quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Limpando a casa com pets

Vou confessar - não é dificil!
Agora que Leona teve filhotes e provavelmente eles ficarão conosco por uns 50 dias, basicamente eu aposto em uma limpeza simples, porém, eficiente, para manter a casa sem cheiros desagradáveis.

Na verdade, depois de muitos e muitos filhotes que passaram pela minha casa, desenvolvi algumas táticas que costumam dar certo, sem que seja necessário correr riscos com produtos químicos que prejudicam a boa saúde.

Xixi - ponha jornal em cima da poça da urina, até que o excesso do liquido passe para o papel
use um pano úmido com detergente e umas gotas de vinagre. Por último, passe um pano limpo ou esfregão, com agua quente. Não vai ficar cheiro nenhum se todos os passos forem bem executados.
Fezes - Enquanto os filhotes estão em casa, é comum que eles façam uma certa "sujeirada", mas nada que assuste. Recolha as fezes com papel higiênico - para desgrudar do piso, use lencinhos umedecidos - depois proceda da forma acima - se preferir, meio copo de água santaria em um 3 litros de água no final da limpeza, vai garantir uma boa e eficaz limpeza.
Com o tempo, seu pet vai crescer e escolher um local para fazer as suas necessidades e lembre-se; ao sair para passear com ele, lembre de lavar um saco para recolher suas sujidades que normalmente ocorrem. No mais, animal em casa não significa necessariamente, casa com cheiro de cachorro ou gato, papagaio, ... e por ai vai




Manter o animal limpo e asseado é fundamental para manter a casa também limpa. leve seu pet regularmente ao Veterinário, cuidar da saúde do seu amigo fiel, é preservar a sua saúde e a garantia de uma convivência feliz e saudável, sem sustos, claro!
Você tem alguma dica que possa contar pra gente? Fala aí vai

Como estamos falando de limpeza, veja que idéia sensacional!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LICENÇA DE USO

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.