sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

A Escolha de um brinquedo seguro


http://www.thebark.com/sites/default/files/Pell-SafeToys-WestPaw-54_300x220_1.jpg
Todos os anos, qando chega o Natal, queremos presentear também os nossos animais de estimação; mas, os brinquedos, que existem aos montes por aí, devem ser muito bem avaliados para impedir que ocorram fatos tristes com os nossos amigos. O artigo abaixo é de grande valia. Leia muito bem antes de se decidir por alguns deles. Pense bem na segurança e não na beleza, afinal, quem vai brincar e ser feliz é o seu cãozinho. OK.

Eles fazem o mundo ficar engraçado.  Fazem os cães pularem, rolar e escalarem lugares altos.  São objetos que inspiram jogo, enriquecem a educação, acabam com o  tédio e reduzem problemas de comportamento. Eles são os - BRINQUEDOS! E, de acordo com os especialistas todos os cães devem ter um!

Apesar dos comentários constante da mídia sobre como podemos cuidar de nossos animais de estimação, os brinquedos não são apenas um luxo. Especialistas dizem que os cães precisam deles, e precisam de vários tipos. Isso não significa  mais sinos e assobios,  apenas diferentes. Os brinquedos podem tornar melhor um  dia ruim; como você quando aperta uma bola para acabar com o  stress louco, existem brinquedos para cada comportamento. Do suave até o mais forte.
A questão é; quais os brinquedos? Com uma economia girando em torno do mercado pet no mundo todo, as opções e problemas, continuam crescendo. Nos corredores dos estabelecimentos comerciais, os clientes são recebidos com todo o poder persuasivo de um infomercial. São muitos objetos brilhantes e que piscam, embalados com esmero.A demanda é grande, mas a inspeção é pquena ou não existe e o texto legível é principalmente de publicidade, não de informação. "A embalagem para esses produtos é incrível e totalmente enganadora", diz Pattie Boden, proprietária da Conexão Animal em Charlottesville, Virgínia, que é exigente sobre segurança dos brinquedos naturais que  estoca  em suas prateleiras e afirma que, em sua carreira de 25 anos em publicidade fez dela uma cética.

Infelizmente para cães e proprietários, a fabricação de brinquedos para pets, conta com empresas aéticas ; que vendem qualquer coisa e, em alguns casos, até mesmo erros (descoberto através de queixas dos consumidores) são ignorados. Uma escolha descuidada e nossos cães podem pagar o custo escondido. Entre os riscos mais comuns são de asfixia e obstrução do estômago. Peças e partículas podem ser ingeridas e, como nossos pets usam a boca para manipular o brinquedo, materiais toxicos terminam contaminando-os de forma perigosa. Infelizmente, o Food and Drug Administration não regulamenta os brinquedos do cão e, a Consumer Product Safety Commission só regula brinquedos para animal de estimação que podem ser  perigososo para os consumidores - pessoas,  não cães!

Essa realidade bate forte quando um amado animal é atingido. Uma história de horror  se tornou notícia após a língua de um cão ficar presa   em um buraco de uma bola, exigindo longa e dolorosa intervenção médica e, finalmente, amputação, da língua! O proprietário ficou chocado ao saber que este não era o outro primeiro incidente como cães e que muitos  tinham sido prejudicados, mesmo mortos, pelo mesmo brinquedo. A empresa, fabricante Four Paws, eventualmente, remodelou alguns dos seus brinquedos, de acordo com seu website.
Denise Smalt, um treinador no interior de Nova York, emitiu um aviso sobre a bola de tênis aparentemente inofensiva  Oito anos atrás, Smalt vendeu um filhote de cachorro pastor para um casal. "Mesmo que eu diga a todas as pessoas que compram meus cães, bem como a todos os estudantes, que bolas de tênis são perigosas para as raças grandes, eles ainda deixam seus cães jogarem com elas, porque sempre foi assim e nunca tinham problemas. Mas esse cão que falei acima,  morreu aos dois anos de idade, engasgado com uma bola de tênis na frente de seu proprietário. Eu uso essa sua história para ajudar a salvar os outros, diz ela".

As preocupações não terminam com ferimentos e riscos de asfixia. Enquanto corantes, conservantes e resíduos químicos forem usados, ainda acontecerão acidentes. Não é  novidade que uma série de produtos tóxicos encontrados em  importações chinesas tenham gerado preocupações recentemente. Testes conduzidos pela ConsumerAffairs, comprovaram  uma variedade de brinquedos convencionais contaminados com metais pesados ​​tóxicos, incluindo chumbo, cádmio e cromo. De agentes de câncer aos venenos neurológicos, estes produtos químicos são liberados a partir dos brinquedos quando os cães os lambem  e mastigam-os segundo o Dr. Ernest Lykissa, o toxicologista que fez a avaliação. Outro brinquedo o levar-laden é feito de látex, um material recomendado no lugar de plástico, que podem conter ftalatos e BPA (disruptores hormonais). Somando-se o problema da contaminação existe ainda escassez de dados sobre sua toxicidade para cães, porque o que é presumidamente seguro para uma criança de 40 quilos, pode ser mortal para um Chihuahua.
"Por favor, não pense que porque as coisas são feitas em que os EUA são seguros", Ann Martin, autora de Animais Alimentos Die For, em uma exposição da indústria de pet food, aconselha. "O recall maciço de alimentos pet é um bom exemplo. Eles não se preocuparam em testar qualquer das matérias-primas que compõem esses alimentos, daí, inúmeros cães e gatos ficaram doentes ou morreram ".

Ainda assim, a percepção é de que nos EUA tudo é 100% seguro!. Em uma mostra de comércio HH Backer animal de estimação em Baltimore, Pattie Boden indecisa  sobre novos brinquedos feitos nos EUA; Ela encontrou apenas um. Ironicamente, o brinquedo orgânico com certificação,  era made in China. Mas algumas empresas dos EUA estão de fato produzindo brinquedos de qualidade, e o caminho mais curto da produção, melhor. Algumas empresas utilizam materiais reciclados (embora isso não seja  sinônimo de brinquedos mais seguros, é melhor para o planeta). E uma empresa focada em "terra-friendly" é mais focada em segurança.
O que torna um brinquedo especial para um cão pode escapar a lógica humana, mas conhecendo seu cão você pode ajudá-lo a fazer escolhas mais sábias.
Tecnicamente, os cães não mastigam brinquedos, mas sim, rasgo-os e os estraçalham como se fossem presas, usandoseus dentes pré-molares e molares. Estes dentes estão situados mais para trás na boca, e qualquer brinquedo que encontra esse caminho  é  um perigo  potencial; por isso, olhe bem para o tamanho do seu cão e o tamanho do brinquedo, veja se está adequado para o seu cão não entrar pela boca e se envolver perto da garganta.. Martin conta que o seu cachorro Kodi brinca de escolher seus brinquedos. Um cão grande pode ser gentil com os brinquedos, enquanto que um cão pequeno pode destruir o brinquedo em pouco tempo. Então, não escolha um brinquedo fraco para um cão pequeno ou um brinquedo que você avalie forte para um cão grand, isso não afasta o perigo.
De pequeno a  gigantes,  é necesssária uma escolha para cada fase da vida de um cão. Um cão com uma dentistação velha, não destroi brinquedos. Um adolescente indisciplinado precisa de brinquedos diferentes do que um cão adulto que já está mais calmo.
Antes de comprar, use os seus sentidos. Cheiros químicos fortes indicam resíduos químicos. Os que brilham  podem conter ingredientes tóxicos e corantes liberados quando molhados. (Corantes Fabric não são testados para o consumo.) Evite brinquedos tratados com retardadores de fogo ou guarda mancha, pois podem conter substâncias químicas formaldeído e outros. Leia rótulos de estudo e  visite websites de fabricantes  "para informações adicionais. Empresas conscientes são transparentes sobre seus processos.
Diversão segura: duas palavras que muitas vezes colidem em um mundo cão, onde as bordas misteriosas e costuras frágeis podem fazer os objetos mais sedutores, porém perigosos. Enquanto a indústria de brinquedos é um playground sem supervisão, cabe a nós, proprietários que amamos os nossos cães, mantermos os olhos na bola  para manter seus olhos na bola ... e nos perigos.


Dicas
• Evite bolas com uma só passagem de ar (buracos)  , que pode criar uma armadilha mortal de sucção; paus e pedras; brinquedos fortemente tingidos; brinquedos tratados com retardadores de fogo ou guarda mancha, plásticos moles.
• Supervisionar os  jogos, não deixe o cão brincando sozinho.
• Escolha brinquedos para ajustar ao tamanho do seu cão e evitar aqueles que podem ir para o fundo da boca.
• Escolha brinquedos que correspondem estilo do seu cão brincar.
• Mantenha uma variedade de tipos de brinquedo na mão, girar para despertar o interesse do seu cão.
• Não usar os brinquedos como um substituto para a interação.
Este artigo apareceu pela primeira vez na capa, Edição 54, Maio / junho 2009
Sheila Pell é uma jornalista cujo mais recente artigo para Bark foi " Dog Star : Quest Susan Orlean para a Verdade sobre Rin Tin Tin ", que pode ser lido online.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LICENÇA DE USO

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.