Quando você viaja, pode levar o seu pet como " bagagem acmpanhada" (na cabine ou não), mas sempre no mesmo vôo. Para levá-lo na cabine, ele precisa ter até 8kg, isso levando em conta nessa contagem, a caixa de transporte (animais não podem viajar sem esse equipamento), mas algumas companhias aéreas não aceitam nenhum animal na cabine. Vai no porão de carga.
Em muitas cias aéreas existe um limite de animais na cabine por voo, por isso, convém reservar o lugar do seu pet já na emissão da sua passagem.
Mesmo que você se sinta mais tranquio(a) viajando com seu pet junto, para eles a estória não é bem assim; "Animais muito agitados, ansiosos, que latem ou uivam muito, não devem ir na cabine. Além disso, é importante considerar que ele demorará mais para se acalmar, por causa de vários fatores, como a luz, as conversas, os cheiros de comida etc."
Bagagem acompanhada no Compartimento de Carga
Se o seu animal tem acima de 8kg, ele vai ter que ir no porão de carga do avião. calma, não vai ser tão ruim! Lá eles são bem acomodados no Crate, terão a iluminação reduzida, o ambiente é climatizado e pressurizado e ali ele ficará no silencio, o que vai ser bom para ele.Não serão sedados ou tranquilizados, irão acordados e seguros e, serão os últimos a entrarem e os primeiros a saírem do compartimento de carga, não correrão riscos. No final da viagem, você vai pegar sua bagagem na esteira (seu caozinho/gatinho não virá na esteira!), e um funcionário trará o seu "amiguinho" nas suas mãos. Antes de sair, será inspecionado pela autoridade sanitária do local, quando apresentará os documentos exigidos para o transporte. Em ambos os casos de transporte o check-in é feito de uma vez só. Os casos acima não são considerados "carga viva"
"Levando animais como Carga Viva (manifest cargo)
Ao contrário do método de bagagem acompanhada, neste método, o pet não faz check-in pelo terminal de passageiros do aeroporto, e sim pelo terminal de carga.
Cada cia aérea tem suas próprias tarifas para o embarque, cobrando valores diferentes para cada destino, com o preço do frete aéreo sendo calculado por um conjunto de fatores que incluem peso do animal, volume do kennel, distância até o destino, litros de combustível gastos, entre outros.
No desembarque, o processo de liberação é um pouco mais complicado, porque não envolve apenas autoridades sanitárias, mas também autoridades alfandegárias. Normalmente é necessário o pagamento de uma pequena taxa para a liberação. E dependendo do país, algum imposto (geralmente os países mais onerosos são os sulamericanos). Pode ser uma boa ideia, contratar um profissional para a liberação no customs do país, e entrega em domicílio. Nós podemos arranjar isso também.
Quase todas as cias aéreas que transportam animais como manifest cargo, possuem um sistema de rastreamento (tracking), em que você acompanha os estágios do processo numa página da internet em tempo real. Dá para saber se o animal já foi liberado pela alfândega ou se o voo de escala já decolou ou não. Muito útil para os proprietários, que possuem uma sensação de controle um pouco maior, tendo um pouco mais de tranquilidade." (Texto Transcrito daqui)
Nenhum comentário:
Postar um comentário