quarta-feira, 25 de maio de 2011

Imagem da Web
Não por caso, ao receber o artigo abaixo, resolvemos postá-lo imediatamente porque criamos “Beagles” e podemos atestar com veermência sobre a sua genealidade. Em breve teremos filhotes. Antes, conheçam as caracteristicas dessa maravilhosa raça.


O Beagle

Estes pequenos cães de caça foram criados para trabalhar junto aos donos e têm uma grande necessidade de companheirismo.
Beagles são um "erro que deu certo"

Por Mariana Buechert



"Mais de 200 anos atrás, em um livro intitulado A História Geral de quadrúpedes, Thomas Bewick escreveu sobre Beagles: "Eles seguem pela perfeição do seu faro, e caçam a lebre e o coelho, através dos seus vários movimentos com exatidão e com perseverança, fazendo do trabalho uma excelente diversão. "

Enquanto Bewick estava se referindo a valentia da raça como caçador, os Beagles de hoje ainda "permitem a brincadeira da raça no trabalho, como excelente" para os seus muitos fãs. De Snoopy Peanuts 'através de Lou, o herói hound de cães e gatos, com Buddy o "Beagle feio" da série da MTV2 Where My Dogs At?, os Beagles conquistaram o carinho do público de uma forma que outras raças não podem igualar. Nos Estados Unidos foi considerado "cão superior de 1954-1959, mas desde então o Beagle, continua ocupando o quinto lugar no número de registros em geral realizado em 2006.

Então, qual é o segredo por trás de toda esta felicidade Beagle? É o olhar expressivo, macio, orelhas caídas e expressão doce? É a personalidade feliz e brincalhão?

Estas características foram, certamente, de pouco ou nenhum interesse para os criadores ingleses que desenvolveram o Beagle algum tempo antes do século 16. Eles queriam um cão robusto, mas não muito, para caçar coelhos e lebres, um perseguidor incansável, com um latindo que o mestre da caça poderia seguir a partir de uma distância. O nome da raça pode ter se originado com a bégeule termo francês que significa "garganta aberta", ou pode ter surgido a partir da begele Inglês Antigo, o beigh francês, ou o beag Celtic, que tudo isso significa "pequeno".


Como a maioria das antigas raças de trabalho, ninguém se importava muito com que os cães pareciam, era a sua capacidade, que contava. O cão de caça ao coelho veio em muitos tamanhos, formas e até mesmo na versão de um fio de cabelo. Raças puras como nós pensamos deles hoje realmente não existem e os cães diversos, tais como Harriers, Foxhounds, galgos e Beagles, bem como o terrier ocasional, seriam livremente cruzaram para atender às necessidades do terreno particular ou gostos do proprietário. Diminutivo Beagles com menos de nove centímetros de altura chamado "bolso" ou "Luva" Beagles eram populares na época, mas se eles foram mantidos mais como acessórios de moda à la celebridade, Chihuahuas e Shih Tzu de hoje ou como verdadeiros caçadores minúsculo é aberto a debate.
Com o advento do cão mostrado como um hobby nos finais do século 19, os clubes de Canis ditam as características específicas para distinguir uma raça pura; o surgimento do Beagle como sabemos que gradualmente tornou-se fixa. O American Kennel Club (AKC) reconhece agora dois tamanhos: de 13 cm e 13-15 cm de altura. Beagles pode ser qualquer "cor verdadeira hound", o mais comum é o castanho, preto, branco e colorido e os muitos tons de vermelho e branco, variando de limão e branco para o mogno e branco.

O padrão de AKC descreve a raça como: "sólido e grande, com olhos de caçador cão enquanto durar a perseguição e seguir sua presa até a morte."
Não só o Beagle tem as características físicas de um cão que vai "seguir sua presa até a morte", mas, como muitos proprietários descobrem, para seu espanto, ele tem a personalidade para corresponder. O Standard Beagle com interpretações (IW Carrel, 1929) afirma: "As qualidades acima de tudo nestes cães são nariz ... e a vontade de continuar e continuar".
Quando Beagles foram utilizados principalmente para a caça, a sua determinação, foco e indiferença para com desconforto foram altamente valorizados, agora que a maioria dos Beagles são animais de estimação, no entanto, essas mesmas qualidades pode ser um desafio real para exasperado companheiros humanos. Muitos especialistas advertem que Beagles nunca devem ser deixados fora do quintal e em áreas não fechadas, nem devem ser deixados em quintais sem cercas altas.
Os cães pequenos também foram criados para trabalhar em caçadas e têm uma grande necessidade de companheirismo, o que os torna grandes amigos. Cheios de energia e diversão, eles adoram brincar com pessoas de todas as idades. Mas esteja avisado que, se um Beagle não recebe suficiente estimulação de seu dono, ele vai encontrar maneiras não tão divertidas, incluindo mastigação e/ou comer tudo o que estiver a vista.

Quando o veterinário não está ocupado n remoção de objetos estranhos no estômago de um Beagle, ele provavelmente estará dizendo a outro proprietário envergonhado que seu "Snoopy" é a sério candidato a gordura: obesidade em Beagles é muito comun. Outras condições de saúde que comumente afetam a raça são "olho de cereja", um inchaço de uma das glândulas palpebrais, epilepsia e hipotireoidismo. O Nacional Beagle Club of America oferece um excelente página dedicada a questões de saúde na clubs.akc.org / NBC beagle_health_problems.htm/.

A combinação única das características, incluindo o tamanho, o sentido do olfato, a curiosidade, boa personalidade, e, sim, amor pela comida, tornou-o farejador de escolha para os EUA e Animal Plant Health Inspection Service. "Beagle Brigade" nos aeroportos equipes de patrulha, utilizam os Beagles na detectação de produtos proibidos antes de entrar no país, e, sem dúvida, proporcionam entretenimento de boas-vindas aos passageiros muitos entediados com o trabalho dos cães.
Se eles são vistos escalando sobre pilhas de bagagem no aeroporto, coriza profundas na grama molhada de um parque urbano como concentradamente perseguir um perfume irresistível, ou simplesmente olhando para os seus proprietários satisfeitos com aqueles olhos gentis, os Beagles realmente mostram "a mais excelente diversão" para todos os que têm a sorte de encontrar o "o mais feliz dos cães pequenos."



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LICENÇA DE USO

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.