quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

SABEDORIA CANINA

Golden Retriever leva seu dono  até o irmão perdido

Gosto de ouvir estórias de cães e animais em geral, elas nos emocionam e mostram quão são inteligentes e capazes de raciocinar esses seres maravilhosos. O relato abaixo nos conta o sumiço de dois goldens que escaparam das coleiras e desapareceram. Duas semanas depois, um deles, o Baxter, foi encontrado vagando sozinho perto de uma área com vegetação densa. Como ele se mostrava muito impaciente, a sua dona, resolveu deixá-lo sair e o seguiu por onde ele corria. O cão a levou até onde estva seu irmão Bailey, preso pela cleira em galhos na mata. Os dois estão de volta pra casa, um pouco mais magros mas saudáveis e felizes.

Cuidado com seus cães, a rua é cheia de perigos, eles podem não retornar.

Leia a estória abaixo.

Por Dr. Becker

No final de setembro os dois irmãos Golden Retriever em Sandwich, Massachusetts, sairam com a sua dona para um mergulho. Depois, seu proprietário amarrou-os juntos deixando-os no quintal para que secassem a pelagem. De alguma forma, os cães - Baxter e Bailey - conseguiram  sair das coleiras e fugiram do quintal. Eles desapareceram.
Sua mãe, Penny Blackwell, ficou arrasado. "Foi horrível", ela disse ao jornal. "O pior não era saber se eles estavam vivos. Saber que os perdemos, era terrível!"
Blackwell fez todo o possível para encontrar seus amados cães, incluindo a colocação de panfletos em torno de sua comunidade e pedindo ajuda através do Facebook. Ela não ouviu nada por quase duas semanas.

Baxter reaparece

O proprietário do cão com o coração partido estava começando a perder a esperança quando  recebeu uma mensagem de texto de amigos dizendo que encontraram um dos cães perto de sua casa. Quando Blackwell trouxe Baxter de  volta, ele não conseguia se acalmar. Então, ela voltou com ele para a área onde  foi encontrado, e ele começou a puxá-la para uma área arborizada.
"Baxter  me levou para o outro lado pela floresta", disse Blackwell a CBS. "Eu tinha galhos nos meus olhos e folhas no meu cabelo". Incrivelmente, Baxter estava levando sua mãe direito ao seu irmão Bailey, cuja coleira estava emaranhada na vegetação .
"Eu quase não conseguia soltá-lo, porque ele estava pulando em cima de mim e saltando em cima do Baxter, tão feliz de nos ver, era como se estivesse nos agradecendo!" Disse Blackwell.

Mais magros

Ambos os cães estavam mais magros depois de duas semanas na floresta por conta própria. Baxter perdeu 8 quilos e Bailey  10. Mas apesar da perda de peso, os cães pareciam saudávéis e felizes.
Não é necessário dizer que, Blackwell estava emocionada e grata por ter seus meninos de ouro novamente em casa. "É incompreensível imaginar os dois  estar lá por quase duas semanas", disse ela.

Este é um vídeo baseado em Flash e não pode ser visto em dispositivos móveis.
Se você tem cães que são são mestres em escapar de casa, considere o uso de um dispositivo de rastreamento, tais como Tagg.com , que permite acompanhar o seu cachorro perdido em seu smartphone."

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LICENÇA DE USO

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.