segunda-feira, 4 de março de 2013

Você sabia?

Depois que Bolinha passou pelo susto, resolvemos informar mais sobre o assunto e então, o post de hoje é um artigo traduzido.



Uma Carta de Odontologia
Seguinte é uma carta escrita para os proprietários de animais de estimação
examinado e considerado para a necessidade de uma limpeza dental.
por Fry Jennifer, VMD
"Caro Proprietário de um animal de estimação,
Você está recebendo esta carta para ajudar a familiarizar-se com procedimentos odontológicos. Durante o exame físico do seu animal, o médico notou sinais da doença dental dentes-gengivite, tártaro halitose, e / ou doentes. Por isso, tem sido recomendado que o animal passe por uma limpeza para limpar e polir os dentes.
A formação de cálculos (depósitos mineralizados) sobre os dentes podem levar ao mau hálito, mastigação dolorosa, infecções da raiz e a perda do dente. Infecções não tratadas na boca pode se espalhar por todo o sangue e silenciosamente danificar o coração, rins e fígado. Com os avanços da medicina veterinária moderna, os animais vivem mais tempo, mais felizes e saudáveis e, nós queremos  assegurar que a boca do seu animal de estimação permaneça saudável, bem como o resto do seu corpo.
Seu animal de estimação vai ser anestesiado para se submeter ao procedimento de limpeza dental, porque, infelizmente, para os veterinários, cães e gatos não ficam sentados em uma cadeira com bocas abertas. Isso é necessário para a segurança do animal de estimação e conforto. Sob anestesia o animal vai receber uma limpeza completa de qualidade.
Se o seu animal de estimação tem mais de cinco anos de idade, deverá haver algumas medidas como exames de sanguepré-anestésica trabalho de sangue serão necessários.  Para animais de estimação com menos de cinco anos de idade, oferecemos um exame de sangue de mini pré-anestésica. Est amostras de sangue pode ser realizada na manhã do procedimento ou pode ser obtida de uma semana ou mais antes do procedimento. Os resultados das análises do sangue permitem ao médico seleccionar os anestésicos mais adequadas para o seu animal de estimação uma vez que o rim e fígado são os dois principais órgãos que são responsáveis ​​por limpar os anestésicos do sangue.
Seu animal de estimação vai passar por um exame físico completo na manhã do procedimento. Animais de estimação muito maduros ou com problemas de saúde anteriores, também receberão um cateter intravenoso para administrar a terapia de fluido. Uma injeção de sedativo é dada para deixá-lo um pouco grogue. O animal vai então ser entubado (um tubo é colocado na traqueia) e  oxigénio e o gás anestésico isoflurano são administrados ao animal por esse equipamento. O tubo também assegura que nenhuma água ou detritos dentais entrem na traqueia durante o procedimento. Um técnico veterinário irá limpar (em escala)  cada dente com um instrumento de ultra-son dental. O médico irá examinar novamente os dentes  para determinar se todos os dentes têm de ser limpos. Os dentes que estão soltos ou infectadas serão removidos. O técnico, então, polir cada dente com uma pasta semelhante ao que o dentista faz em você. Após anestesia seu animal de estimação pode ficar um pouco grogue, mas pode ir para casa a noite. Ocasionalmente, alguns animais de estimação são mais sensiveis e ficam mais uma noite no hospital ou clinica, para a sua segurança.
 
Dependendo da gravidade da doença dental, seu animal de estimação, ele / ela pode receber uma injeção de antibiótico imediatamente após a odontologia e / ou podem ser enviados para casa com antibiótico pílulas ou líquidos para dar por vários dias após o procedimento. Algumas vezes, o médico irá ainda prescrever antibióticos e / ou uma solução antibacteriana para fazer a  limpeza. Se o seu animal de estimação tem dentes removidos, é aconselhável  alimentá-lo com comida enlatada até a gengiva cicatrizar. O retorno deverá ocorrer com o veterinário em 7 a 14 dias após o procedimento para examinar os dentes e gengivas, bem como explicar todos os cuidados com a boca do cão..
Seu animal de estimação vai certamente se beneficiar de uma limpeza dental e polimento. Dessa forma, ele terá um saudável conjunto de dentes e gengivas. Para manter os seus dentes limpos, é aconselhável alimentar com alimento seco e escovar os dentes diariamente. Ossos e brinquedos mastigáveis ​​também fornecem o exercício oral e pode melhorar a saúde dental. Uma dieta equilibrada vai ajudar a manter os dentes do seu cão, limpos e portanto, saudáveis."
Esta Carta Dental é cortesia de Jennifer Fry, VMD e os veterinários e funcionários da Antietam Animal Hospital Valley, em Reading, Pensilvânia. Protocolo dental do seu veterinário pode ser diferente. Por favor, discutir a saúde bucal do seu animal com o seu veterinário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LICENÇA DE USO

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.