sexta-feira, 26 de março de 2010

Alimentação natural - o que é?

Esse conceito de alimentação pet, já conquistou a Europa - EUA-Canadá e Oceânia, desmistificando equívocos e terrorismos sobre a comida caseira balanceada, bem superior a qualquer outro tipo de alimento.

Para que você, proprietário ou proprietaria de pets fique por dentro, apresentamos duas dietas já consagradas - a BARF (Biologically Appropriate Raw Food) e a RAW MEATY BONES - ambas desenvolvidas por médicos veterinários australianos no início dos anos 90, estão se difundindo entre criadores e proprietários no mundo todo. Canídeos e felídios se alimentam de carnes e ossos crús há milênios! Os cães e gatos de hoje nada mais são do que réplicas domésticas desses ancestrais, tão geneticamente idênticos, que cães, por exemplo, podem se reproduzir com lobos e gerar filhotes férteis. (Cachorro Verde)
O modelo natural equiparou cães gatos com todas as ferramentas morfológicas e metabólicas necessárias para o consumo de carnes, ossos e outros alimentos "in natura".
Faz muito sentido assim, oferecer uma alimentação mais próxima possível daquilo que eles encontrariam na natureza; carnes - ossos - peixes - legumes - folhas verdes - frutas - sim! Seus pets podem comer tudo isso! (Texto transc do cachorroverde)







segunda-feira, 15 de março de 2010


As vezes bate uma duvida na maioria dos proprietários sobre a melhor forma de alimentar o seu animalzinho? Isso é muito normal, mas fique sabendo, nenhum cão é criado da mesma maneira, não ofereça ao seu cachorro a mesma ração que a sua amiga ou amigo utiliza para o dele. Combine a escolha de ração com o que seu cão necessita.

• Quanto devo alimentar meu cão?

O necessário de energia para seu cão baseia-se no peso e no nível de atividade que ele tem. Cheque o pacote e siga as instruções cuidadosamente. Se você alimenta seu cão duas vezes ao dia, divida igualmente a quantidade e separe os horários para as refeições.

• Com o que eu deveria alimentar meu cão?

• Filhotes: A dieta de um filhote deve conter nutrientes extras. Evite alimentar a mais seu filhotinho; sigas as instruções dos pacotes ou das latas de rações manufaturadas confiáveis. Algumas rações tendem à obesidade; alimentado mais do que o necessário nas idades jovens trará efeitos negativos a longo prazo.

• Cães Adultos: Cães adultos não precisam de dietas excepcionais. As principais marcas de ração são confiáveis e tem todos os nutrientes que seu caõzinho precisa. Ajuste a quantidade pra manter seu cão no peso certo. Pense magro, não rechonchudo!

• Cães idosos: Geralmente depois dos 7 anos, cães mais velhos dependem de ração apropriada para cães de mais idade. Enquanto alguns cães possam apresentar menos apetite, outros podem tender a obesidade porque eles fazem menos exercícios.

• Desempenho Canino: Caçadores, corredores, guias e policiais são exemplos de desempenhos caninos. Obviamente eles precisam obter uma dose extra de energia em suas dietas por causa do desgaste físico e do estresse. Os profissionais que trabalham com eles normalmente são bem informados sobre opções de dieta para estes cães especiais (uma dieta de alta caloria e energia é a regra geral).

• Grávidas: Cadelas grávidas ou amamentando sem dúvida precisam de uma dieta com extra energia. Má nutrição é ruim para a cadelinha e seus filhotes; siga corretamente as instruções para ter certeza de que ela está bem nutrida e com energia suficiente para ela e para prover leite para seus filhotes. Uma cadela amamentando é realmente um cão que precisa de respeito com sua necessidade de energia extra.

Quando seu cão precisa de uma dieta especial?

• Quando dizer que seu cão precisa de uma dieta especial?Fácil – de uma boa olhada nele. Olhe pro seu cão de cima e dos lados. Você consegue ver uma linha proeminente atrás de suas costelas? Se não, ele deve estar ficando um pouquinho gorducho. As chances são dele estar ficando velho e o nível de energia dele estar caindo, mas você continua com a mesma ração e tratamento de quando ele era mais jovem e mais ativo.

• Quanto você ama seu cão?A Lady tem sua própria escova de dentes e pasta com sabor de carne? O nome dela está escrito no pratinho? Ela tem seu próprio pote de biscoito? Mimar seu cãozinho é uma das coisas boas da vida, porém ele(a) poderia ter uma vida mais saudável e simples com uma alimentação melhor. Tudo que ele(a) precisa é um ano de ração de filhote, mais 6 anos de ração de adulto e então uma dieta com mais nutriente que condiz com a idade e às necessidades de energia dele(a). (Fonte: http://www.peterwhite.com.br)

quinta-feira, 11 de março de 2010

Vacine!



Dr Pet está sempre alerta na busca de novos tratamentos para o bem estar animal, por isso, indica aos proprietários de cães e gatos as vacinas Brochi shield III (contra gripe) e Biocam-M (dermatofitose).
A dermatofitose, também conhecida como Tinha, é uma enfermidade infecto – contagiosa, provocada
por fungos queratofílicos (alimentam - se de queratina), que afeta tanto a cães como a gatos. Está amplamente distribuída em todo o país e apresenta grande importância sanitária por se tratar de uma zoonose.
Sintomas:
A manifestação clássica da dermatofitose é a alopecia circular com pápulas foliculares finas e crostas na periferia, mais comumente observada em gatos e freqüentemente mal interpretada em cães. Nestes, o que
comumente se observa é uma dermatite inespecífica com formação de crostas e escamas e, na maioria dos casos, há o envolvimento folicular.
O tratamento da dermatofitose é bastante trabalhoso, principalmente em locais com grande concentração de animais, a exemplo dos canis e gatis, e requer muita dedicação das pessoas responsáveis. A interrupção ou o não tratamento pode resultar em piora do quadro clínico, transmissão a outros animais e, sendo esta doença uma zoonose, transmissão ao homem.
BIOCAN M®
Recentemente a vacina (Biocan M®) passou a ser uma alternativa interessante para o tratamento e / ou a prevenção da dermatofitose. Além da fácil aplicação, o tempo de tratamento é curto, as reações adversas são raras e apenas locais à aplicação.
O uso do Biocan M® para tratamento ou manutenção pode ser feito em cães e gatos desde filhotes a partir dos 3 meses de idade até animais adultos. Sua via de administração é injetável e para garantir a correta dosificação da vacina, a aplicação é intramuscular (IM) para cães e subcutânea para gatos (SC).

LICENÇA DE USO

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.