terça-feira, 10 de novembro de 2009

Proteja sua casa com um cão


Alguns têm cara de mau, outros são fortes e musculosos e alguns nem tanto assim. Porém, todos têm a mesma característica: são cães de guarda. Analisados não só pelo temperamento forte e físico avantajado, mas também pela coragem, lealdade e resistência a dor, especialistas listaram as dez raças que podem ser consideradas os melhores cães de guarda.
Outras raças também foram citadas como ótimos guardiões para sua família, mas pelo pequeno tamanho ficaram fora da lista. Casos de cães como os Chihuahuas, algumas espécies de Terriers e Schnauzers em miniaturas são considerados de muita bravura, mas, infelizmente, podem ser facilmente dominados por qualquer intruso.


Rottweiler é o nono cão mais inteligente do mundo, e com certeza, um (se não o mais) dos mais bravos. A combinação de respeito e amor a seu lar e instinto de proteção faz dele um ótimo sistema de alarme para sua casa. Além disso, o Rottweiler é muito forte, ativo e resistente a dor. Treinado desde filhote, torna-se uma ótima companhia. Alguns exemplares são usados em terapias para tratamentos de pessoas atingidas pela violência. Mas quando ele é o protetor de seu lar, pode dormir em paz, pois ele cumprirá com eficiência o seu trabalho.


Schnauzer Gigante

Esse tipo de cão é grande, cheio de energia e forte. Por isso, necessita de terinamento desde filhote, para conseguir domá-lo mais tarde. Os Schnauzers Gigantes tendem a ser bem leais a seus donos, e não estranhe se ele segui-lo pela casa durante o dia inteiro. Tanta cumplicidade torna o Schnauzer Gigante um ótimo cão de guarda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LICENÇA DE USO

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.