficarei eternamente grata, desde já agradeço que Deus o abençoe. Aline retorno no site para ver se há resposta. obrigada
ResponderExcluirBoa Noite, Dr. Pet!!Tenho um Shitzu e que vai completar 3 anos.Há um ano e pouco estou na luta com ele.Um belo dia cheguei do trabalho e encontrei a casa cheia de vomito com sangue.Desesperada levei para o Hospital e ele ficou alguns dias internado.Fez vários exames de sangue, fezes, raio x do abdomem e não deu nada. Saiu do hospital mas continuou tendo crise mesmo tomando remedios.Voltou a ser internado e fez biopsia e deu gastrite alérgica. Tomou mais remedios e nada.Mudou ração e teve outras internações e idas a vários veterinários.Há alguns meses fez levei em outro veterinário, fez novos exames, inclusive ultrassom. Os exames não deram nada anormal, o ultrassom acusou uma inflamação no intestino. Ela está tomando corticoide e ranitidina.Deu uma melhorada, mas continua tendo crises, principalmente quando diminuo a dose. Ele está sendo acompanhado fazendo exames de dois em dois meses, incluindo o ultrassom.Não sei mais o que fazer.Dr, o senhor poderia me orientar, ou me indicar um veterinário bom nessa especializada que more no RJ ou BH.Me ajude, não aguento ver meu anjinho sofrendo.Obrigada
ResponderExcluirOlá Dr.
ResponderExcluirTenho uma Golden Retriver de 4 anos que está sofrendo há mais de três meses com problemas intestinais.
No começo ela teve uma crise e ficou internada por dois dias, pois estava evacuando sangue puro. O intestino sofreu uma inflamação aguda. Os veterinários trataram com diversos antibióticos e outros remédios.
Depois disso solicitaram um exame de fezes e aí começou o problema: foram quatro exames no período, intercalando infestações de giardiase e isosporiase. Tomou Metronidazol e Giardicid também intercalados todas as vezes, e agora os veterinários (finalmente) estão desconfiando de outras causas.
Ela solta flatulências com cheiro forte de gastroenterite e as fezes estão pastosas. Acho que ela sente dor, pois se incomoda quando encostamos a mão no dorso, perto do rabo.
Utilizamos herbalvet no ambiente e como ela lambe muito o ânus (quando solta o cheiro), colocamos calcinha descartável.
Estamos um pouco desesperados pois não sabemos mais o que fazer.
Alguma idéia de que caminho tomar ou algum veterinário para indicar? Moramos no Espírito Santo mas poderíamos levá-la ao RJ,SP ou MG se for preciso.
Desde já agradeço.
A gatinha de um amigo estava em tratamento de lipidose hepática. Estava sendo alimentada por seringa e soro. Como houve uma melhora resolveram repetir os exames para ver as funções hepáticas. Aí ela parou de aceitar alimentação e colocaram a sonda esofágica. Em poucas horas ela começou a vomitar, evacuou sangue e veio a óbito. Será que foi por causa da sonda?
ResponderExcluirOla bom dia, há uma semana minha cachorrinha ( uma shitizu) apresentou desconfortos gastro intestinais apó dois messes de uso da gabapentina. Ela estava otima e de repente ficou quietinha e choramingando.Levei a Vet dela e a mesma sigeriu um US de abdomem que não nos mostrou nada, ela foi medicada com ranitidina e buscopam pois imaginamos ser uma gastrite ainda imicial.No segundo dia ela estava otima, no quarto dia de madrugada começou a aprentar vomito em grande quantidade de toda ração que tinha comido, até que em um momento não tinja mais o q sair e somente nauseava muito. Levei em em Vet 24 onde foi medicada e melhorou um pouquinho.
ResponderExcluirNo dia seguinte a levei para sua Vet que fez um sorinho, com medicação, vit B e colhemos hemograma completo mais bioquimicos que vieram todos normais. Bom a Vet recomendou que eu não desse a ração e sim um franguinho cozido com arroz.No primeiro dia foi otimo mas no aegundo...ela passou muito mal, teve muitos gazes e colicas, suspendi voltei para a ração mais seu intestino está preso e está sem apetite.
Estou super preocupada, ainda mais depois de ler ser post dizendo que não podemos dar arroz para cães, o que devo fazer ???? Me ajude !!!!
meu cachorro foi diagnosticado com pancreatite, ele fez uso de antibiotico, analgésico, porém ele não vomita. Só tem dores fortes no abdomen. Ele grita ao se aproximar da comida, mas está comendo e bebendo normalmente. O que posso dar para sanar a dor?
ResponderExcluirOi , boas noite, tenho uma gatinha de oito anos que nesse período fez quatro quadros de cistite, foi tratada com os medicamentos , agora em janeiro um quadro de giardia tratei com giacoccide, e todo o processo de limpeza do ambiente de abril pra cá, percebi que ela começou a vomitar a ração ela comia goldem.troquei pra matisse. E agora começou a vomitar novamente
ResponderExcluirLevei ela pra fazer uma ultra e deu uma inflamação no fígado e no intestino, queria saber se os antibiótico da cistite e pra giardia , provocaram isso.é qual exame eu posso fazer pra que ela se cure. Sinto que ela tem fome mais xera muito a ração ela come agora premium cat, e a úmida sabor e vida.vc pode me ajudar?
Oi , boas noite, tenho uma gatinha de oito anos que nesse período fez quatro quadros de cistite, foi tratada com os medicamentos , agora em janeiro um quadro de giardia tratei com giacoccide, e todo o processo de limpeza do ambiente de abril pra cá, percebi que ela começou a vomitar a ração ela comia goldem.troquei pra matisse. E agora começou a vomitar novamente
ResponderExcluirLevei ela pra fazer uma ultra e deu uma inflamação no fígado e no intestino, queria saber se os antibiótico da cistite e pra giardia , provocaram isso.é qual exame eu posso fazer pra que ela se cure. Sinto que ela tem fome mais xera muito a ração ela come agora premium cat, e a úmida sabor e vida.vc pode me ajudar?
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMeu poddle zero é idoso, ficou internado semana passada, pois começou a ter muita dificuldade para defecar. FEzes moles, dores, choro. Não havia fezes presas, não era intestino preso.tomou antibiotico na clinica e em casa buscopan duas gotas por tres dias. Agora ainda come muito pouco, ração seca. As fezes são duras mas ainda tem muita dificuldade, treme, cai e fica exausto, parece ter dor, colicas, gases. O que devo fazer?? Pensei em chá de camomila, erva doce... posso continuar com o buscopan? ou algum remedio para gases?? Ele sofre muito.A veterinária não disse mais nada e não tenho condição de ficar levando em consulta direto
ResponderExcluirBoa noite, tenho uma cachorra de 1ano e meio e sempre tem diarréia sua alimentação e ração sem corante, já fez varios exames e sempre da tudo normal, ai toma antibiótico por 10 dias melhora e do nada começa tudo de novo. Não sei mais o que faço, será q vai ter q tomar algum remédio tds os dias pra controlar ?
ResponderExcluirBoa tarde o que eu faço com minha cachorra ela tá com infecção intestinal ela não come e não bebe água e quando ela bebe ela vomita
ResponderExcluirEu estou com medo de fikar mais grave
ResponderExcluirBom dia Dr. Pet,meu Dog de 1anoe5meses está com infecção intestinal, já levamos ao veterinario e estamos tratando com kinolox 2,5% que sera aplicado durante 4 dias e com probiótico, porém ele não está comendo nada, já tentei várias coisas e não sei o que fazer, ele já está bem fraco pois desde segunda 20/02 ele não come nada nem bebê água, estou dando de pouco soro caseiro pra ele mas ele sempre coloca pra fora.
ResponderExcluirTelma Evellyn
Olá dr. tenho um filhote de 7 meses um boxer e estamos enfrentando vários problemas intestinais , qualquer grão de alimento fora da sua dieta que ele " rouba" rsrsrs ele passa muito mal , vomita , tem diarreia e ja acarretou varias idas ao vet e muitos remédios é injeção , estou ficando muito preocupada com a saúde do meu bebê . O que devo fazer ?
ResponderExcluirPs: e quando ele não está bem solta muitos gazes com cheiro forte
Parabéns pelo seu trabalho
Olá,preciso de ajuda urgente,por isso espero que vcs possam me ajudar. Tenho um cachorro pitbull com 8 meses de idade,e estou passando por muitos problemas por conta da sua saúde... Já faz alguns dias que ele apresenta mal estar,fica sempre deitado sem querer brincar não come,e pior nada segura dentro do estômago dele,tudo que come bonita,a única coisa que segura é água.já sei vários medicamentos(anti-inflamatorios,antibioticos,soros e etc...)tudo por orientação de um veterinário é claro,mas ele não tem apresentado nenhuma melhora,ao contrário hoje mesmo houve uma piora,ele defecou uns boloes de sangue.já não sei mais o que fazer! Por favor me ajudem,não quero perder o meu cachorro. Qualquer ajuda é só enviar um e-mail nesse endereço:juscifernandes96@gmail.com
ResponderExcluirPor favor me ajudem!
Estou com um gato de meses e tem 7 que começou a vomitar te q comia, levei o veterinário fz uma utrasom e exame de sangue e percebeu na imagem de a alça do intestino estava com discreto gases e o baço com aumento de volume. No exame de sangue n deu nenhuma alteração, Com isso ela passou um antibiótico, um remédio o estômago e de vomito. Passou a tomar tb um suplemento e é uma latinha de alto teor calórico e mudou a ração. Tá tudo menos a ração dei a wiska a noite de ontem ele começou a engunhar, pois ele já estava comendo direitinho. Liguei p veterinária ela pediu p comer arroz c frango tb aconteceu a msm coisa. Sendo q ontem ele não tomou mais o remédio de vomito pq já tinha completado os 3 dias. Qdo foi hj pela manhã ele acordou trote desanimado e sem comer. Dei os medicamentos e vomitou.. começou a ter febre sei Dipirona vomitou novamente. Chamei um vet erinario e ele aplicou um anti flamatorio e é de vomito. Ficou super estressado c as furadas e msm assim não melhorou...o que devo fz?
ResponderExcluirOlá
ResponderExcluirComprei uma gatinha persa branquinha que nunca foi boa com as fezes, sempre mole, e tratei com tinidazol por existi sangue e considerar ser giardia além de dar arroz cenoura e frango em tempero e sem sal. Nesse período melhorou muito só boa ficou tão ditongo como as fezes do meu outro gato. Na parada do remédio voltou a diarréia e o pior que é que sai do anis dela involuntariamente coco mole ou bem líquido mesmo, levei pela segunda vez as fezes e mais uma vez não havia verminose nem giardia. Na luta mostruário tudo o exceto a pare intestinal final até o ânus com a parede mais espessa o dobro que o normal... coloco diarretron e promuncat frango e não mais cenoura e arroz piso era estavam selecionando e pegando só o franGO. .. no momento comem ração e frango mas a ração só se o frango demorar muito pra chegar o frango comem golden selection para filhotes agora comecei com anti inflamatório em pasta... resumindo: preciso de ajuda pra bichinha defecar normal, não sei mais o que fazer... qua melhor ração e outros alimentos e como ela ter um intestino normal? Como posso repor o que falta?
Andei lendo as pergunta e vendo suas respostas em média de 20 dias depois, se eu realmente precisasse de ajuda com o tempo que leva pra responder, minha menina estaria morta...precisamos sim de ir ao veterinário, mas pessoas que vem aqui é pq estão sem condições de procurar um. Então se não pode ser presente em seu blog, nem faça ele. Affff. Continue com sua clínica apenas.
ResponderExcluirOi
ResponderExcluirDei batata doce cozida para o meu cachorro ele é da raça lhasa... e ficou com gases,dor abdominal e as fezes ficou mole (dei meia batata doce cozida na ração). Pq tds dizem que faz bem, mas para o meu não ?
Oi
ResponderExcluirDei batata doce cozida para o meu cachorro ele é da raça lhasa... e ficou com gases,dor abdominal e as fezes ficou mole (dei meia batata doce cozida na ração). Pq tds dizem que faz bem, mas para o meu não ?
Olá eu me chamo Amanda e tenho uma Yorkshire de 5 anos..
ResponderExcluirDr.Pet essa madrugada ela acordou vomitando, dai quando fez coco suas fezes estavam duras e bem escuras, depois ela continuou vomitando até amanhecer o dia, demos um remedio para ela,dai ela fez coco novamente, mas dessa vez suas fezes estavam com uma aparência de mousse e com rajas avermelhada, então levamos ela no veterinário, a mulher disse que era infecção intestinal, passou os remedios e compramos os mesmos, chegamos em casa e a medicamos, ela ficou bem mais alegre, porem suas fezes estão mais líquidas e vermelhas, enfim, ela quer comer, mas achamos melhor fazer uma dieta de 24 hrs, ela bebe água direitinho e até brinca com a bola, no entanto ela está muito agitada e nervosa, não reconhece muitas pessoas e avança nas mesmas, estou muito preocupada!!
Bom dia Dr Pet, estou num momento difícil adotei um cachorrinho levei foi vermifugado, depois de um mês comigo ele começou apresentar episódios de não querer se alimentar passa um dia todo sem comer e sem beber, mais sempre alegre brincalhão aparenta não sentir nada a barriga dele fica fazendo muito barulho e bem alto aí eu fico assustada , levei ao vet fizemos exame de sangue exame renal e hepatico, resultado não deu nada, ele apenas passou um vermífugo e bisnaga pra imunidade e também um probiotico tomou mais não resolveu nada após a semana de tratamento ele voltou a ter novamente o barulho na barriga e fica sem comer, levei novamente e ele.passou luftal mais também não resolve não sei o que fazer, qual a sua opinião sobre esse caso o que posso sugerir para o meu vet, ele se alimenta de ração seca a Golden, ele é um cachorrinho muito alegre e aparenta está bem, o que pode ser?? Aguardo resposta
ResponderExcluirBoa noite ! Primeiro parabéns pelo artigo .
ResponderExcluirTenho uma Yorkshire de 2 anos e 6 meses, ela foi diagnosticada com Infecção Intestinal ( depois de toma um vermífugo), foi quando começou a diarreia e a três 3 vômitos ( uma vez ao dia pelo menos )
O Veterinário, receito antibióticos por 7 dias, uma dieta com uma ração ID, e plasilvet por 4 dias de 8 em 8 horas .
A diarreia pelo que reparei melhorou, só que agora ela está com dificuldades de se alimentar.
Não quer mais comer a ração ( Id) e nem o peito de frango cozido ( quando come acontece o episódio de vomito ).
Quais outros tipos de alimentos poderia está oferencendo a ela ?
.....
ResponderExcluirOlá queria compartilhar com vcs porque muitos postam sobre:
ResponderExcluirDiarreia
Sangue nas fezes
Coágulos
Vômitos
Minha gata chegou com todos esses sintomas e passei por vários médicos .e nutrólogos . Os coágulos dela eram enormes. Fui juntando o q cada medico falava e avaliava com o q acontecia no dia a dia dela. Algumas informações de um medico eram validas outras não . Nao teve um unico médico q conseguiu resolver todos esses problemas . O melhor é procurar um medico veterinário que trabalhe com Clínica Medica e que seja também nutrólogo.
É muito comum verificar gatos e cachorros com alergia alimentar hoje em dia. Logo se eu não tivesse mudado a alimentação tudo voltaria.
Para giárdia tratei – homeopatia ARENALES - DIPROTOZOO 5 globulos 6 x ao dia + FATOR VERMES 5 GLOBULOS 6 X AO DIA. Fiz tratamento 6 meses . é maravilhoso !!! – entrem em contato com eles q eles ajudam no tratamento. Eles vendem também . Eles também tem homeopatia para pulgas –maravilhoso também pq eles tem um para o animal tomar e outro p ambiente assim resolve.
Só que se eu fizesse só homeopatia não ia adiantar pq ela estava do estomago até o intestino todo inflamado . Muito cuidado onde vcs fazem ultrassonografia , no rio de janeiro só indico Dra Yana Honzak de Ipanema – 2247-4907. Fazia em outro lugar antes de conhece-la e no exame dava q ela estava ótima e ai o quadro foi piorando pq não fiz o tratamento na época. Agradeço imensamente a Dra Yana.
No exame de fezes- mostrou q ela tinha bactérias – foi tratada com 2 antibioticos + antiinflamatório – durante 1 mes.
Só deu certo porque atacamos a causa. A causa era
alergia alimentar.
Passei a dar comida elaborada por nutróloga. Uma nutróloga detectou alergia a carne de boi – vomitava quando comia . Outra nutrologa detectou alergia a gordura . Por isso ela tinha diarreia. Muitos alimentos q estão nas rações são inflamatórios para gatos.
A medica dela ficou impressionada como só em 1 mês tomando antibiótico e antiinflamatório resolveu . Mas foi q ela disse porque como a causa era alimentar eu mudei a dieta dela então o processo inflamatório não voltou. Se eu mantivesse com raçoes como são hoje , voltaria.
Hoje ela esta ótima sem sangue sem diarreia sem coágulos.
Obs : não limpem o chão com água sanitária – pq com o cheiro os gatos adoram eles vão fazer o coco de novo no lugar onde tem o cheiro da água sanitária.
Eu não entendia p q ela fazia coco fora da caixa.!!!
Eu não tenho mais nenhum produto de limpeza em casa- eu só uso o herbavet- na dosagem correta q eles indicam –
Durante o tratamento de antibiótico e antiinflamatorio – lavava os potes de comida e agua com helbavet na dosagem indicada por eles. Cuidado porque se colocar mais dá alergia/diarreia.
Boa tarde, onde fica esaa clínica que vc tratou junto com nutrologo? TB sou do RJ.
ExcluirObrigada!
O nome certo é HERBALVET- BACTERICIDA DESINFETANTE. - usava também na caixa de areia para limpar e no chão.
ResponderExcluirDr. Pet, boa tarde, ahcei seu blog mto interessante e me deparei com uma matéria a qual estou passando no momento com meu cachorrinho. Ele, há um tempo, está tendo muitos gases intestinais, principalmente á noite. Isso o leva a ficar nervoso e sem dormir. Estou dando anti gases mas acho que a dose é pequena, pois logo volta a ficar incomodado e a chorar. Qdo foi um pouco de ração parece que melhora um pouco. As fezes dele estão super normais, duras e brilhosas. Ele come há um certo tempo uma ração da hills para perda de peso. Ele estaria com processo inflamatório intestinal ou poderia ser parasitas. Ele toma a vacina contra guardiã e tb á do verme do coração. Ele está com 11 anos. Obrigada pela atenção
ResponderExcluirDr.Pet, me ajude! Meu gatinho foi resgatado da rua, parece ter uns 3 meses e recentemente apresentou flatulência e agora diarreia intermitente.Seu ânus é inchado e ele lambe bastante. Ultimamente não está querendo comer e nem tomar água. Já dei soro, mas não melhora da diarreia e faz sem controle. Por favor, me ajude! Não sei mais o que fazer.
ResponderExcluirDr. Pet,já faz mais de 40 dias que meu pug está sofrendo de oque os veterinários chamam de gastroenterite.
ResponderExcluirNas primeiras semanas ele vomitava muito e as fezes estavam moles, fizemos ultrassonográfico e raio X, deu inflamação em todo o trato gastroentestinal e possível pancretite.
Fizemos o exame pra pâncreas e não deu nada, o tratamento foi feito somente com Ranitidina e alimentação leve, ele teve uma melhora, mas ainda continua tendo vômitos intermitentes, fezes mole e dores abdominais, já passei por 2 veterinários. O segundo vet.pediu um e mograna completo mas não deu nada no figado, rins ou outro órgão. Porém ele continua tendo estes sintomas.
No momento só está tomando Ranitidina de 12 em 12 horas.
Não sei mais o que fazer...entre idas e vindas ao veterinario e exames caros, já gastei oque tinha e não tinha? Me ajudem por favor.
Bom dia!!
ResponderExcluirAdorei minha cachorrinha da rua,eu dava ração Golden p ela,as fezes dela era mole e com sangue,levei no veterinário fiz ecografia ela não tinha nada,pediram p eu suspender a ração ela ficou ótima.
Dei a ração Royal por seis meses ela estava bem,mas começou a ficar mole as fezes e com sangue de novo,cortei a ração,ela melhorou,hoje,dou arroz peito de galinha,beterraba, abobrinha.
Mandei castrar ela,pq estava com gravidez psicológica.
O veterinário disse q ela estava cheia de miomas,mas na ecografia com o outro veterinário nao apareceu os miomas.
Este veterinário não disse p ir tirar os pontos,estou em obras ela ficou com a barriga cheio de pontos vermelhos e a cirurgia tbm,levei em outro veterinário q disse q ela tinha q ter tirado os pontos,mas ela não tirou disse q era infecção q ela tinha,me deu um antiflamatorio pq ela já tinha tomado antibióticos.
Ela ficou uma semana bem tirou os pontos,só q na próxima semana apareceu partes vermelhas de novo,ela disse q podia ser alergia do cimento,a alergia melhorou,passei álcool.
Agora as fezes de manhã é durinha é a noite mole com um líquido avermelhado,so hoje ela fez um liquido gelatinoso bem transparente sem fezes bem limpinho.
Quando dou kombucha,bactérias do bem ela melhora.
Eu não sei mais o q fazer, terceiro veterinário já.
Por favor me ajude.
Olá muito bom o seu blog , tira uma dúvida minha : Meu filho de 04 patas de 12 anos está fazendo fezes com sangue escuro .As vezes são normais ( não mole ) mas no meio percebo sangue escuro . No começo do ano qd ele evacuou sangue na fezes , fiz exame de sangue é um exame de vezes e nada constou , tomou um remédio para parasitas de largo aspecto e probióticos , melhorou . A verteria que ele visita , que não é a mesma do hospital que cuidou dele , receitou um proibitico For e Nos , ele está tomando , e parei uns dias é essa semana voltou de novo 😫 Eu tirei o pão que ele tanto ama , e estou pensando e mudar de ração .A Veterinaria falou que alguns cães precisam fazer uso contínuo do probióticos e pediu para voltar a dar . Minha pergunta é , será que pode ser coisa séria ? Volto com o probióticos , já tirei os pães ( que ela falou que pode da alergia ) e espero ? Ou procuro o hospital vet e faço novos exames ??? Ele está ótimo , comendo muito , e bem disposto ....outro dia teve uma crise de gazes ....só Me ajuda !!!!grata
ResponderExcluirMinha Maltês estava com fezes moles e dei antitoxico, agora as fezes milgorou muito, mas hoje ela espelhou um líquido amarelado o q será? Preciso de ajuda.
ResponderExcluirOi bom dia tenho um Akita e ele enjeriu uma quantidade muito grande de amora e agora tá passando muito mal oq faço ta bem triste e com diarréia muito cabisbaixo
ResponderExcluirDr. PET , bom dia!
ResponderExcluirEstou muito triste.
Tenho um cachorro com 4 anos que está babando sem parar , baba espessa , não está bebendo água taxa de leucócitos baixa , sem problemas renais e sem problemas hepáticos.
Está muito triste.Eu também .
É um Rotwailer.
Por favor me ajude.
Agradecida Silmara
To super preucupada com o meu dog,as fezes dele ta estranha,bem mole com coagulos de algo que nao consegui identica,e tem um pouco de sangue,ele nao quer se alimenta,amanha levarei ele no veterinario..😕
ResponderExcluirOi
ResponderExcluirBom dia
Parabéns pela dedicação de vcs.
Eu quero saber se posso acrescentar tomate nas alimentação do meu pety
E da raça shihtzu
Ele come peito de frango e cenoura sem tempeiro.
E ração
Obg..