Sabe aquele ditado popular: "mente desocupada é a oficina do diabo?" - pois é - "Patas desocupadas são o playground do diabo". Por isso, cuide do seu cão assim como de você; se matricule numa academia ou pratique alguma atividade fisica; leve seu cão para algum curso de agilidade, ou uma partida de flyball ou ainda, em uma aventura de trilha ou simplesmente uma caminhada, isso vai fazer um bem enorme aos dois.
Imagem da net |
Receita para seu parceiro canino correr certinho com você.
Você gosta de correr com o seu cão? Mas ele corre desajeitadamente? Ele foge? Que tal vocês dois correndo juntos e em perfeita sintonia? Você vai conseguir mantê-lo perto de você durante a corrida com algumas dicas abaixo.
Começando.
Se você quer que as patas dianteiras do seu cão na mesma linha dos seus pés ou ligeiramente atrás durante uma corrida, a primeira missão é ensiná-lo a andar muito bem na coleira ao seu lado.
Comece com colocando no seu cão, uma coleira normal de quatro a seis metros e a mantenha com o braço dobrado ao seu lado na posição normal de marcha. Independentemente da maneira escolhida, a coleira deve ser longa o suficiente para pendurar em um U quando você está ao lado dele. Tenha algumas guloseimas e, com o seu cão sentado ao seu lado, dar-lhe guloseimas várias vezes seguidas até que ele esteja em um estado confortável, em seguida, iniciar a caminhada de leve, sem agitação.
Quando ele está andando ao seu lado e olhando para você, recompense-o. Se ele está se adiantando diminua os passos antes que ele vá muito a sua frente . Com a coleira na mão, certifique-se de manter o braço ao longo do corpo em vez de ampliá-lo para frente. Quando a coleira esticar bem, ele vai puxar e puxar. Quando ele se virar para olhar para você, chame sua atenção, ofereça várias guloseimas várias até que ele fique focado apenas em você. Quando isso acontecer, avançar novamente em um ritmo acelerado. Repita isso toda vez que ele passar muito a sua frente, até que ele entenda que deve ficar perto de você e lhe esperar até você chegar junto.
Em seguida, trabalhar em idas e voltas como em forma de U. Parar, dar meia volta e caminhar para a frente em linha reta; vire 180 graus para a direita assim o seu cão vai ficar pelo lado de fora, então volte na mesma linha. Faça isso aleatoriamente até que ele fique na sua linha de passos. Sempre faça isso em tom de brincadeira e depois recompense-o quando ele chega e olha pra você.
A curva em U é como a meia volta, mas na direcção oposta. Você vira para a esquerda, a fim de voltar na direção de onde você começou, o que coloca o seu cão do lado de dentro da curva. Ficar a frente dele e depois cortá-lo como você faz a inversão de marcha. Isto ensina-lhe que ele deveria ficar ao seu lado para que você não tenha que parar. Certifique-se de fazer isso até que para ele se torne um hábito.
Começando devagar
Agora, aplicar estas técnicas para sua execução. As primeiras corridas devem ser realmente apenas caminhadas regulares com seu cão, intercaladas com períodos de corridas. (Porque é importante para manter o treinamento, inicialmente, não tente isso em sua corrida regular.) Comece por fazer a corrida a meio quarteirão de cada vez, e esteja preparado para parar ou fazer idas e voltas. Quando ele estiver fazendo certo ficar ao seu lado, aí sim você pode executar aumentar a distância gradualmente. Evite colocar grandes refeições para o seu cão logo antes da atividade fisica. Deleites pequenos ou kibble durante a execução já estão de bom tamanho.
De olho nas pessoas e no tráfego!
Mantenha o seu cão perto de você para que os dois não estão monopolizem toda a faixa ou pista e a coleira não se transforme em um risco de tropeço para os outros. Se você estiver correndo com um grupo, certifique-se de que o seu cão não corra para cima dos outros, como saltos que poderiam causar uma queda. Na verdade, muitas vezes é melhor desviar das pessoas. Se você estiver em uma estrada, faça a atividade de frente para o tráfego com o seu cão à sua esquerda. Sempre mantenha seu cão na coleira quando estiver em uma rua ou estrada
Nenhum comentário:
Postar um comentário