sexta-feira, 11 de março de 2011

Alerta sobre os efeitos colaterais de algumas drogas relacionados a determinadas raças. Será que o seu cão corre riscos?




Sempre observei que determinados cães apresentavam reações fortes a Ivermectina, por essa razão, a veterinária retirou qualquer medicamento que tivesse essa droga na sua composição, dos procedimentos dentro do  pet shop. Bolinha, inclusive, teve uma severa reação ficando com vasos extravasados, apresentando manchas por todo o corpo. Não mais recomendamos desde esse episódio e agora nos chega essa informação.
 
A Ivermectina  é um medicamento anti-parasita dada aos cães para prevenir a dirofilariose e no tratamento de várias outras doenças parasitárias como sarna demodécica, sarcóptica e ácaros da orelha.

Letargia Os efeitos colaterais mais comuns do medicamento são relativamente leves e incluem:

    * Vômitos
    * Diarréia
    * Falta de apetite
    *

Todo cão deve ser testado antes da administração da ivermectina, porque em alguns  já aconteceu a invasão pela  microfilária (vermes na fase larval de desenvolvimento) o que poderá levar a uma grave reação ao medicamento.
Nesses cães, a ivermectina pode causar um efeito colateral fatal caracterizado por sintomas de choque, incluindo a hipotermia, vômitos e depressão.


A ivermectina também tem sido associada com agressor ao sistema nervoso central em alguns cães levando  à perda da coordenação, convulsões e, em alguns casos, morte.
Pesquisadores da Washington State University College de Medicina Veterinária descobriram que determinadas raças de cães são mais sensíveis a alguns medicamentos, incluindo a ivermectina, que outras raças. Essa sensibilidade seria  resultado de uma mutação no gene de resistência a múltiplas drogas (MDR1).
Fontes: (* Suite101.com fevereiro 5, 2011)

Comentários Dr. Becker:
 
A Ivermectina é uma droga usada na veterinária no combate a parasitas nos cães e é um princípio ativo nos seguintes medicamentos:
        * Ivomec ® e Heartgard ® da Merial
        
* Zimectrin ® por Farnam
        * Iverhart ®, Virbac
        
* Heart-Tri ®, Intervet
        * Vários medicamentos genéricos
 Ivermectina combate os parasitas, causando-lhes danos neurológicos aos específicos - (vermes exclusive), a maioria dos ácaros e alguns piolhos - o que resulta em paralisia e morte.

 As doses de ivermectina em medicações preventivas são significativamente menores do que as doses utilizadas para outros fins.

 Atualmente, o FDA aprovou o uso de ivermectina para a prevenção da dirofilariose e tratamento dos ácaros da orelha (Acarexx ®) somente. Todos os outros usos da droga - por exemplo, para tratar de determinadas variedades de sarna, ou para eliminar larvas de dirofilariose em cães com dirofilariose ativos - são considerados fora de uso
Se o seu veterinário prescreve ivermectina para o seu cão para o uso off-label,deverá estar ciente que a dosagem pode ser até 50 vezes maior do que a dose de forma preventiva na dirofilariose.

Raças sensíveis

Conforme mencionado no artigo vinculado, a Washington State University identificou que uma mutação do gene resistente a múltiplas drogas (MDR1) em determinadas raças pode causar reações adversas graves para algumas drogas, entre elas a ivermectina.

Cães com a mutação MDR1 não são capazes colocar toxinas para fora do cérebro, o que pode resultar em uma condição neurológica grave e mesmo fatal.

De acordo com a WSU Colégio de Medicina Veterinária:

Aproximadamente três em cada quatro Collies nos Estados Unidos têm o gene MDR1 mutante. A freqüência é aproximadamente o mesmo na França e Austrália, por isso é provável que a maioria dos Collies em todo o mundo tenham a mutação.
 
  A lista completa das raças afetadas conhecidas até o momento:
    
    Frequência
    Collie de 70%
    Whippet de cabelos compridos 65%
    Pastor australiano de 50%
    Pastor Australiano, Mini 50%
    Silken Windhound 30%
    McNab 30%
    Inglês Pastor de 15%
    Shetland Sheepdog 15%
    Pastor Alemão de 10%
    Pastoreio mestiços 10%
    Inglês Antigo Sheepdog 5%
    Mixed Breed 5%
    Border Collie <5%

 A única maneira de saber se o seu cão tem o gene mutante MDR1 é realizar o teste antes de administrar qualquer produto a base de ivermectina.        

Há uma preventiva mais segura?
                                                 
Converse com um veterinário holística em sua área para entender o risco real de seu cão a exposição de mosquitos infectados. Um médico local holística será capaz de guiá-lo na determinação:

        
* O risco de dirofilariose em sua área
        * Potenciais efeitos colaterais dos medicamentos químicos preventivos
        * As alternativas a estes produtos que podem ser usados
​​isoladamente ou em conjunto com eles
        * Detox para ajudar o corpo do seu cão recuperar, se necessário

    Manter  o sistema imunológico do seu animal de estimação em excelente forma, garante uma base de boa saúde, incluindo a capacidade de evitar ou combater com sucesso os parasitas invasores.
 
Cuidar da alimentação através de uma dieta equilibrada, vai tornar seu cão é mais saudável, mais resistente portanto, aos tipos de pragas e parasitas, bem como as  melhores condições do seu sistema imunológico para luta  lutar contra invasores. Parasitas são mais atraídos por animais fracos.
 
E por falar em manter o seu sistema imunológico saudável, tome cuidado para não permitir que seu animal de estimação seja sobrecarregado com as toxinas através das vacinações desnecessárias e cursos repetidos da terapia com antibióticos ou esteróides - dois dos medicamentos mais utilizados em medicina veterinária.”

105 comentários:

  1. Ola minha CHOW CHOW esta com sarna, dei mectimax 12mg p ela ontem e ela amanheceu vomitando, nao quer comer nada,so quer dormir to com muito medo.
    preciso de ajuda.

    ResponderExcluir
  2. Sua cadelinha melhorou? Desculpe não ter lhe respondido - tive problemas com o computador. Vc a levou a um vet?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dr Pet por me diz a ivermectina é eficiente para carrapato em cão?

      Excluir
  3. Peguei uma cadelinha para criar,mas ela chegou aqui em casa muito doente.pq a ex dona deixava ela passar fome ,comprei remédios mas ñ adiantou nada ela permanecia na mesma, depois me indicaram um remédio chamado ivomec ,mas depois q ela tomou esse medicamento ela piorou nem os olhos ela abre mais.Isso pode ser algum efeito colateral ? o q devo fazer ?
    mim ajudeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deu Ivonec para sua cadela??? Sério? Este remédio se dá para bovinos!!! Afff! Procure um veterinário!

      Excluir
    2. Deu Ivonec para sua cadela??? Sério? Este remédio se dá para bovinos!!! Afff! Procure um veterinário!

      Excluir
    3. Ivomec é um anti-parasitário muito seguro e de amplo uso em vários animais, incluindo bovinos. Existem até versões para humanos e muitos produtos comerciais para cães. Entretanto, a dose para um cão deve ser cuidadosamente calculada, pois geralmente um cão tem um peso de 40 a 100 vezes menor que um bovino. Faça este cálculo com muito cuidado ou a ajuda de um veterinário. Considere o estudo relatado neste site para raças sensíveis.

      Excluir
    4. nossa preciso muito de ajuda! minha cachorra foi medicada com esse ivomec.e desde entâo ela esta tento constantes convulsões!!nossa!estou muito desesperada.alguém pode me dizer se essas convulsões vai passar logo uo minha cadela corre o risco de ficar assim pra sempre?

      Excluir
    5. Se for dar ivermectina, tem que calcular o peso, o que acontece é que muita gente acaba dando uma super dosagem. 1 ml de ivermectina é geralmente aplicada para cada 50kg de bovino, então se vc dar 1ml para um cão de 15 kilos ele não vai aguenta, poderá até mata-lo. E tem as raças que não toleram esse medicamento.

      Excluir
  4. Minha cadela (pastor suiço) estava com os pelos ralos. Foi chamado um veterinário. Ele mandou dar um comprimido de IVERMECTINA para ela e assim foi feito. Foi obedecido à risca do que ele prescreveu. Agora o animal está em coma a 6 dias (desde o dia 05/04), com a língua já necrosada. Está com os batimentos cardíacos normais até agora. Tentou se levantar no dia 09/04 e continua internada e em coma. Não se move. Existe alguma chance de sobrevivência, ou já é tarde demais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Matheus,
      Estou no mesmo desespero. Tenho um Pooble com Maltês, ele estava com um processo alérgico , por esse motivo levei ao médico, ele indicou Fernangan pomada e comprimido, aproveitei a consulta e falei que tinha notada uns carrapatos pequenos, ele aplicou UM 1ML de Invermetrina no meu cachorro, que segundo outros profissionais, a porcentagem da dose é usada em cachorros de 50 k sendo que o meu tem apenas 8k.
      Estou pesquisando um remédio que possa salvá-lo. Você conseguiu?

      Excluir
    2. Bom dia; a todos tenho um cachorrinho poodle a moça do pet shopping me vendeu o comprimido de ivermectina e falou para min dar para ele eu dei o meu cachorrinho começou no mesmo dia a paralisar. Ele está enterrado entre a vida e a morte. Então cuidado com esses pet shopping que acham que são veterinários.

      Excluir
    3. Boa tarde Flávia fui agora pouco no pet e me venderam tbm esse comprimido ivermectina pró meu poodle graças a Deus q ainda não dei a ele vim pesquizar primeiro e vi sua postagem nem vou dar pra ele

      Excluir
    4. Gente, qual o problema de vcs??? Medicar seus cães sem antes passar por um veterinário, aceitar conselhos de pessoas que trabalham em pet shops?! É isso mesmo produção??? Isso não é amar!

      Excluir
    5. Gente, qual o problema de vcs??? Medicar seus cães sem antes passar por um veterinário, aceitar conselhos de pessoas que trabalham em pet shops?! É isso mesmo produção??? Isso não é amar!

      Excluir
    6. Então Erica eu dei ao meu cao por conta do veterinário e ele esta sem andar, debilitado e eu desesperada pois meu bb era forte e sadio. foi um vet. Graças a Deus ele hj tem uma vet maravilhosa. espero que ele se recupere.

      Excluir
  5. gostaria de tirar uma dúvida com você, tenho um Pooble com Maltês, ele estava com um processo alérgico , por esse motivo levei ao médico, ele indicou Fernangan pomada e comprimido, aproveitei a consulta e falei que tinha notada uns carrapatos pequenos, ele aplicou UM 1ML de Invermetrina no meu cachorro, que segundo outros profissionais, a porcentagem da dose é usada em cachorros de 50 k sendo que o meu tem apenas 8k. Depois disso, meu cachorro passou mal após 8 horas de ter tomada , e o quadro só piora, ele está internado, tomando soro e umas pequenas dosagem, mas será se não tem um remédio que possa interromper a Invermetrina, ele está correndo risco de morte, na última visita não me reconheceu. Estou desesperada.

    Pode me dá umas dicas???
    por favor preciso salvá - lo

    ResponderExcluir
  6. Meu cachorro é um cocker'' de 2 anos... tomou ivomec e ta sem apetite e vomitando!!! e ta muitu calmo e so dormindo.. to com medo... pode ser grave ??

    ResponderExcluir
  7. Dei uma dose de vertmax na minha cadela e alguns dias depois os peitos dela ficaram duros e geme com muito de dor o que fazer

    ResponderExcluir
  8. Minha poodle perdeu o apetite depois de tomar mectimax. Posso dar um polivitaminico?

    ResponderExcluir
  9. Dr Pet, comprei hoje um medicamento chamado "iver 3 (ivermectina 3mg)" da marca "VetGen Corporation" fabricado no Texas-USA e importado por uma empresa chamada "Mantis Animal Health" de Aceguá-RS. num pet shop, onde me disseram q era ótimo pra combater carrapatos. Como tenho uma cachorra q peguei da rua, ela veio infestada como nunca via antes, de carrapatos, passando-os pra minha outra cachorra. Mesmo após 4 anos ainda aparecem alguns de tempo em tempo, mas o uso de medicamentos pra banho a base de amitraz foram os q tiveram melhor resultado, mas não tenho como dar banho a cada 10 dias nelas, então qdo vi esse medicamento fiquei super animada, mas como sou desconfiada, resolvi pesquisar na net se ele funciona mesmo ou não pra carrapatos! Pois na caixa está escrito: contra pulgas, carrapatos, sarnas e vermes. Ou seja, esta importados está importando medicamento inadequado pra esses fins! O q podemos fazer pra evitar esse tipo de coisa? antecipadamente agradeço a resposta!

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde

    Tenho uma york que toma medicação sempre q baixa imunidade, mectimax ela pode tomar estando prenha???

    ResponderExcluir
  11. Dr pet por favor me ajude! Meu cachorro tomou o ivomec e depois de 10 dias ele não anda mais paralisou as quatro patas, levamos a um veterinário e que disse que o uso do ivomec atingiu o sistema nervoso central ,e que teria que comecar um tratamento para reverter esse quadro ele receitou acitromizina, profergan e prendnisolona e tbm um colirio e uma vitamina já se passaram seis dias de tratamento mas ele não voltou a andar, tenho medo que ele não volte a andar mais. Quero saber quantos dias são necessárias para eke melhorar e se ele vai voltar a andar tô muito preocupado e c triste por favor me responda.

    ResponderExcluir
  12. Dr pet por favor me ajude! Meu cachorro tomou o ivomec e depois de 10 dias ele não anda mais paralisou as quatro patas, levamos a um veterinário e que disse que o uso do ivomec atingiu o sistema nervoso central ,e que teria que comecar um tratamento para reverter esse quadro ele receitou acitromizina, profergan e prendnisolona e tbm um colirio e uma vitamina já se passaram seis dias de tratamento mas ele não voltou a andar, tenho medo que ele não volte a andar mais. Quero saber quantos dias são necessárias para eke melhorar e se ele vai voltar a andar tô muito preocupado e c triste por favor me responda.

    ResponderExcluir
  13. Boa noite; doutor por favor meu cachorro é dá raça poodle ele tem 3 anos ele tomou ivermectina 3 GR. Meu cachorro está internado já a 4 dias e não melhora o que fazer para cortar o efeito deste veneno chamado ivermectina. Aguardo resposta obrigada

    ResponderExcluir
  14. Dr, dei banho de notick ( amitraz) na minha cadela por recomendação de um veterinário, porém não sabia dos efeitos colaterais, ela está mufina, tem 10 anos, é normal? Depois de quanto tempo passa o efeito?

    ResponderExcluir
  15. Dr, dei banho de notick ( amitraz) na minha cadela por recomendação de um veterinário, porém não sabia dos efeitos colaterais, ela está mufina, tem 10 anos, é normal? Depois de quanto tempo passa o efeito?

    ResponderExcluir
  16. Dr, dei banho de notick ( amitraz) na minha cadela por recomendação de um veterinário, porém não sabia dos efeitos colaterais, ela está mufina, tem 10 anos, é normal? Depois de quanto tempo passa o efeito?

    ResponderExcluir
  17. Boa noite Dr.

    Administrei um desverminante a base de ivermectina a 03 border collie. 01 dos animais apresentou em 03 dias um quadro convulsivo grave, onde precisou ser internado e medicado durante dias para sobreviver. Na bula deste produto não havia nenhuma restrição ao uso em cães da raça border collie. Sendo assim decidi acionar o laboratório juridicamente, responsabilizando sobre os prejuízos causados no animal.
    Este laboratório esta alegando que a concentração de ivermectina é muito baixa por comprimido, incacapaz de reagir adversamente como ocorrido com meu cachorro, pois alegam q o produto tem 68ug de ivermectina cada comprimido, seguindo a bula administrei 03 comprimidos ao cachorro de 30 kg.

    Gostaria de saber se tem conhecimento de alguma outra situação semelhante... pois meu cachorro nunca havia tido nenhuma crise convulsiva... e depois de administrar este produto o animal teve esta crise convulsiva tão grave. Já se passou quase um ano... e nunca mais pudemos parar o tratamento com gardenal para controlar as convulsões.. Como posso comprovar?

    ResponderExcluir
  18. ola dr pet tenho um cachorro chow chow apliquei ivomec sem saber, por orientaçao dos outros , agora ele ta prostado nao come diarreia, qual remedio devo dalo para melhorar?

    ResponderExcluir
  19. Olá Dr. Pet me ajude por favor, o cachorro estava com sarna e o veterinário aplicou ivomec, e agora o cachorro não anda, não consegue ficar em pé, faz xixi deitado, faz cocô deitado, tem que dar comida na boca, e água, por favor me ajude a reverter o quadro desse cachorro para ele voltar a andar. Esta 3 meses assim sem andar. Será que comprometeu o Sistema Nervoso Central, do cachorro, precisa aumentar o seu imunológico, me ajude!!!

    ResponderExcluir
  20. Olá Dr. Pet me ajude por favor, o cachorro estava com sarna e o veterinário aplicou ivomec, e agora o cachorro não anda, não consegue ficar em pé, faz xixi deitado, faz cocô deitado, tem que dar comida na boca, e água, por favor me ajude a reverter o quadro desse cachorro para ele voltar a andar. Esta 3 meses assim sem andar. Será que comprometeu o Sistema Nervoso Central, do cachorro, precisa aumentar o seu imunológico, me ajude!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leve-o a outro veterinário que tenha competência para salva-lo, pois estou passando pela mesma situação... o veterinário disse que afetou sim o sistema nervoso central da minha cadelinha, então deve ter ocorrido isso com o teu também. No momento ela esta internada na clínica tomando muito soro e em observação, pois infelizmente para esse VENENO não há antidoto... o que resta fazer é observar o animal e fazer ele urinar muito para tentar extrair o máximo do remédio para fora do organismo.
      Atenção: a tal IVERMECTINA é um VENENO SIM e não deve ser aplicado em qualquer raça de cachorro. Para isso o veterinário deve se certificar num exame de sangue se o animal tem alergia a esta porcaria de medicação que é um veneno.
      Isto é sério, muito sério... DENUNCIE e ajude a divulgar esta informação.

      Excluir
  21. Bom dia Dr. Pet, tenho um shitzu com 3 meses, eu posso da o ivermectina? ou qual medicamento, sabonete..... que posso aplicar nele para nao da carapatos e pulgas.

    obrigado

    ResponderExcluir
  22. Bom dia de Pet. Tenho um cão AD raça Akita, pesa 37 kgs e fiz tratamento com Ivermectina.Dei 3 comprimidos. Ele teve alguns tremores e ficou uns dois dias um pouco estranho. Minha pergunta é:com essa reação, posso novamente dar esse medicamento? Se sim a cada quanto tempo? A primeira dose dei dia 11/01/2016.

    ResponderExcluir
  23. Bom dia de Pet. Tenho um cão AD raça Akita, pesa 37 kgs e fiz tratamento com Ivermectina.Dei 3 comprimidos. Ele teve alguns tremores e ficou uns dois dias um pouco estranho. Minha pergunta é:com essa reação, posso novamente dar esse medicamento? Se sim a cada quanto tempo? A primeira dose dei dia 11/01/2016.

    ResponderExcluir
  24. Bom dia de Pet. Tenho um cão AD raça Akita, pesa 37 kgs e fiz tratamento com Ivermectina.Dei 3 comprimidos. Ele teve alguns tremores e ficou uns dois dias um pouco estranho. Minha pergunta é:com essa reação, posso novamente dar esse medicamento? Se sim a cada quanto tempo? A primeira dose dei dia 11/01/2016.

    ResponderExcluir
  25. Bom dia de Pet. Tenho um cão AD raça Akita, pesa 37 kgs e fiz tratamento com Ivermectina.Dei 3 comprimidos. Ele teve alguns tremores e ficou uns dois dias um pouco estranho. Minha pergunta é:com essa reação, posso novamente dar esse medicamento? Se sim a cada quanto tempo? A primeira dose dei dia 11/01/2016.

    ResponderExcluir
  26. Ola minha CHOW CHOW esta prenha de um mes e meio e ja tentei varios remédios caseiros pra combater pulgas e carrapatos sem resultados me indicaram aplicar dectomax gostaria de saber se realmente posso fazer uso dessa medicação nela ?

    ResponderExcluir
  27. e caso possa qual seria a melhor dosagem a aplicar ?

    ResponderExcluir
  28. Bom dia Dr Pet tenho um York shire e dei meio comprido de ivermectina para ele de la para ca ele está com muita diarréia e muito apático o que eu posso fazer? me ajude !!!

    ResponderExcluir
  29. Olá Dr, meu pai deu 1ml mais ou menos para os meus cães de ivomec ,parece q eles estão morrendo eu encosto neles e nem reajem como posso cortar o efeito do Ivomec. Posso dar leite .

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Oi pessoal, Boa noite! Nossa, estou extremamente assustada com os relatos, já usei ivermectina comprimido na minha cocker, tem indicação de dose na caixinha, confesso que nunca notei diferença em estado de humor ou reações como as descritas acima. Li que muitos aplicaram dose em injeção, será que tem diferença? Porque em comprimidos a dose é por kg. Referente ao sucesso quanto carrapatos, não foi algo imediato, mas com algum tempo, percebi que não tinha mais aquelas fêmeas horrorosas, daí que percebi mudança. Já usei duas vezes e agora estou com um imenso receio em repetir. Já usei coleira, as baratas não valem nada! Usei Nexgard, é bom, mas para acabar com o carrapato, primeiro terão que picar o animal, então já não sei se há possibilidade de o cão contrair ou não a doença Do carrapato. Amitraz, botox, fipronil, usei também e quase matei a pobrezinha uma vez. Não acho legal porque ataca o fígado. Na verdade, remédio pra carrapato nenhum presta, nem mesmo os naturais caseiros, já fiz também! Todos põe o bichinho em risco. O certo seria limparmos o ambiente e retirar esses parasitas manualmente, chumbado no álcool! Tudo que é veneno fará algum mal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi andreia, o efeito é cumulativo. não de mais e agradeça a Deus ela não ter tido nada. o meu ja tinha tomado e nunca teve nada ate 2 sábados atras. ele nem anda mais.

      Excluir
  33. Boa noite, minha cachorra fez exames e o vet. falou que ela tem bico de papagaio, vi no exame escrito L4 e L5 escrito com interrogação-DISCOPATIA? Para amenizar as dores quando ela tiver, pois está andando pouco e toda tortinha, ele mandou dar dipirona para dores, não tem como eu ir dando meloxicam para aliviar as inflamações e doses em comprimidos de corticoide para a dor não voltar? tenho que esperar dar crises e ela parar de andar para daí depois dar remedios? ainda mais dipirona que deve ajudar pouco nestes casos. Agora ela está bem pois foi medicada ontem com cortcoides, temo ela ter dores logo e parar de andar, dipirona não sei se vai resolver. o que faço? alem da acupuntura que ja vou fazer nela...

    ResponderExcluir
  34. Bom dia, dei ua dose de ivermectina de 12mg para uma cadela na rua que estava cheia de sarna, porem 3 dias depois, ou seja, hoje ela apresentou um comportamento diferente, qnd ha vi ela estava com dificuldades para andar e ta chorando. Isso e temporário, sô uma reação adversa?

    ResponderExcluir
  35. Ola dr Pet minha cachorrinha porte pequeno srd esta com sarna negra estou dando a ela a seis mes ivermectina e banho de amitraz no começo ajudou o tratamento agora esta regredindo bastante o pelo voltou cair em outras partes do corpo, noto q ela esta com dor ouvido e gengiva inflamada, tem algum conselho de tratamento mais eficas? grande abraço vania

    ResponderExcluir
  36. Ola dr Pet minha cachorrinha porte pequeno srd esta com sarna negra estou dando a ela a seis mes ivermectina e banho de amitraz no começo ajudou o tratamento agora esta regredindo bastante o pelo voltou cair em outras partes do corpo, noto q ela esta com dor ouvido e gengiva inflamada, tem algum conselho de tratamento mais eficas? grande abraço vania

    ResponderExcluir
  37. Oi dr pet dei uma vacina de sarna no meu cachorro e no local abriu um tipo de ferida oque é isso ? O meu cachorro pode morrer? Oque devo fazer??

    ResponderExcluir
  38. Oi dr pet dei uma vacina de sarna no meu cachorro e no local abriu um tipo de ferida oque é isso ? O meu cachorro pode morrer? Oque devo fazer??

    ResponderExcluir
  39. Olá tenho um cachorrinho pinche dei ivermectina o cachorrinho está cheio de tremores não me conhece mais ,por favor o que eu faço não posso perde meu cachorro meu filho ama ele ,ele está chegando muito o que eu devo fazer

    ResponderExcluir
  40. Olá tenho um cachorrinho pinche dei ivermectina o cachorrinho está cheio de tremores não me conhece mais ,por favor o que eu faço não posso perde meu cachorro meu filho ama ele ,ele está chegando muito o que eu devo fazer

    ResponderExcluir
  41. Olá tenho um cachorrinho pinche dei ivermectina o cachorrinho está cheio de tremores não me conhece mais ,por favor o que eu faço não posso perde meu cachorro meu filho ama ele ,ele está chorando muito o que eu devo fazer

    ResponderExcluir
  42. Ola dei uma dose de 1ml de ivomec na minha iorque e ela esta ficando cega oque faço????

    ResponderExcluir
  43. Ola dei uma dose de 1ml de ivomec na minha iorque e ela esta ficando cega oque faço????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernando, estou com o mesmo problema com a minha Shih Tzu, está cega após o uso do medicamento, sua York recuperou a visao?

      Excluir
    2. Olá Fernando, estou com o mesmo problema com a minha Shih Tzu, está cega após o uso do medicamento, sua York recuperou a visao?

      Excluir
  44. Nossa, deu ivermectina ao meus cachorros pois pegaram sarna, com uma cadelinha que adotei da rua e o meu cachorrinho não come ha 3 dias e tudo que ele come vomita, esta tristinho e o que eu pude lê que esse remédio tem efeito colaterais, tenho medo que meu filho venha a morrer o que eu dou pra ele se recuperar? ME ajude por favor!

    ResponderExcluir
  45. meu cachorrinho esta tomando ivermin pra problema de pele está melhorando,só que estou com medo de vacina ele e ele tenha alguma reação alérgica ou outros problemas posso vacina lo dando esse medicamento ??

    ResponderExcluir
  46. Gente, esse remédio IVOMEC é um veneno.
    Dei uma dose para o meu cachorro e na mesma hora ele teve convulsões e taquicardia.
    Graças a Deus meu cachorro se recuperou.

    ResponderExcluir
  47. Gente, esse remédio IVOMEC é um veneno.
    Dei uma dose para o meu cachorro e na mesma hora ele teve convulsões e taquicardia.
    Graças a Deus meu cachorro se recuperou.

    ResponderExcluir
  48. Caras, vocês seguem a orientação "da moça do petshop" e vem pedir ajuda num blog? Levem a um veterinário sério, não dêem medicamentos sem orientação do médico-veterinário. E muito cuidado com medicamentos de uso humano, alguns são fatais para cães e gatos.

    ResponderExcluir
  49. Olá Dr Pet. Meu Labrador tem 10 anos e estava com sarna. Estava ficando sem pêlo nas patas traseiras, no rabo e em volta dos olhos. E estava emagrecendo. Dei a ele 0,5 ml de Ivomec no sábado, e na terça os pelos já começaram a crescer. Na quinta feira à tardinha ele não queria levantar e quando encostava nele ele urrava de dor. Achei que tinha sido atropelado. Seu olho também estava com muita remela. Me lembrei que uma vez ele teve displasia femural e também ficou assim. dei a eles a mesma medicação. 1/4 de comprimido meloxican de 15 mg por dia durante 3 dias. Dei também 35 gotas de dipirona de 6 em 6 horas para dor e febre, pois ele tremia. Ele continua comendo e bebendo. mas não se levanta , Só quando ajudamos e com muita dificuldade, urina e evacua e volta a deitar. Vi na internet vários casos de cães que ficaram assim depois do Ivomec. O que posso dar a ele para que fique bom?

    ResponderExcluir
  50. Olá, apliquei Ivomec no meu cachorro e agora ele não quer andar e está com olhar bem triste , estou preocupada o que pode ser ?

    ResponderExcluir
  51. Olá, meu poodle de 2 anos tomou 2 comprimidos de ivermectina de humano mesmo, com espaço de cinco dias, porém a pele dele está se enchendo de manchas vermelhas, e ele está gorfando muito, e uma das patas dele está irritada, mas ele não deixa ngm olhar, oq devo fazer?? 😢

    ResponderExcluir
  52. Minha Cachorra toma ivermectina controlada de 10mg todos os dias pois só com esse curou a Sarna Negra. Nunca Passou mal, ela é uma Vira Lata tem aproximadamente 30kg. Os pelos dela ficaram mais bonitos e sedosos e pararam de cair e a pela não tem mais feridas, foi recomendação do veterinário o remédio. Ela se adaptou bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então pare antes que ela se intoxique. o meu também tomava e estava bem. esse ano na segunda vez que dei, ele se intoxicou, parou de andar e só Deus sabe se ele se recuperará. por favor não de mais. ele se acumula no cérebro e gera muitos probemas neurológicos

      Excluir
  53. Dei ivermectina para o meu cão da raca pastor alemão e logo em seguida ele começo a babá e se tremer todo tipo um ataque epiléptico será efeito do medicamento?

    ResponderExcluir
  54. Gente preciso de ajuda dei iverclin ao meu cachorro um labrador, os olhos dele amanheceu machucado e ele só dorme e treme, mas está comendo oque faço.

    ResponderExcluir
  55. Gente preciso de ajuda dei iverclin ao meu cachorro um labrador, os olhos dele amanheceu machucado e ele só dorme e treme, mas está comendo oque faço.

    ResponderExcluir
  56. Olá Doutor.. Hoje dei a primeira dose de Ivermix + Fe para minha cachorra (lhasa apso 5 kilos), dei apenas a metade do comprimido. Ela reagiu bem, por enquanto esta tranquila.. Preciso dar 4 vezes, continuo com o procedimento ?

    ResponderExcluir
  57. Gente, parem de vir aqui pedir orientação e levem seus animais ao veterinário!!! Se amam tanto seus animais como falam, levem para serem cuidados! Um veterinário não tem como cuidar de um animal sem ve-lo e examina-lo!!!

    ResponderExcluir
  58. MINHA CADELA É DE RAÇA LABRADOR, ESTÁ FAZENDO TRATAMENTO PARA SARNA, O REMÉDIO É INJETAVEL E A VETERINARIA VAI ATE MINHA CASA UMA VEZ POR SEMANA PARA APLICAR, ESTAMOS NA SEGUNDA SEMANA E SEGUNDA DOSE, PORÉM DEPOIS DA SEGUNDA DOSE, PERCEBI QUE ELA ESTÁ COM UM COMPORTAMENTO ESTRANHO, MUITO ESTRESSADA E SE COÇANDO MUITO, PODE SER EFEITO COLATERAL? ISSO É NORMAL NO TRATAMENTO DE SARNA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o meu também tomava e estava bem. esse ano na segunda vez que dei, ele se intoxicou, parou de andar e só Deus sabe se ele se recuperará. por favor não de mais. ele se acumula no cérebro e gera muitos problemas neurológicos

      Excluir
  59. Bom dia!
    Tinha um pincher e dei ivermectina, a pele dele começou a "rachar", ele parecia ter perdido a coordenação... foi horrível , depois de 4 dias , mesmo com tratamento, ele morreu! Liguei no pet shop que tinha me vendido, o dono me ofereceu outro cachorro, pediu pra eu escolher que ele me daria! Eu disse nãooo, estou ligando pra que vcs tomem mais cuidados, eu amava meu cachorro, e não preciso de nada de vcs! infelizmente o Tobby se foi por causa desse remedio...cuidado pessoal!

    ResponderExcluir
  60. Eu tenho uma labradora de 3 anos... dei ivermectina pra ela e depois de dois dias ela começou a tremer a pata esquerda e não para... já fazem quatro dias... não sei se vai parar... Mas o meu Conselho tanto do que estou vivendo quanto do que li aqui tentando achar uma solução é que não usem esse veneno nos seus amados bichinhos!!

    ResponderExcluir
  61. Olá minha pequinês teve uma alergia muito parecida com sarna, me indicaram ivomec, fiz a burrada de dar e depois de alguns dias apareceu o resultado que começou com uma pequena crise de ausência, depois alucinações e até chegar ao ponto de perder a coordenação motora, demorava horas para voltar, levei ao veterinário e logo de cara ele disse q isso acontece qdo o cachorro usa ivermectina, óbvio q falei do ivomec, quase matei minha cachorra, sentir uma dor imensa, estou tratando com remédio homeopático tanto para as crises quanto para alopecia e ela está melhor,mas aprendi a lição....

    ResponderExcluir
  62. Dei a vacina para combater carrapatos em minha pincher e ela ficou cega o que devo faze
    r??

    ResponderExcluir
  63. Dei a vacina para combater carrapatos em minha pincher e ela ficou cega o que devo faze
    r??

    ResponderExcluir
  64. Apliquei ivomec na minha cachorra mas ela piorou o que devo fazer agora.não sei mais o que fazer pq ela tinha muito carrapato

    ResponderExcluir
  65. Apliquei ivomec na minha cachorra mas ela piorou o que devo fazer agora.não sei mais o que fazer pq ela tinha muito carrapato

    ResponderExcluir
  66. Tenho um cachorrinho o Spike ele ja é Adulto só que é pequeno é pincher com bacê tem alguma coisa natural que possa fazer para acabar com o sofrimento dele já que estou vendo aqui que o revectina ou o invermectina pode ser perioso para ele por favor me

    ajudem.obrigado

    ResponderExcluir
  67. Tenho um cachorrinho o Spike ele ja é Adulto só que é pequeno é pincher com bacê tem alguma coisa natural que possa fazer para acabar com o sofrimento dele já que estou vendo aqui que o revectina ou o invermectina pode ser perioso para ele por favor me

    ajudem.obrigado

    ResponderExcluir
  68. Tenho um pincher e foi prescrito 1/2 comprimido de invermectina.1 horã depois ele começou a cambalear salivar muito e a pupila delatou toda corri para o veterinário e ele ficou internado porque já tinha passado para o sangue não teve nem como fazer lavagem. Agora está em casa sendo medicado mais não está andando e nem enchergando tenho fé em Deus que ele vai conseguir pois ele é muito amado pelas pessoas que estão em volta dele.

    ResponderExcluir
  69. Eu tenho um vira lata de pastor alemão, e ele foi prescrito 1/2 comprimido durante 10 dias, porem agora está sem apetite, será que agora que o comprimido acabou ele volta normalmente a comer?

    ResponderExcluir
  70. alguém pode me responder se anti-toxico causa sonolência em filhote ?

    ResponderExcluir
  71. apliquei um remédio em minha border collie e ela esta coçando tanto a ponto de arrancar os pelos. oque eu faço agora?

    ResponderExcluir
  72. Estava com um gato que teve problemas urinários o vet recestou amoxicilina e clavulanato de potassio, dei essa medicação e depois de alguns dias ele começou a espirrar e parece estar engasgado aí os outros tbm começaram, gostaria de saber se esses antibióticos baixam a imunidade dos gatos e se for alguma pneumonia se é transmissível de um gato para o outro.

    ResponderExcluir
  73. Estava com um gato que teve problemas urinários o vet recestou amoxicilina e clavulanato de potassio, dei essa medicação e depois de alguns dias ele começou a espirrar e parece estar engasgado aí os outros tbm começaram, gostaria de saber se esses antibióticos baixam a imunidade dos gatos e se for alguma pneumonia se é transmissível de um gato para o outro.

    ResponderExcluir
  74. Alguém pode me ajudar?????? Eu tenho uma rottweiler de dois anos e meio e esta com uma coceira horrível e pelos caindo. Me disseram para dar ivomec injetavel e dei e muitos carrapato caíram. Isso resolveu mas a coceira dela não. ...Aí 3 semanasd depois dei na boca a uns 5 mls de manhã e agora ela está desorientada assuntada. ...pupilas dilatadas e até rosna

    ResponderExcluir
  75. Alguém pode me ajudar?????? Eu tenho uma rottweiler de dois anos e meio e esta com uma coceira horrível e pelos caindo. Me disseram para dar ivomec injetavel e dei e muitos carrapato caíram. Isso resolveu mas a coceira dela não. ...Aí 3 semanasd depois dei na boca a uns 5 mls de manhã e agora ela está desorientada assuntada. ...pupilas dilatadas e até rosna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse tipo de medicamento deve ser aplicado na menor dose. Pois pode matar seu cão. Geralmente 1ml de ivermectina corresponde a 50kg por peso em bovinos. Se vc aplicar 1ml para um cão de 30kg, vai ter efeitos colaterais, muitas vezes gravíssimos. O que mais tem, é gente aplicando esse medicamento em cães de pequeno porte, muitos não chegam nem a 5 kg e acabam dando um superdosagem, muitas vezes matando seus amiguinhos.

      Excluir
  76. Drpet meu cao te 4 meses e um poodle toy e com 2meses ele teve uma intoxicacoa com azium dada por um vet comeciu a ter convulcoes e perdeu o latido ficando igual a um zumbi, ele tinha sarna q ate agora nao curou ja usei matacura e q peroxidex, so q agora ele faz uso de gardenal gotas tomando 3 gotas de 12em12 horas eu posso dar o mactmex para ele me ajude ja gastei tudo q podia com vet Adriana molinaro

    ResponderExcluir
  77. ola Dr.Pet meu nome ė Cintya F.Feliciano
    Tenho 3 cachorrinhas..elas tiveram incomodos com carrapatos, e quase dei Iver Gold pra elas mas vi que tem efeitos colaterais.Elas estao soltando muito pelo e penso em dar uma vitamina,especialmente pra uma que esta mais magra.Que tipo de vitamina posso dar a elas?

    ResponderExcluir
  78. Na verdade, a Ivermectina é um medicamento que deve ser usado nas doses corretas para que não seja tóxico para o organismo do animal! O Frontline, tão famoso e caro no mundo todo é um medicamento a base de Fipronil, que tem o mesmo efeito no organismo dos animais se administrado nas doses erradas! O dois compostos ativos tem a função de paralisar o sistema nervoso central do inseto, mas se administrado em doses altas pode causar problemas ao animal também! Os dois componentes são também vendidos em doses para bovinos, ovinos e suínos, e quando administrado de forma errada, ou em animais que apresentam sensibilidade ao medicamento podem ser fatais! Por isso o grande vilão não é o medicamento, MAS SIM QUEM O ADMINISTRA!!!!

    ResponderExcluir
  79. Obrigada pela orientação. No caso meu cachorrinho tem 9 quilos, qual a dose correta de invermectina eu tenho que administrar a ele e de quanto em quanto o intervalo para dar novamente? Super agradecida.

    ResponderExcluir

LICENÇA DE USO

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.