sexta-feira, 30 de julho de 2010
Filhote - o primeiro banho
Sempre que um cachorrinho invade nossas vidas, temos uma grande preocupação: "E o banho?" Respondendo... Aos 4 meses! Antes disso, só se lele estiver muito sujo de lama, urina, fezes, algo que possa influenciar na sua saúde. Fora essas situações, banhos muito freqüentes não são recomendáveis porque resseca a pele e remove a oleosidade natural (proteção), deixando o filhote mais vulnerável a desenvolver problemas dermatológicos.
O banho deve ser dado com xampus de uso veterinário. Além de terem um pH adequado, possuem substâncias oleosas que repõem os sistemas naturais de proteção da pele e pêlo.
Escove-o bem antes do banho, removendo os “nós”, sujidades e pêlos soltos. Um chumaço de algodão umedecido com óleo mineral de uso infantil nas duas orelhas, evita que a água penetre no canal do ouvido.
Depois de molhá-lo, espalhe o xampu em toda a superfície de seu corpo, ensaboado-o por alguns minutos. Enxágue-o muito bem para que não fique resíduos em seu pelo.
Use uma toalha macia e finalize o procedimento com um secador em temperatura média. Durante a secagem, escove-o seguindo a direção do crescimento dos pêlos.
Observe se está totalmente seco e retire o algodão das orelhas. deixe-o em local seco e seguro.
O banho deve ser de uma a duas vezes ao mês em condições normais de pele e pêlo, mas deve ser confirmado por um profissional de acordo com o tipo de pêlo e a raça do seu cão. ~Um filhote limpo e asseado é sempre muito bem vindo (até quando "pula" nas visitas!).
quinta-feira, 29 de julho de 2010
A importância da escovada!
A rigor cães de pêlo longo precisam ser escovados todos os dias, e os de pêlo curto uma vez por semana para ajudar a eliminar os pêlos mortos e diminuir aquela pelaria que fica voando pela casa.
terça-feira, 27 de julho de 2010
RAÇÃO - ENTENDA OS RÓTULOS
Qual a diferença? Trimming/grooming.
Tosa – Existem dois tipos de tosa: o trimming (especial para exposição) e o grooming (mais usado para cães domésticos). Aqui tem mais informações. Para o grooming, ou tosa comum, usa-se tanto a tesoura como o cortador. Quando for usar o cortador, é importante manter o pulso flexível no caso de o cão mover-se subitamente. Usa-se o cortador, em geral, seguindo a direção do pêlo. Cortar com a tesoura é uma arte um pouco mais lenta de se adquirir e requer mais horas de prática.
sexta-feira, 23 de julho de 2010
Coprofagia - O que significa?
h) Ansiedade de separação. Cães deixados em casa sem companhia por um longo período de tempo acabam por exibir este comportamento.
(texto extraído do http://www.saudeanimal.com.br/artigo92.htm )
Anti-Coprofagia é um produto inédito para solucionar o problema de cães que tem o hábito de ingerir fezes. Ao contrário do tratamento convencional, baseado em comprimidos que o animal tem engolir, o Anti-Coprofagia da Pet Minato é um spray que quando aplicado sobre as fezes confere um sabor desagradável que desestimula a ingestão, fazendo com que o animal abandone este mal hábito.
quarta-feira, 21 de julho de 2010
Prevenir é melhor do que remediar!

terça-feira, 20 de julho de 2010
Carga Viva - Você sabe o que é?

Quando você viaja, pode levar o seu pet como " bagagem acmpanhada" (na cabine ou não), mas sempre no mesmo vôo. Para levá-lo na cabine, ele precisa ter até 8kg, isso levando em conta nessa contagem, a caixa de transporte (animais não podem viajar sem esse equipamento), mas algumas companhias aéreas não aceitam nenhum animal na cabine. Vai no porão de carga.
Em muitas cias aéreas existe um limite de animais na cabine por voo, por isso, convém reservar o lugar do seu pet já na emissão da sua passagem.
Mesmo que você se sinta mais tranquio(a) viajando com seu pet junto, para eles a estória não é bem assim; "Animais muito agitados, ansiosos, que latem ou uivam muito, não devem ir na cabine. Além disso, é importante considerar que ele demorará mais para se acalmar, por causa de vários fatores, como a luz, as conversas, os cheiros de comida etc."
Bagagem acompanhada no Compartimento de Carga
Se o seu animal tem acima de 8kg, ele vai ter que ir no porão de carga do avião. calma, não vai ser tão ruim! Lá eles são bem acomodados no Crate, terão a iluminação reduzida, o ambiente é climatizado e pressurizado e ali ele ficará no silencio, o que vai ser bom para ele.Não serão sedados ou tranquilizados, irão acordados e seguros e, serão os últimos a entrarem e os primeiros a saírem do compartimento de carga, não correrão riscos. No final da viagem, você vai pegar sua bagagem na esteira (seu caozinho/gatinho não virá na esteira!), e um funcionário trará o seu "amiguinho" nas suas mãos. Antes de sair, será inspecionado pela autoridade sanitária do local, quando apresentará os documentos exigidos para o transporte. Em ambos os casos de transporte o check-in é feito de uma vez só. Os casos acima não são considerados "carga viva"
"Levando animais como Carga Viva (manifest cargo)
Ao contrário do método de bagagem acompanhada, neste método, o pet não faz check-in pelo terminal de passageiros do aeroporto, e sim pelo terminal de carga.
Cada cia aérea tem suas próprias tarifas para o embarque, cobrando valores diferentes para cada destino, com o preço do frete aéreo sendo calculado por um conjunto de fatores que incluem peso do animal, volume do kennel, distância até o destino, litros de combustível gastos, entre outros.
No desembarque, o processo de liberação é um pouco mais complicado, porque não envolve apenas autoridades sanitárias, mas também autoridades alfandegárias. Normalmente é necessário o pagamento de uma pequena taxa para a liberação. E dependendo do país, algum imposto (geralmente os países mais onerosos são os sulamericanos). Pode ser uma boa ideia, contratar um profissional para a liberação no customs do país, e entrega em domicílio. Nós podemos arranjar isso também.
Quase todas as cias aéreas que transportam animais como manifest cargo, possuem um sistema de rastreamento (tracking), em que você acompanha os estágios do processo numa página da internet em tempo real. Dá para saber se o animal já foi liberado pela alfândega ou se o voo de escala já decolou ou não. Muito útil para os proprietários, que possuem uma sensação de controle um pouco maior, tendo um pouco mais de tranquilidade." (Texto Transcrito daqui)
segunda-feira, 19 de julho de 2010
CÃES HIPERATIVOS E DESTRUIDORES
sexta-feira, 16 de julho de 2010
Por que os cães comem grama?

quinta-feira, 15 de julho de 2010
Pegador de Cocô


Incrível não é? Tudo se inventa no mundo animal e, para facilitar a vida de quem tem "amigos animais", é uma excelente invenção.
Aqui encontramos essa fabulosa invenção de cata caca. Eu, particularmente não tenho problemas em limpar o que os meus animais sujam, mas.... (vamos respeitar né gente!), não é todo mundo que tem um estômago assim "que nem o meu!"
É o Swoop. "Dr Pet Shop" vai trazer para seus clientes sob encomenda.
quarta-feira, 14 de julho de 2010
terça-feira, 13 de julho de 2010
Diabetes. Será que meu cachorro tem?!!
sexta-feira, 2 de julho de 2010
Meu Cão me entende?
