quarta-feira, 23 de março de 2011

Chão liso - Problemas?

Observando a cadelinha de uma colega, pude comprovar o que o artigo abaixo referencia.

"CACHORROS com mais de 25 quilos tem uma chance maior de desenvolver problemas ortopédicos nas patas traseiras. Entre os mais comuns está a Ruptura de Ligamento Cruzado Cranial (RLCCr) e a Displasia Coxofemoral (DCF). No entanto, mesmo cães de outros portes podem sofrer com essas enfermidades, afirma a fisioterapeuta veterinária do Reabilitadog, Sthefânia Yamazaki Muccilli. “Seja por causas genéticas e de hereditariedade, ou ainda o sedentarismo e o ambiente onde o animal vive.”
A BOA notícia é que a medicina e a fisioterapia veterinária oferecem diversos tipos de tratamento para problemas ortopédicos. Aprenda com Sthefânia como tratar e prevenir esses problemas com seu cachorro:
“SE O animal já apresenta algum problema ortopédico e se tem dor ou dificuldade para se movimentar, o ideal é que o proprietário procure um médico veterinário. Ele irá avaliar o caso e determinar qual a melhor terapia para este animal, seja cirurgia, utilização de medicamentos, fisioterapia ou acupuntura.

NO ENTANTO, o proprietário pode ajudar no tratamento de diferentes formas, como: oferecer uma dieta saudável e balanceada, evitar que o animal caminhe sobre piso liso ou que suba e desça de escadas e móveis.
OUTROS exercícios dependerão das condições físicas do bicho. Se saudável, pode-se brincar em um quintal ou campo, mas que estes tenham chão rústico ou gramado.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LICENÇA DE USO

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.